Parceria: Cheirinho de Bebê

terça-feira, 28 de junho de 2011
Olá, mamães!


Vim anunciar a mais nova parceria do blog:



Quem não gosta daquele perfume gostoso que os bebês têm? Aquele cheirinho de infância e inocência...
Cheirinho de Bebê é a solução para quem quer ter sempre esse cheiro, independente da idade.
O Cheirinho de Bebê surgiu em 1996 com essa novidade no mercado de produtos infantis e logo conquistou públicos de todas as idades. Desde o primeiro momento, a inconfundível fragrância encantou a todos com a sensação de estarem usando e sentindo um verdadeiro "cheirinho de bebê".

O Cheirinho de Bebê é uma marca genuinamente brasileira e tem como missão despertar emoções e sentimentos inesquecíveis, oferecendo produtos seguros e de alta qualidade aos nossos consumidores. Além de oferecer esse cheirinho de infância, nossa marca tem uma série de preocupações e cuidados.
Todos os produtos são aprovados pelos rigorosos testes dermatológicos e nenhum deles é testado em animais
A linha de produtos infantis é composta por colônia, shampoo, condicionador, condicionador desembaraçante, loção cremosa, sabonete, sabonete líquido, lenços umedecidos e loção anti-mosquitos.

A linha de produtos para as futuras mamães, Cheirinho de Bebê Gestante, composta por sabonete, creme corporal e loção conforto pernas e pés, possui uma combinação especial de nutrientes que fortalecem a elasticidade natural da pele e a deixa macia e hidratada durante toda a gravidez.


O Cheirinho de Bebê também trabalha com kits de produtos que são perfeitos para presentear!
Você pode encontrar os produtos "Cheirinho de Bebê" nas melhores perfumarias e drogarias do Brasil, e também pode comprar no conforto do seu lar, através da internet no site da Mundo Cosmético e na Nissey Cosméticos.


Em breve teremos um kit para sortear aqui no Mamãe Moderna!

Gostou?!! É claro...

Pedagogia para Mães

segunda-feira, 27 de junho de 2011
Olá!!

A partir de hoje começo aqui no blog e na fan page do Compromisso Lifebuoy uma série de posts sobre Educação Infantil patrocinada por Lifebuoy. Espero que vocês curtam aqui e no Facebook! 
Na época, eu nem sonhava em ter o Davi, mas já imaginava como seria maravilhoso ser mãe e entender as coisas que eu estava aprendendo na faculdade.

Por isso, quero compartilhar com vocês o meu conhecimento, pois como mães, nós tomamos muitas atitudes corretas e procuramos o melhor para nossos filhos. Às vezes, fazemos algo porque ouvimos falar que é bom, mas não sabemos o motivo, e outras vezes nos conscientizamos que somos responsáveis pelo desenvolvimento de nossos filhos, por apresentar-lhe o mundo, mas não sabemos exatamente como fazer isso.

Espero que vocês gostem muito, que aprendam que aproveitem as dicas e sugestões, e quem sabe, resolvam estudar Pedagogia também! 

Que tal?!

Bom, o que hoje chamamos de Educação Infantil (atendimento às crianças de 0 a 6 anos) surgiu com as creches, que tinham o objetivo de retirar as crianças abandonadas da rua, diminuir a mortalidade infantil, formar hábitos higiênicos e morais nas famílias, alicerçado em um caráter extremamente assistencialista.

A demanda aumentou com a Revolução Industrial, quando as mulheres deixaram seus afazeres domésticos para entrar no mercado de trabalho, por isso, a creche tinha que ser em tempo integral, tinha que ser gratuita ou cobrar muito pouco, tinha que zelar pela saúde, ensinar hábitos de higiene e alimentar as crianças. A educação permanecia assunto de família.

Eu considero essa preocupação com a criança um grande avanço da sociedade, pois na Idade Média não havia nenhuma atenção para a saúde infantil. Estavam acostumados com o alto índice de mortalidade, nem se apegavam muito às crianças, pois era como se apegar em alguém que tinha a morte iminente.
Um absurdo, ainda mais sabendo que grande parte dessas mortes poderia ser evitada com hábitos simples de higiene, como o uso de sabonete antibacteriano.

