Gravidez: 19 semanas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Olá, gravidinhas e mamães modernas!
Tudo bem?

O final do ano se aproxima, a família já está combinando onde e quando vão se reunir, e eu além de toda correria de qualquer família comum, ainda estou preparando a festinha de aniversário do Davi. Então, nessa semana estou entre a empolgação e o desespero ao pensar em todos os detalhes. Quem tem filho que faz aniversário na época de natal e ano novo sabe o que estou falando! O Davi nasceu dia 31 de dezembro, mas faremos a festa dez dias antes para eu não ficar louca de uma vez por todas,  e ainda correr o risco de não ter convidados presentes na festa por estarem viajando ou com outros compromissos.
Amanhã terei consulta com outro obstetra e já tenho o segundo ultrassom morfológico agendado. Mesmo antes de ter certeza do sexo do bebê, estamos tentando decidir o seu nome. Nossa lista conta com 22 nomes atualmente, mas difícil algum que atenda a todas as nossas exigências!
Quando escolhemos o nome do Davi ainda nem pensávamos em ter filhos, e o nome não era tão popular. Quando engravidei o nome já estava entre os mais cotados no país, e mesmo não querendo um nome tão comum, achamos injusto mudarmos de idéia só porque todo mundo quis "copiar". kkkk
Dessa vez aconteceu algo parecido... Fizemos uma lista e depois de decidido vimos que o nome era um dos mais populares de 2012. Resultado: desistimos e voltamos à estaca zero!
E vocês, como decidiram o nome dos filhos? Qual eram as exigências para que o nome se enquadrasse em suas preferências? Que tarefa difícil!

Meu peso: 52,9kg


Com 19 semanas o bebê tem cerca de 13 a 15 cm, o tamanho aproximado de uma manga.
Ao final dessa semana já está completo o conjunto de brotos de dente de leite - dez na maxila e dez na mandíbula. Eles permanecerão dormentes sob a gengiva até algum tempo depois do parto. As sobrancelhas e os cabelos do feto se tornam visíveis, mas as pálpebras ainda estão firmemente fundidas, para proteger o delicado olho em desenvolvimento. O feto continua a crescer rapidamente, e o topo do útero se expande para cima cerca de 1 cm por semana, chegando ao nível do umbigo materno. A cartilagem ja tem o formato certo do esqueleto fetal e começa a endurecer, formando áreas de osso. Esse processo, conhecido como ossificação, continua depois do parto para permitir o crescimento do indivíduo.


Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)


    


6 comentários:

  1. Muito bom acompanhar o passo-a-passo, rs.... as informações devem estar ajudando muitas mamães, parabéns! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.
      Fico muito feliz que esteja acompanhando. Realmente, se quem nem está grávida está gostando, muito mais quem está sendo ajudado e pode sentir-se até mais "próximo" do seu bebê por saber alguns detalhes de sua formação e desenvolvimento. Muito obrigada!! Bjocas!

      Excluir
  2. Oi line estou adorando acompanhar sua gravidez ... essas fotinhos são o máximo. Engraçado que eu e o Jonathas so conseguimos pensar em dois nomes ... acho q vai ser um deles mesmo ... bjs em toda familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, que bom te "ver" por aqui!
      Poxa... é muito bom isso, quando ja nem tem outros nomes para ficar comparando! kkkk
      Bjocas!!!

      Excluir
  3. Exigências em relação a nome! Hahá!
    Sou professora e vejo como as crianças sofrem para aprender a escrever nomes grandes e cheios de criatividade...
    Nada de nome composto!
    Minha exigência foi: Menos de 6 letras, sem as letras K , W ou Y (a não ser que o nome original tivesse essas letras) sem letra dobrada e sem sílaba complexa. Meu marido queira um nome com a letra A, pois ele chama Alexandre. No fim escolhemos Alice que é a junção dos nossos nomes e tem muitas referências em livros, filmes e games que AMAMOS...qual foi a nossa surpresa ao ver que era o nome da MODA! Mas colocamos mesmo assim , pois nenhuma outra Alice pelos mesmo motivos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente escolher o nome é uma tarefa bem complicada, mas mesmo assim prazerosa. Nosso primeiro baby está vindo, e as opões de nomes de meninas são maiores que de meninos. Pensamos muito em escolher um nome que não gere bulliyng na escola, rs.
    Visite meu blog depois:
    http://balaomagicodaivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...