Receita: Bolo de Cenoura

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Fica, vai ter bolo!

Bolo de cenoura é o meu preferido. Fiz essa semana e comi praticamente sozinha todo mundo gostou, por isso resolvi passar essa receitinha básica para vocês:



Ingredientes
3 cenouras médias (ou 2 grandes)
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó


Modo de Fazer:
- Bata no liquidificador os ovos + óleo + açúcar;
- Acrescente a cenoura picada ou ralada e continue batendo;
- Passe para outro recipiente e misture a farinha de trigo;
- Por último acrescente o fermento em pó e misture bem;
- Coloque numa forma untada e enfarinhada;
- Asse em forno baixo (180°) por 40 minutos.


Sugestão para a Calda:
4 colheres de Nescau
1 colher de margarina
1 colher de açúcar
4 colheres de leite
Leve todos os ingredientes ao fogo, misturando até ferver.
(se for usar chocolate em pó ao invés de achocolatado, coloque 3 colheres do chocolate e 2 de açúcar)


Uma delícia!

7 comentários:

  1. Hummmm, estava mesmo precisando de uma receita de bolo de cenoura assim: prática e uma delícia, Já vou copiar e colar, rsrsrs.
    Valeu!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro bolo de cenoura! Todos aqui em casa adoram para dizer a verdade, porém toda vez que vou fazer sigo a receita certinho e da errado. ¬¬ a massa não fica fofa sabe?
    Sou péssima boleira. rs


    Beijos

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão.... Cobertura com chocolate derretido e creme de leite. O meu eu faço assim. #TODOSCOME

    ResponderExcluir
  4. Line minha anjinha quero levar meu pedaço heinm nosa alem de mãe maravilhosa tem mãos divinas também kkk bjokas flor hoje tenho bolo gelado panco

    ResponderExcluir
  5. Lilian,
    Aproveite! Essas receitinhas básicas é bom ter sempre à mão.
    Bjs.

    Kira,
    Talvez essa receita que você está fazendo vá muita cenoura. Li em algum lugar que se colocar demais não fica fofinho mesmo.

    Admin,
    Essa cobertura com chocolate e creme de leite é maravilhosa, mas, não sei explicar o motivo, faço só para bolo de chocolate e para o de cenoura prefiro essa calda mesmo. Vai do gosto de cada um, mas obrigada pela dica!
    Bjs.

    Sadhia,
    Obrigada, querida.
    Nossa... adoro bolo gelado tbm!
    Vou dar uma passadinha lá...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. oie anjinha então adoro sobremesas praticcas e seu baby vai amar o meu adora tudo que vai maracujá e chocolate e ainda por cima é daquelas receitas que levam no maximo 10 minutinho né
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu fiz ontem bolo de cenoura, e o meu ficou bem amarelinho que nem o seu *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...