Que Sexta-Feira + Gostosa!!! =)

sexta-feira, 24 de junho de 2011
Hoje foi um dia tão gostoso!
O tempo super ajudou, saiu um solzinho gostoso e não estava ventando muito, estava ótimo!
Saímos para dar uma voltinha na Paulista, mas estava bem movimentado, pois muita gente trabalhou hoje por lá.
Entramos no Parque Trianon e levamos o Davi para brincar nos brinquedos do parquinho.
Ele se divertiu pra caramba!!


Brincou na gangorra:
 No escorregador:

No balanço: 


Será que ele gostou?! rs

Clínica médica oferece fertilização como prêmio em concurso no Twitter.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A clínica de reprodução assistida Origen, anunciou um concurso no Twitter no qual disponibilizariam cinco ciclos de fertilização in vitro (FIV). 

Para participar do concurso, a pessoa deveria seguir o perfil da clínica no Twitter e responder à pergunta: “Porque eu mereço ganhar uma ‘Fertilização in Vitro’ da Clínica Origen?”, além de incluir #baby5000 na mensagem. Segundo o regulamento, só seria permitida a participação de mulheres com as seguintes condições: ter mais de um ano de infertilidade; com indicação médica para o tratamento com FIV; ter menos de 40 anos de idade; uma dosagem de FSH de 3º (terceiro) dia menor que 12IU/ml; não ter feito FIV anteriormente e não ter filhos. O concurso era uma forma de comemorar a realização de cinco mil gravidezes pela clínica.

Porém, o concurso fere o código de ética médica. Os artigos 58 e 71 do documento vedam o que chamam de “medicina mercantilista”, que diz assim:

É vedado ao médico:

Art. 58. O exercício mercantilista da Medicina.

Art. 71. Oferecer seus serviços profissionais como prêmio, qualquer que seja sua natureza."

Ontem a noite, a clínica publicou uma nota em seu blog, suspendendo o concurso: "Por motivos de força maior, precisaremos adiar, pelo tempo mais curto possível, a doação dos cinco ciclos de Fertilização in Vitro que havíamos divulgado. Mas, não se preocupem. Em breve, teremos excelentes notícias para vocês!"

O que vocês acham sobre isso, hein?!

Eu não entendo nada sobre o código de ética médica. Com certeza existem motivos que justifiquem a proibição desse tipo de concurso, mas que deu mó dó das pessoas que estavam participando... Ahhh Deu!
Afinal, foi mais uma tentativa frustrada de ter um filho!

=(

Resultado do Concurso: "Filho, sai do Computador!"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Parabéns, Cristiane Terra Ribeiro Elias!

Adorei essa foto da Ana Luisa! =)

Por isso ela foi a escolhida e você ganhou uma página de Scrapbook na moldura feita pela Funny Paper!!!

Agradeço a todas que participaram!

Super beijo!

Criança que Morde

sexta-feira, 17 de junho de 2011


Oi, gente!
Estou com um "problema novo" para resolver!
O Davi descobriu de vez que possui dentes!
A vítima?!... Sou eu, é claro!

Ele nunca foi agressivo, mas agora que os dentes do fundo estão nascendo ele fica irritado, e muito nervoso toda vez que é contrariado, principalmente quando quer fazer alguma travessura e eu não deixo, tirando ele do lugar ou dizendo "não"!
Antes de ontem eu fiquei desnorteada com as mordidas que levei, mas graças a Deus ele só mordeu nesses momentos e nunca me mordeu enquanto mama!
Outro motivo que contribui para esse nervosismo é que ele ainda não fala praticamente nada! Às vezes ele repete algumas palavras, mas fora isso... nada!

Muitas vezes não sabemos como agir, e já ouvi várias vezes pessoas falando para morder a criança para ela saber que dói.

Bom, como eu já trabalhei com crianças nessa fase, na creche, ainda tenho um pouco de conhecimento sobre o assunto, e por isso gostaria de falar sobre isso aqui.

