Quanto mais amor, melhor!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Olá!
Tudo bem?

Estão sabendo que além do CREMERJ com suas orientações equivocadas, agora também tem bloguetes dando "ótemos" conselhos em rede nacional?

Não sabem do que estou falando? Então vejam essa declaração no programa Encontro com Fátima Bernardes:
"Cara, então... Eu sei que não é bonito, que deve sequelar a criança, mas eu deixei meus filhos esganarem de chorar."... "Funcionou que é uma maravilha, VOCÊ sofre cinco dias, mas depois 'os caras' dormem."... "Não me arrependo, acho que nessas horas o desespero é que move a gente."

"Querida", é verdade que VOCÊ sofreu por cinco dias aguentando o choro de seu filho? Que dó! Você realmente deve ter sofrido móoooointo! Parabéns!!!
Sua mãe também deve ter feito a mesma coisa, pois certamente as sequelas ficaram!


Depois desse absurdo o Clube das Mamães de São Paulo sugeriu uma Blogagem Coletiva sobre o assunto:



E nessa Blogagem Coletiva quero também dar os meus conselhos e meus métodos para evitar essas situações.
Ja que está na moda, também quero dar os meus conselhos, uai!

E olha que são conselhos infalíveis e aplicável à todas as mulheres e homens do mundo, são métodos perfeitos para pessoas que não sabem lidar com criança chorando durante a noite, que não abrem mão do seu sagrado sono, que trabalham e a vida profissional e social ocupa o primeiro lugar na lista de prioridades, que não têm paciência com criança enjoada, birrenta, que não tem carinho e amor pra dar pra ninguém, muito menos pra uma criança completamente dependente de cuidados e afeto.

Preparadas?!
Fiquem atentas para não perder nenhum conselho!
Clique no link se desejar ler todos os detalhes.

Conselho nº 01: Anel Vaginal
Conselho nº 02: Camisinha Feminina
Conselho nº 03: Coito Interrompido
Conselho nº 04: Diafragma
Conselho nº 05: DIU
Conselho nº 06: MOB
Conselho nº 07: Pílulas Anticoncepcionais
Conselho nº 08: Tabelinha
Conselho nº 09: Pílula do Dia Seguinte
Conselho nº 10: Laqueadura
Conselho nº 11: Vasectomia
Conselho nº 12: Temperatura Basal
Conselho nº 13: Espermicidas
Conselho nº 14: Contraceptivos Injetáveis
Conselho nº 15: Implante Contraceptivo
Conselho nº 17: Camisinha Masculina

Cada conselho é um método anticoncepcional, converse com o seu médico para ver qual se adapta melhor às suas necessidades. Nenhum deles garante 100% de eficácia contra noites sem dormir por causa de choro de bebê, mas vale tentar combinar alguns métodos.
Mas conheço um método comportamental que garante 100% de eficiência. Funciona assim: você compra um comprimido, qualquer um, coloque-o delicadamente entre as pernas e segure-o firmemente com os joelho. Não deixe-o cair. 
Ah! Apenas esse método e as camisinhas protegem contra as DSTs.

Entendeu?!

Mas se tudo isso der errado e você engravidar, receba esse presente com muito amor, carinho, afeto e entenda que seu choro é uma forma de expressão e que ele PRECISA estar perto de você.
Seu choro NÃO é "manha" ou uma encenação digna de um Oscar,  ele realmente precisa ter contato fisico com a mãe.
Não deixe SEU FILHO SOFRER porque ele é um ser completamente dependente e inocente, e VOCÊ é uma pessoa adulta, que sabe lidar com suas emoções e necessidades, que tem prioridades, e à partir desse momento e por toda a sua vida, o seu filho será a mais importante delas. Amém?!


17 comentários:

  1. Pois é...
    A gente morre e não vê tudo.
    Juro que não consigo entender como alguém consegue dormir ouvindo seu filho chorar desesperado...

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEEEI!!!!!
    PERFEITO!!
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso. Falou tudo!
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!
    Postagem maravilhosa amiga!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso!
    Filho é pra quem pode e quer neh?

