Como explicar?! #protestomaterno

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como mãe e pai, procuramos dar bom exemplo para o nosso filho, e repassar princípios que fazem parte do nosso caráter, como: o valor do trabalho, a honestidade, respeito ao próximo, gratidão, boa educação...
Fugimos de tudo que possa ser contrário à esses princípios, principalmente da televisão, onde vemos muita violência, dos jogos de vídeo-game, e até de alguns desenhos animados.
Buscamos ensinar e estimular apenas coisas boas, a música, a arte, o esporte, e acabamos criando um mundo "perfeito" para a criança. Criamos o mundo que gostaríamos que ele fosse.

E fico pensando...
Como vou explicar para o meu filho que o mundo não é perfeito?!

Como vou explicar que existem pessoas que roubam o dinheiro do povo em proveito próprio?! Que o dinheiro dos impostos, que deveriam ser destinados em benefício de todo o povo, enriquecem o bolso de alguns.

Como vou explicar que esse ladrões que nos governam foi o próprio povo que colocou no poder?! Ou não, já que o sistema de eleição "super moderno" através de urnas eletrônicas é pra lá de duvidoso! Que o direito do voto que conquistamos, hoje é obrigatório?! Sou obrigada a exercer a democracia... Veja se isso tem lógica!

Como vou explicar que quando descobrimos exatamente quem nos roubou, os ladrões são julgados, condenados, mas não ficam presos e ainda continuam a nos governar?!

Como vou explicar que aquela comédia "stand-up" que vemos na TV se chama "horário político"?!

Como vou explicar para meu filho que meu carro precisa passar pelo "Controlar", principalmente para avaliar se não está poluindo o ar da cidade, enquanto vemos os ônibus públicos soltando tanta fumaça preta pelo ar?!

Como vou explicar para o meu filho que é importante estudar, que o mercado de trabalho está muito difícil, que as empresas exigem formação, qualificação profissional, experiência de trabalho, inglês fluente, espanhol, francês, alemão, mandarim, e querem pagar salário de estagiário para o empregado, mas para se candidatar ao cargo de vereador, prefeito, governador, deputado, senador, ou presidente da república não precisa ter nem o ensino fundamental?!

Como vou explicar para o meu filho que pagamos imposto para ter um atendimento de qualidade nos hospitais públicos, mas para ter um atendimento "mais ou menos" tenho que pagar convênio médico?! E que muitas pessoas não têm atendimento nem bom, e nem ruim, morrem esperando uma vaga.

Como vou explicar que a educação pública não é de boa qualidade, que as escolas não têm recursos suficientes, que os professores são mal remunerados?! 

E por falar em mal remunerados... E os policiais?! Como vou explicar que eles arriscam suas vidas todos os dias nas ruas e não recebem o que merecem? Como explicar que muitos desses profissionais da segurança pública também se vendem e aceitam propina? Como explicar tantas coisas?!

Como vou explicar que um partido político que lutou para entrar no poder, que prometeu acabar com a fome, a miséria, a seca no nordeste, depois de tanto tempo no governo, ao invés de cumprir a sua promessa envia dinheiro para causas de outros países?! Quanta esperança, quanta ilusão...

Como explicar que um país quer viver de aparências, investindo dinheiro numa copa do mundo de futebol, em carnaval, ao invés de se destacar mundialmente por avanços na educação e saúde?! Não é à toa que o Brasil é conhecido mundialmente pelo futebol e pela prostituição.

Como explicar por que meu filho precisa fechar o vidro quando paramos no farol?!

Como vou explicar para o meu filho que eu podia brincar na rua quando era criança, mas agora ele não pode fazer o mesmo?! Mesmo com a inflação daqueles dias, tenho saudade! Aliás, ando tendo saudade até da inflação daqueles dias, pois as mercadorias subiam de preço todos os dias, mas o salário mínimo também aumentava todos os dias. Hoje, só os produtos aumentam de preço, e como aumentam!