Em primeiro lugar, é normal que a criança de 1 e 2 anos morda, pois ela ainda não domina a linguagem falada e tenta se comunicar e expressar insatisfação, frustração e raiva dessa forma. Com o tempo, a criança aprende outras formas de se expressar e deixa a mordida de lado.
A partir dos 3 anos, pode acontecer vez ou outra da criança morder, mas se a partir dessa idade a criança continuar mordendo excessivamente, é necessário buscar ajuda profissional.

Dizer que é algo normal não significa que não devemos fazer nada para impedir. Pelo contrário, intervir ajudará que esse hábito seja abandonado mais rapidamente.

O que fazer?
Se a vítima for você, como é o meu caso, demonstre sua desaprovação com o ato, dizendo coisas do tipo: "Não", "Dói", "Não morde", etc. Fale com calma, mas com firmeza e não agrade a criança por uns 5 minutos.

Se a vítima for um coleguinha também é necessário que ele seja retirado daquela situação, levado para outro lugar. Isso leva a entender que se morder será afastado da brincadeira e dos colegas.

Se for uma criança maior, ensine-o a expressar sua raiva de outra maneira. Ensine-o a dizer: "Estou com raiva", "Estou triste","Quero esse brinquedo".

O que NÃO fazer?
Não adianta ficar dando muitas explicações, pois nessa idade a criança não vai entender.

Não morda a criança, pois a mensagem que é transmitida é que crianças não podem morder, mas adultos podem, e a tornará ainda mais agressiva.

Se o seu filho não morde, mas é mordido, não o incentive a revidar, com o tempo ele aprenderá a se defender, se impor e expressar que não quer ser mordido.
Às vezes é tão difícil ensinar o filho a não morder, você não vai querer ensiná-lo a morder, não é mesmo?!

E vocês, passaram por essa situação?! 
Conseguiram resolver numa boa?!

Parceria + Sorteio de Inverno: REDMAX

terça-feira, 14 de junho de 2011
Olá. mamães lindonas!
Tudo bem?!

Semana passada foi a semana do meio-ambiente e ouvimos muito sobre sobre Reduzir, Reutilizar e Reciclar...
Não podemos deixar o assunto esfriar! Eu acho de extrema importância, já que precisamos de recursos para viver, que tenhamos um consumo consciente, e é essencial adquirirmos produtos fabricados por empresas sérias e que se preocupam com a natureza!

É por isso que tenho orgulho de apresentar essa nova parceria do blog:
Essa é uma marca que procura apresentar em suas campanhas valores de responsabilidade ambiental, sempre mostrando crianças interagindo e em perfeita sintonia com a natureza, mostrando seu comprometimento com a qualidade, meio-ambiente e o desenvolvimento das crianças de nosso país.

A Redmax produz calçados exclusivamente para garotos, com materiais de alta tecnologia, que garantem mais conforto.
Adquirir um produto Redmax é contribuir com um país sustentável e repleto de novas oportunidades.

Vejam alguns modelos da colação outono/inverno 2011.










Como vocês podem ver, a Redmax produz uma grande variedade de modelos: botas, abotinados, papetes, tênis, sapatênis, e até sapato social (que  vem com cinto), oferecendo numeração do 20 ao 36!

E adivinhem?!! :)
A Redmax ofereceu 1 par de calçados para ser sorteado aqui no blog, e quem ganhar poderá escolher qualquer modelo disponível na loja virtual da Redmax!
Para concorrer basta ser seguidora do blog, cadastrar seu nome e e-mail AQUI para receber a newsletter com promoções da Redmax e preencher o formulário abaixo até o dia 10 de julho.
Visite o site e já vai escolhendo o seu modelo!

Se você for concorrer com chance extra por divulgação no Twitter, dê RT na seguinte frase: "Quero ganhar o #Sorteio de 1 par de Calçados REDMAX no Blog Mamãe Moderna >>> http://ow.ly/5iRsm Participe você também!"



Amamentação

segunda-feira, 13 de junho de 2011
Oba! Hoje temos visita!
Karine, que é Nutricionista, é a nossa convidada especial, e nos falará sobre Amamentação!


Pode entrar, Karine!

