Será que vai prestar?!!

quinta-feira, 4 de março de 2010
Sempre me achei desligada demais, muito desencanada para ser mãe.
Quando engravidei achava estranho pensar que seria mãe...
Eu?! Mãe?! Será que isso vai prestar?!
Apesar de desejar, parecia uma "função" que não combinaria comigo de maneira alguma.
Tinha medo de tudo, de não saber cuidar direito da criança, como a Jenniferer Grogan no início do filme "Marley & Eu", quando apesar de desejar ser mãe, diz que não conseguia nem deixar uma planta viva.

Agora estou orgulhosa de mim, pois estou me dando bem na função! O medo se foi...
Cheguei à conclusão de que quanto mais medo se tem da maternidade, melhor mãe você é!
Por tanto medo de fazer algo errado, ou deixar de fazer algo necessário e de minha responsabilidade, me tornei mais atenciosa, fiquei mais 'ligada'.

Ontem levei o Davi no posto de saúde para tomar vacina. Completou dois meses, tinha que tomar a anti-pólio, a tretra e a rotavírus. Chorou tanto pra tomar a tetra, coitadinho! Ficou sem fôlego.
Ele está bem chatinho por conta da vacina, febril...
Fico medindo a febre toda hora e marcando o tempo de dar o remedinho.
Fico feliz de conseguir cuidar dele também quando não está tão bem assim.

4 comentários:

  1. Uiii...tá chegando o dia da minha bochechuda vacinar essa tetra. Ai... no posto já me falaram que dói horrores.
    ah, e parabéns por estar sendo boa mãe, eu tb era medrosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está administrando bem! Essa vacinação no segundo mês é fogo, mesmo! A minha Valentina passou por ela mês passado e que peninha dá, não é mesmo?
    Parabéns pelo blog!
    Christianne
    http://www.coisademae.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Line,
    adorei ter vc como seguidora do meu modesto bloguinho. Sou uma blogueira bem iniciante, mas estou adorando esse negócio de compartilhar as minhas angústias e surpresas com pessoas que pensam e sentem como eu. Está sendo muito legal conhecer uma porção de gente bacana assim como vc. Gostei muito do seu blog e serei sua seguidora tb.
    Um abraço,
    Celina.

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!
    eu também tinha esse medinho... achava que não tinha o menor jeito pra coisa, e demorei uns meses já como mãe pra me encaixar de vez no papel e não me sentir uma "farsante".
    E agora Alice tá aí, felizona, saudável e curtindo muito o "emãozinho" na minha pança. A gente aprende rápido, né?
    Tô linkando, tá?
    beijoca!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...