Ah! E como vou explicar que uma parte do povo que luta pelos seus direitos, também sai às ruas para destruir bens patrimoniais, prédios históricos, ou os ônibus que usam. Por acaso acham que o ônibus queimado num dia, será reposto por outro novinho no dia seguinte?! 
Gente... FOCO! Se é para destruir alguma coisa, que sejam os radares que são colocados muito mais para lucrar com as multas do que para garantir a nossa segurança no trânsito.
Se um dos objetivos do movimento é tirar o Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional, suas propriedades (que não devem ser poucas) também seriam um bom alvo. Duvido que ele não renunciaria!

Enfim, como vou explicar o que é corrupção? Que existe tanta gente ruim, gananciosa, ambiciosa, violenta?!
Uma coisa eu tenho certeza, para os pais, explicar tudo isso é muito mais difícil do que responder à temida pergunta: "Como fui parar na barriga da mamãe?" E por esses e outros motivos, quando um casal decide não ter filhos, entendo essa decisão e acho absolutamente compreensível.


E da mesma forma que as crianças têm tantas perguntas, hoje também tenho as minhas: Quanto tempo um país precisa para mudar?! Será que não é tarde demais para lutar pelo futuro do meu filho, afinal ele precisa de um presente melhor?! Acho que estou lutando pelo futuro dos meus netos...

Mas o importante é lutar, pois como diz na maravilhosa letra da música "Minha Alma (a paz que eu não quero) d'O Rappa: "Paz sem voz não é paz, é medo", e "...qual a paz que eu não quero conservar para tentar ser feliz".

Hoje fico feliz que o povo esteja nas ruas vestido de verde e amarelo, não por causa de um jogo de futebol, que o grito que estava entalado na garganta conseguiu se libertar, e não foi um grito de "gol", foi um grito de um povo lindo, batalhador, quem não aguenta mais tanta exploração.

E esse é um post que faz parte do #protestomaterno, no qual cerca de 200 blogueiras publicarão sobre o assunto em seus blogs, e promoverão um twittaço como parte dessa manifestação, que começou em São Paulo e atingiu proporções mundiais, e que está bem longe de ser por apenas 20 centavos!


"Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama.
Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.

Quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as pessoas honestas viverão o suficiente para ver a queda dos maus."

Provérbios 29: 2, 4 e 16.


Adaptação

quinta-feira, 20 de junho de 2013
O assunto é: Adaptação!
Ok. Já sei que você pode estar pensando algo do tipo:
_ Falar de adaptação em junho?

E eu lhe respondo:
_ Fazer o que, né?! É o jeito!

No mês de fevereiro, logo que o Davi começou a frequentar a escola, publiquei um POST falando sobre adaptação.
Falei como tudo estava às mil maravilhas, que no primeiro dia ele nem me deu "tchau" e entrou na sala e blá, blá, blá.
E esse "conto de fadas" lindo não teve um final feliz, pois aquela felicidade de entrar na escola durou apenas uns 15 dias, e depois disso começou a chorar todos os dias, segurar em minhas pernas, agarrar o meu pescoço. A professora tem que pegar o Davi do meu colo na porta da escola, e levá-lo para a sala de aula.

Bom, quando já estava novamente mais acostumado, sem chorar, pegou uma pneumonia atípica e em seguida catapora, ficando quase um mês inteiro afastado da escola. Quando voltou, começou tudo novamente, choro, se segurar em mim, etc.

Quando já estava quase parando de chorar para entrar na escola, um dia eu me atrasei para ir buscá-lo. Pronto. Voltou a choradeira. 
Quando falamos que tem aula, que ele vai para a escola ele fica feliz, almoça, se arruma,  e vai super bem o caminho todo para a escola, mas quando tem que me deixar o escândalo começa. Diz que fica com saudade... Nessa hora o coração de mãe fica até feliz, afinal seria pior se não quisesse sair da escola e não tivesse nenhuma saudade da mãe, mas vamos combinar que assim também não dá!

