Gravidez: 31 semanas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Olá, gravidinhas e mamães modernas!
Tudo bem?

Vou me despedindo do sétimo mês de gestação. Meu Deus, como o tempo passa rápido! Outro dia mesmo meu bebe era como uma sementinha, e agora já está enorme!
Sinto muito seus movimentos e é a coisa mais gostosa do mundo! Estou num misto de sentimentos entre querer que ele chegue logo, vontade de conhecer, de cheirar, de beijar, mas também querer que o tempo demore para passar para eu poder curtir mais a gravidez!
Também curti muito a minha primeira gestação, mas não tinha esse sentimento de não querer que acabasse porque sabia que um dia eu teria outro filho. Dessa vez, como muito provavelmente será a ultima gestação, quero que o tempo demore a passar, e já estou com saudade!

Meu peso: 57,6kg (+5,6)


Com 31 semanas de gestação o bebê mede cerca de 41 cm e pesa cerca de 1502 gramas, o tamanho aproximado de um abacaxi.

O esqueleto do feto está chegando perto do tamanho que terá ao nascer. Como ele ainda precisa ganhar muito peso, parece um tanto comprido e magro nesse estágio. Sua pele está engrossando e ficando rosada, e uma pequena camada de gordura se acumula sob a superfície. Seu corpo é flexível, e ainda há espaço no saco amniótico para que se dobre e até mesmo coloque os dedos do pé na boca. No caso de gêmeos, o espaço no útero se torna pequeno, e por isso eles crescem menos que os filhos únicos a partir de agora e tendem a nascer antes do prazo habitual, especificamente se forem mais de dois. Alguns fetos estão treinando a posição de cabeça para baixo, em preparação para o parto. Outros só farão isso mais tarde.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)








Um comentário:

  1. Ai, que linda!!!
    Acho que é a primeira vez que comento aqui, mas enfim.. rs

    Comigo foi o contrário, mesmo sabendo que teria outro filho, estava super ansiosaa pro primeiro nascer!! E depois morri de saudade da barriga, é tudo de bom!!

    Muita saúde pra vcs!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...