São Sebastião (1º dia)

sábado, 12 de janeiro de 2013
Olá, mamães!

Essa semana fomos viajar para aproveitar um pouco o verão na praia. Passamos só dois dias, então o passeio está mais para um "bate-e-volta" do que para viagem, mas valeu muito a pena!

São Sebastião fica aqui no litoral norte do estado de São Paulo. Eu já fui para lá outras  duas vezes, e meu marido inúmeras vezes, pois quando era mais jovem viajava com os amigos para surfar, mergulhar e praticar caça submarina. Pouco antes de começarmos a namorar fizemos a famosa trilha do Bonete, em Ilhabela. Essa trilha rendeu uma grande aventura, pois é relativamente longa, atravessa duas cachoeiras e voltamos à noite, sem lanterna, apenas com a luz de um celular.

Dessa vez levamos uma bagagem a mais: o Davi. Saímos de madrugada e chegamos em São Sebastião por volta das 7 horas da manhã, e paramos na Vila São Francisco para tirar umas fotos dos barquinhos recebendo os primeiros raios do sol, enquanto o Davi continuava a dormir no carro.
Vila São Francisco - São Sebastião/SP

Seguimos rapidamente viagem rumo à praia de Maresias, para aproveitarmos o sol antes que ficasse muito quente. Maresias é um dos principais points para a prática do surf, por isso não é exatamente o lugar mais apropriado para crianças, mas eu queria muito conhecer, o Davi não entra no mar sem a gente, e se dá por satisfeito se brincarmos com ele na areia. Foi muito agradável!
Maresias - São Sebastião/SP

Continuamos a viagem até a Barra do Sahy, nosso destino final, e paramos apenas numa padaria em Boiçucanga para tomarmos nosso café da manhã. Não tínhamos reserva de em nenhuma pousada, pois dificilmente fazem reserva de 1 diária em alta temporada. Conseguimos vaga na Pousada Aroeira, modesta, meio antiga, mas bem confortável, com um bom atendimento, ótimo café da manhã, e bem próxima da praia. (R$270 a diária).
Tomamos um banho e saímos para almoçar. Encontramos o Restaurante Fundo de Quintal, que funciona há quase 30 anos no quintal de uma residência. Ao entrar pelo portão, antes de ver as mesas, dá até a impressão de estar invadindo uma propriedade particular. Interessante também que não tem piso, ficamos com os pés na areia. O atendimento é muito eficiente, os funcionarios trabalham com vontade, dá pra perceber que ninguém está com preguiça ou empurrando o serviço pra outro. Deu para notar que muitos clientes ja frequentavam o lugar há algum tempo, pois já conheciam a proprietária, que por sinal parece uma pessoa muito querida. Comemos o prato comercial de peixe (filé de peixe, arroz, feijão, fritas e uma salada caprichada) e tomamos suco. Ficou R$62, mas pagamos com dinheiro e tivemos um desconto e o valor final ficou por volta de R$57. Saímos satisfeitos!

Voltamos para a pousada, pois o sol estava bem forte, impossível de ficarmos na praia, muito menos com uma criança, mas a praia estava cheia. Não me conformo como muitas pessoas estão chegando na praia na hora mais quente do dia, quando eu já estou saindo...
Chegou a hora da sonequinha, Davi mamou e dormiu, e nós também aproveitamos para dormir, já que quase não dormimos durante a noite para pegar a estrada às 4 horas da madrugada.

O plano era aproveitar a praia no final da tarde, mas o tempo fechou e choveu o resto do dia. =(
Ficamos enclausurados no quarto da pousada assistindo tv. O Davi já estava pedindo para ir embora, coitado. Dormimos cedo, torcendo para que a chuva parasse, para aproveitarmos a manhã toda na praia no dia seguinte...

Será que deu certo?!
Aguarde o restante da nossa viagem na próxima postagem, e espero que seja muito útil principalmente para quem mora no estado de SP.

Bjocas e bom final de semana!

1. Passei pelo blog e gostei muito do que li. beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...