Nesse tempo todo já testei algumas estratégias, desde dar a maior atenção, fazer carinho, beijar, conversar e explicar, como colocar ele no colo da professora e sair andando sem nem olhar para trás.
Sem sucesso em nenhuma dessas "estratégias", resolvi partir pra barganha! Fizemos um combinado...
_ Filho, se você entrar na escola hoje, sem chorar, sem agarrar a minha perna, sem segurar no meu pescoço, andando sozinho, sem a professora precisar te levar, na volta, vamos brincar no "parque que não tem areia" (como ele chama o playground do condomínio). Tudo bem?!

Ele aceitou, mas na hora enrolou um pouco, agarrou na minha perna e a professora veio buscá-lo. Entrou resmungando com um bico de todo tamanho.
Na volta ele pediu, mas não teve parque. Expliquei tudo de novo e falei que no dia seguinte  a gente ia tentar novamente.

Então, hoje ele ganhou uma nova oportunidade! Chegamos na frente da escola, ele enrolou um pouco, queria se segurar. Eu avisei a professora que o Davi tinha falado que entraria sozinho. Enfim, ele se convenceu. Me deu um beijo e saiu andando bem contente, sem chorar, sozinho para a sala de aula. Uffa!

E quando voltamos, fui cumprir a minha parte do combinado e fomos para o "parque que não tem areia", e ele adorou, é claro!


Em julho tem recesso escolar, que Deus abençoe e que não volte a chorar novamente na volta às aulas! 


Davi usa: 


Voei de paraglider

quarta-feira, 19 de junho de 2013
Lembram que eu falei AQUI do nosso passeio para Caraguatatuba para assistirmos um amigo voar de asa delta?! Falei que iria voar no dia seguinte, mas não rolou por causa da chuva.
Depois disso ainda fomos um dia para a Pedra do Baú e também não rolou, e outro dia em Caraguá em dia de campeonato, mas também não quis porque estava muito movimentado.
Enfim, nesse final de semana passado fomos novamente para Caraguá, mas nem estava pensando que daria certo, pois o nosso foco era fazer uma trilha, mas não é que dessa vez deu certo?! Voei de paraglider!

Foi muito louco!
Na pista de vôo os pilotos preparam suas velas, ficam de olho na biruta, para perceber a intensidade e direção do vento. Alguns amigos ajudam a segurar a vela aberta, como se segurassem uma pipa, e na hora certa, o piloto corre até o final da pista, a vela sobe, seus pés não alcançam mais o chão e começa a voar.


No vôo duplo de asa delta o passageiro fica ao lado do piloto, mas no paraglider o passageiro corre na frente do piloto!
Correr na frente, sem sentir a tração da vela, dá a sensação de estar sozinha, rumo ao fim do morro, naquela altura, vendo apenas os montes, a praia, o mar, e os telhados das casas.


Dei um beijo no maridão e no filhote e fui para a pista de decolagem.
O vento não estava muito forte, e na primeira tentativa a vela não subiu. Corremos quase até o final da pista, quando o piloto pediu para que eu parasse de correr.
Voltamos para o início da pista, vento parado, esperamos. O vento veio.
_ 1, 2, 3 e já! 
Avisou o piloto...
Então, corri com todas as minhas forças até não sentir mais o chão em baixo dos meus pés.


Gritei.
Senti o vento no meu rosto, ouvi o seu barulho, mas só sentia paz, então me acomodei para curtir o meu vôo.


O piloto observava o vento, os urubus planando, que indicam a térmica (corrente de ar quente subindo). Avisou: "Vamos para lá". Acelerou e alcançamos a térmica, e o paraglider subiu de 180 até 250 metros.