    ResponderExcluir
  6. Sabe Line sou adepta a medidas educativas para ensinar os nossos filhos limites e tolerância, mas acho que nós também precisamos avaliar a capacidade que eles terão de absorve-las.Nunca deixei minha filha chorando a noite para dormir acho isso muito maldoso, mas quando ela entrou nas fases de gritos por birra e chora desesperadamente por ter sofrido uma frustração eu sento ela sobre a mesa e me sento na cadeira e fico de frente pra ela e deixo ela chorar até cansar sempre olhando nos olhos dela até que ela para e ai sim vou tentar explicar pra ela a situação pra que ela comece a entender que birra não a levará a lugar nenhum e que se conversarmos tudo estará resolvido. Não sei se esse é o melhor método. Estou aceitando sugestões se caso alguém descordar.

    ResponderExcluir
  7. Hj fiz questao de deixar um comentario, parabéns pelo blog, adorei os conselhos, hehehe. Até tentei o método da entrevistada, mas nao deu nem cinco minutos de sofrimento, meu e do meu baby. Vmos ser felizes e dormir juntos até qdo ele crescer mais e entender nossos argumentos p ele dormir no próprio quarto. Seria bom que fosse o mais cedo, mas se demorar, eu realmente n estou muito preocupada com isso. bjão!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com tudo o que foi dito e entendo sua indignação, outro dia li em um blog, coisas desse tipo, também fiquei indignada, mas não comentei nada porque pelo jeito que mãe escreveu, ela é uma pessoa muito mau educada, haviam várias mães apoiando e o blogue é dela, então me calei, porque também não tenho blogue infantil pra falar a respeito.
    Achei seu tópico muito pertinente, para que por acaso alguma mãe que também tenha comentado lá a favor pense duas vezes.
    Eu participo de alguns blogues porque dentro de uma semana serei tia novamente e como uma boa tia quero saber tudo o que está acontecendo no mundo infantil hoje em dia.
    Os meus filhos felizmente já são adultos 20 e 24 anos, são meu orgulho, minha vida e apesar de não virem com manual de instruções, graças a Deus acho que eu fiz bem a minha parte. Amamentei os dois durante dois anos, momento único e inesquecível, não precisei fazer nenhum absurdo para que eles aprendessem coisas como caráter, solidariedade e educação. São jovens dignos, amam nossa família, trabalham e acima de tudo conversamos sobre tudo, não existe mentira e nada escondido entre nós. Acho que isso prova que dá pra educar sem deixar traumas ou lembranças ruins, não fui perfeita, longe disso, mas alcancei meu objetivo, meus filhos bem criados e nosso amor é tanto que nem se sabe quem ama mais quem, filho, irmãos, pai, mãe. Nosso amor é recíproco e verdadeiro. Somos uma família abençoada.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, hoje em dia não tem mais essa, engravidei por acaso, existe vários metodos como vc falou. E se não quer ser mãe de verdade então evita, simples assim. Adorei o seu blog. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nada melhor que amparar nossos filhos. bjs

    ResponderExcluir
  11. A gente vê cada dica "amiga" que até dá medo de pensar o que ela daria como dica inimiga!!

    ResponderExcluir
  12. sou mãe de filho 'não parido' ou seja adotivo, amo meu filho mais que tudo que eu possa imaginar existir...e se ele derramar uma lágrima, já corro p ver o que há, e com uma boa conversa, muito amor e carinho, a gente resolve qualquer problema... nunca precisei bater, nem gritar, basta falar com seriedade, mas sempre com amor e carinho, e a gente mostra o correto, resolve problemas e vive em paz!!
    E isso não se aplica apenas aos filhos, mas para todas as pessoas. Respeito, amor, carinho, consideração... entre tantos, devem estar presentes no nosso dia a dia
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  13. Este tipo de pessoa nem considero mãe. Deixar um filho chorando até se esguelar e depois achar que foi bonito pra contar na tv, que tipinho ...
    Venha conhecer meu blog e nos siga de volta. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto Line! Tanta forma de evitar filhos e mesmo assim os colocam no mundo para agir assim com tanto descuido com o sentimento de um serzinho que é só amor... Que só precisa de colinho e muita compreensão.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Line....lindo post.....adoramos o texto....Obrigada pela participação.....
    A melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five...e quem merece esse segundo liugar são todas vocês com esses textos lindos......
    vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm

    Beijos das Mamães aqui do clube....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...