S.O.S.: Como ensinar o que é NÃO?!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

HELP!!!!
Estou enlouquecida com o Davi!
Impressionante como ele adora fazer o que não pode. Eu deixo todos os brinquedos disponíveis, mas ele quer lamber a parede, puxar o fio do computador, abrir as gavetas, pendurar no fogão, abrir a parte de baixo do fogão, abrir os armários, pegar sujeira do chão e colocar na boca, subir a escada, e etc....
Até aí tudo bem. Normal, eu acho. Mas toda vez que eu falo "NÃO!" ele acha que estou brincando, chega a dar gargalhadas de tanto que se diverte!!
Eu com muita raiva, eu sendo firme, dando bronca e ele dando risada na minha cara!!
Gente, se não resolve ficar séria, firme e falar NÃO, o que resolve?
Se tiver alguma mãe mais experiente, que já tenha passado por isso... por favor, me ajuda!!
Ele vai demorar muito para aprender?!

6 comentários:

  1. Já passei por isso. Sei cumé...
    O que eu fazia era o seguinte: fazer o q vc tá fazendo (falar sério, duro, mudar o tom da voz...), ficar na altura dele - olho a olho - e insistir no "não". Cansa, leva tempo, mas é essa insistência q vai fazer funcionar.

    Quando não era nada grave, eu simplesmente desviava a atenção dele... Tipo: "ih, olha lá o cachorro! Ah... Correu..." hehehehe

    Desviar atenção super adiantava, mas tem coisa que realmente ele precisa entender q não pode, como mexer em tomadas, por exemplo.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah é uma criança super saudável,por isso faz estas coisas...Vai fazendo como já faz,ele vai aprender.
    Um beijo querida e passa lá no blog tá?
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, estou passando pela mesma situação que vc e olha que minha bb só tem 9 meses e já corre a casa toda e com isso trela em tudo...
    mais é uma felicidade ver o sorriso né?
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. acontece por aqui tbm.
    e incrivel é que quando a palavra não é dita o pequeno se desliga e me ignora por completo.
    engrosso o coro de SOCOROOOOOO!
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Eu tb não sei o que fazer! João Victor ri e bate palma toda vez que tento repreendê-lo. Acho que pensa 'vou bater palma pra maluca dançar', não sei...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, deve ser complicado!rsrs
    Mas acho que é normal.. logo ele aprende!!
    Minha sobrinha também está nesta fase..
    Temos que ter paciência!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...