 

Ficamos lá por alguns minutos rodando, voando com os urubus. Ainda aproveitamos o finalzinho de outra térmica antes de irmos para o pouso, no gramado em frente à praia. O pouso foi perfeito, não pousei de bunda e nem precisei dar uns passinhos antes de parar, foi cravado! E logo o Fabricio e o Davi apareceram para me buscar no pouso.

O vôo foi o melhor que poderia ter sido, pelas condições do vento no dia, graças ao Ismael, um piloto fera, com muitos anos de experiência. Outros pilotos, mesmo sozinhos, não conseguiram ficar o mesmo tempo no ar. Além de experiência e conhecer até os ventos da cidade, o Ismael realmente busca agradar, fazer um vôo bom para que o passageiro curta a experiência, pois tem pilotos que quando fazem vôo duplo, fazem vôo "prego", decolando no morro e indo direto para o pouso. =(
O vôo do meu marido foi ainda melhor, pegou uma térmica que os levou acima do morro. Veja que incrível a foto que ele fez em seu vôo, mostrando o morro abaixo, com as 2 pistas de decolagem: à esquerda a pista da asa delta e à direita a pista do paraglider.



Amei a experiência. 
Terá uma próxima vez, com certeza! E quando decolar, ainda vou gritar: "Ao infinito, e além!". 


Ismael (piloto): (12) 9798-9338
As fotos são do "papai moderno".

Apresentando: Sonho Mágico (sorteio)

sexta-feira, 14 de junho de 2013
Amor e carinho pela infância, Design peculiar e autêntico, e Excelência em conforto... Esses são os pilares de uma marca que há mais de 15 anos transforma tecidos em roupinhas aconchegantes, autênticas e aprovadas por nós, mães que adoramos ver nossos filhos bem vestidos: a SONHO MÁGICO!


No Balanço do Rock'n Roll

A Coleção Outono Inverno 2013 está linda, delicada, cheia de detalhes que demonstram o cuidado com cada peça confeccionada.

"Em um sonho nos anos dourados, nossos pequenos se divertem curtindo o balanço do rock’n roll e desfilam com roupinhas cheias de estilo. Os badboys conquistam suspiros com muito jeans, camisas xadrez e gola polo, sem esquecer do topete, que é marca registrada. As mocinhas abusam de muito petit poá, babados e até estampas de oncinha. Os cabelos são cheios de cachinhos feitos com bobs e lacinhos para completar o look super charmoso. Com modelagem confortável, nossos pequenos travessos se preparam para soltar a voz, tocar bateria e aumentar o volume ao máximo em uma deliciosa e divertida badalada volta ao passado."

 

Posso falar?!
Achei a coleção muito linda, mas na hora que vi esse garotinho especial como modelo da marca, fiquei emocionada, chorei. Ah! A gente é mãe... Já fiquei pensando na alegria que a mãe dele ficou, pois infelizmente não é comum vermos crianças especiais em revistas e estrelando catálogos de moda, não é mesmo? Que sirva de exemplo!

E essa foi a jaqueta super bonita, estilosa e muito confortável que a Sonho Mágico enviou para o Davi. Amei!


E a Sonho Mágico também vai presentear uma criança com um look dessa Coleção.
A ganhadora poderá escolher o look masculino (ref. 19413) ou o feminino (ref. 19460), disponíveis nos tamanhos P, M, G, 1, 2 ou 3.

Regras de participação:
- Ter endereço de postagem em território brasileiro;
- Curtir a fanpage do blog Mamãe Moderna e da Sonho Mágico;
- Clicar AQUI e compartilhar o banner da promoção, de forma pública em seu mural no facebook;
- Clicar AQUI e depois em "QUERO PARTICIPAR", na aba "PROMOÇÃO"da fanpage do blog.
- O sorteio será realizado no dia 04 de julho às 15 horas.
- A ganhadora poderá escolher entre o look masculino e feminino e a preferência de tamanho entre o P e 3.
- O prêmio será enviado diretamente pela Sonho Mágico.