A amamentação é a forma natural de alimentação do bebê nos seus primeiros meses (anos) de vida. Já é lugar-comum discutirmos sobre suas vantagens nutricionais, comentando que ele é o alimento mais completo e rico que seu bebê irá consumir em toda a sua vida. Isso mesmo!  O leite materno é o melhor alimento que conhecemos, rico em nutrientes, vitaminas e minerais na proporção ideal que seu bebê precisa e, além disso, vem de brinde uma série de agentes protetores (agentes imunológicos) que protegem seu filho de uma série de agentes patogênicos, que causam as doenças.

E o alimento é tão rico e ideal, que cada mãe tem um leite com uma composição diferente, especial para o seu bebê. Inclusive, cada momento da mamada tem uma composição diferente!

As vantagens não param por aí: é seguro (livre de contaminação), barato (de graça!), não produz lixo (latas, bicos, mamadeiras, bom para o meio ambiente) e fácil de usar. As mamadeiras estão prontas a qualquer momento do dia! Para a mamãe que amamenta, os benefícios passam de prevenir doenças como câncer de mama ao emagrecimento, a amamentação contrai o útero que estava do tamanho do seu bebê a aproximadamente o tamanho do seu punho fechado, e pasmem, gasta em média, por dia, as mesmas calorias que você gastaria correndo em uma esteira por 50 minutos!

Fora que o bebê cresce mais seguro e mais feliz. Existem centenas de estudos que indicam que protege a criança de doenças no futuro, incluindo obesidade. Posso afirmar, com certeza, que 95% das crianças obesinhas que passam em meu consultório não foram amamentadas pelo período correto.

Mas amamentar, por mais que seja natural, não é instintivo. E saber isso pode fazer a diferença entre amamentar ou não amamentar. Tem um monte de mãe super animada com a idéia, e na hora, não consegue. Estresse, falta de apoio e principalmente, falta de orientação. Podem acontecer rachaduras no bico do seio, machucar, doer. Mas tem como se prevenir ou curar estes machucados.

Existem hospitais que te preparam no pós-operatório para a amamentação, outros não. Existem profissionais dentro do mesmo hospital que estão preparados a ajudar, e outros não.  Tem mães que tem a sorte do bebê encaixar direitinho quando vêm da mão da enfermeira, outras não. Você, como mãe, tem que pedir ajuda. Se não for no hospital, seja na primeira consulta com o pediatra ou o nutricionista que lhe acompanhou na gravidez. Você tem que saber se a posição do bebê está correta, se a pega está correta, se você amamenta da forma certa, e só dá pra avaliar, se você amamentar em frente ao profissional. A maioria dos problemas relacionados à amamentação são corrigidos através de uma simples posição do bebê.

Por isso mamãe, tire a leoa de dentro de você e pergunte, pergunte, pergunte. Disso vai depender se você vai entrar nesta maravilhosa jornada que é a amamentação, tranqüila, sem problemas ou dor, só sentindo a maravilhosa sensação que é alimentar seu filho com o melhor alimento do mundo: leite materno com carinho, proximidade e afeto adicionado!

Karine Nunes Costa Durães
CRN 19.559

Mãe e Nutricionista
Pós Graduada em Nutrição Clínica em Pediatria
pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicida da USP
Membro do Comitê Técnico Científico da Associação Paulista de Nutrição

Veja muito mais em seu Blog:

Dica de Filmes para o Dia dos Namorados

sexta-feira, 10 de junho de 2011
Você é casada, vai ficar difícil deixar os filhos com alguém e sair para um programinha romântico de Dia dos Namorados?!

Mas não pode deixar o dia passar em branco, ao menos um filminho tem que rolar!

Então, seguem algumas diquinhas de filmes que eu adoro:


Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

A PROPOSTA tem uma pegada mais divertida, mais descontraído, mas fiquem tranquilos pois não é nada bobo! 






Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Esse é meio surreal, mas nos leva a pensar um pouco sobre aproveitar e valorizar as chances que temos.


Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém.

Ótimo para casais, casados!


Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Um dos filmes que eu mais gosto (entre todos os gêneros), talvez seja por eu gostar muito também de cultura oriental...


Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Assisti ontem na TNT... é aqueles filmes que dá vontade de entrar nele e bater nos personagens de tão cabeça dura que são! 


Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Lindo! Lindo! Lindo! Mas...
Esse é um filme que você NÃO chora só no final, se você for chorona igual a mim, você vai chorar o filme inteiro!


Caleb Holt, um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás.

Se você está com problemas conjugais... TEM que ser ESSE!


Agora corra pra locadora, antes que estejam todos alugados!

Bjocas!

Pai de Aluguel

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Agências de profissionais de serviços domésticos oferecem pais de aluguel na Rússia
 
Não, ainda não estão alugando a barriga dos homens para gerar filhos. Mas, a Gazeta Russa noticiou que, na Rússia, agências especializadas em profissionais de serviços domésticos estão oferecendo o serviço de pais de aluguel. 
 
Uma diária do profissional custa entre R$ 230 e R$ 345 e ele pode ser contratado para passar um fim de semana e brincar com as crianças, levá-las ao cinema, ajudá-las a fazer lição de casa e ir ao parque. Mas também participam dos afazeres domésticos, levam à escola e passam tempo com os “filhos” em casa.
 
O uso dos serviços do pai de aluguel divide psicólogos e especialistas russos. Os que são contra alegam que parece evidente que algo está errado na sociedade se serviços como esse são necessários. O que talvez explique a busca pelo pai de aluguel seja o fato de que mais de 30% das crianças russas nascem de mães solteiras, segundo estudos do Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social. E mais, estatísticas do Rosstat (órgão responsável pelas estatísticas russas) mostram que, enquanto cerca de um milhão de casamentos são registrados na Rússia todos os anos, 700 mil casais de separam. Isso significa que quase três a cada quatro casamentos simplesmente não dão certo. 
 
Aí está a brecha para os especialistas que apóiam o uso do pai de aluguel. Eles afirmam que a comunicação com um homem, mesmo que seja por algumas horas no fim de semana, representa uma experiência importante e positiva para qualquer criança que não vive com seu pai.
 
No Brasil, ainda não se tem notícia de nenhuma agência que ofereça o serviço do pai de aluguel.


Tudo bem que seja importante a criança ter contato com homens, mas vamos combinar que ele não passa de uma babá, não é mesmo?!
E quanto será que é o valor da diária de uma babá na Rússia, hein?!

Poxa... a grande maioria das vezes em que a mulher encara um trabalho considerado 'masculino', o salário dela é menor, e agora vai perder o seu espaço no mercado de trabalho para os homens e ainda receber menos! Absurdo!!!

O que vocês acham?!

Matritrocas - Feira de trocas, vendas e compras coletivas!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Conforme nossos filhos vão crescendo, vão deixando para trás lembranças maravilhosas destes momentos e também muitas outras coisas...
Se você não sabe o que fazer com as roupinhas, sapatos, carrinho, cadeira, banheira, brinquedos e tudo mais que só está ocupando espaço na sua casa...
venha para a Feira MATRITROCAS!

ENTRADA FRANCA

Diversão, Trocas, Vendas, Doações, Atrações, Sorteios...

Quando?
Dia 2 de julho de 2011
Das 10 às 17h

Onde?
Denver Austin Office Center na
Rua Fagundes Filho 141 – auditório
(ao lado do metrô São Judas)
(clique na imagem acima para visualizar o mapa em tamanho grande)

Troca ou venda de produtos infantis em bom estado, para isso:
Compre seu ingresso por R$ 10,00 no site:  www.colmeiamaterna.com.br
cada ingresso lhe dará direito a levar 10 itens para trocar
 (veja os horários das rodadas de troca no blog do evento);

e ajude outras mamães trazendo algo para doar para o AMPARO MATERNAL
(preferencialmente produtos de higiene ou leite em pó)

Além disso, aproveite para participar da
Primeira feira de compras coletivas do Brasil
COMPRAS COLETIVAS AO VIVO!!

Conheça os expositores, veja os produtos, experimente, analise, e compre pelo menor preço!

Apoio:

Se você gostou da idéia e quer participar da feira, preencha o formulário abaixo até o dia 20/06, que sortearemos 4 ingressos de R$10,00 (que dá direito a você trocar 10 ítens).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...