Boa sorte!
=)

APPs Ebook&Kids para crianças

segunda-feira, 10 de junho de 2013
Criança que adora iPad?! Temos!!!
Acho que com uso moderado e usando jogos e vídeos corretos pode ser algo muito válido. Nada substitui o ensino e a educação recebidos na escola e em casa, mas os aplicativos para crianças podem ser grandes aliados, se usados de forma correta.

Eu sei que é errado dizer que "tal" vídeo é educativo, mas a real é que crianças são como "esponjinhas", e estão sempre aprendendo, quer a gente queira, ou não.
Por outro lado, sou completamente contra o ensino precoce. Tenho ouvido muitas mães orgulhosas do filho que tem 2 anos já saber contar até 20, por exemplo, e acho isso um absurdo! O filho não aprendeu sozinho, é claro que houve uma estimulação precoce em algo que não deveria estar sendo ensinado. A regra é simples, se a indicação do aplicativo é para crianças de 5 anos, não dê para uma criança de 3 anos jogar!

E aproveitando a oportunidade, isso serve para outros brinquedos também, fuja desses cheio de letras e números! Opte por brinquedos com cores e texturas diferentes (o mundo não é de plástico), pois a criança tem o resto da vida para aprender a ler e a escrever, com 3 anos a criança tem que brincar, ser estimulada nos sentidos, na audição, visão, tato, paladar e olfato.


Recebi o convite para conhecer 3 aplicativos educativos para crianças e aceitei o convite.
Os aplicativos são produzidos por uma empresa italiana chamada Ebooks & Kids.

Wee Kids ABC

Das letras às palavras num jogo entusiasmante e exclusivo!
Jogue com animais e personagens do circo, escolhendo imagens que mais lhe agrada e com uma maravilhosa música que o ajudará na imersão no mundo da sua língua.
Aumenta o conhecimento linguístico e a rapidez na leitura, com atividades de leitura e escrita, centenas de palavras, ortografia, associação palavra e imagem.
Classificação: à partir de 5 anos.

Assista o vídeo:

Wee Kids Math

Aumenta as capacidades matemáticas num panorama de soluções gráficas inovadoras, viajando no mundo vegetal e animal, atravessando a terra do polo Sul à savana, visitando estrelas e planetas, e em cada situação será preciso reconhecer números, e resolver cálculos. Tudo junto a um ritmo premente e uma esplendida música de fundo.
Conteúdo: fundamentos de conjuntos e aritmética, números entre 0 e 20, primeiros cálculos, somas e subtrações, jogos de lógica e memória.
Classificação: à partir de 4 anos.

Assista o vídeo:

Wee Kids Sudoku

Ajuda a desenvolver a capacidade lógica e de observação, através da resolução de sudoku realizados com elementos diferentes, originais e desenhados à mão, com cores brilhantes e luminosos. Começando de quadros simples de apenas 3 elementos, com um nível crescente de dificuldade, passa a quadros de 4, 5 e até 6 elementos. Uma música relaxante faz o fundo durante o jogo.
Classificação: à partir de 5 anos.

Assista o vídeo:

Eu gostei muito dos aplicativos, tanto dos gráficos e músicas, quanto do conteúdo e jogabilidade. É claro que fui eu que testei, pois o Davi tem apenas 3 anos, mas no Wee Kids ABC tem um jogo de memória que deixei o Davi jogar, pois ele associa muito mais a imagem do que a palavra, os outros jogos não deixei que ele jogasse. O jogo que mais gostei foi o Sudoku, comecei a jogar e fiquei um tempão jogando, pois é muito envolvente.

Veja também outros jogos produzidos pela Ebooks&kids:
 Wee Kids Deluxe                      Wee Kids Math for 2
Classificação: +4                        Classificação: +4
                            

 Wee Kids Stickers                          Wee Kids Puzzle
Classificação: +4                            Classificação: +4
                             



facebook  |  twitter  |  youtube  |  pinterest  |  instagram


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...