Florianópolis: Centro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
E enfim, a última postagem sobre a nossa viagem.
Ao chegarmos em Floripa, do aeroporto fomos para o centro, pois iríamos almoçar no Rancho da Jackie antes de irmos para o hotel, mas o restaurante estava fechado, embora tenha no site um cardápio da semana toda (de segunda à domingo).


Bom, pelo menos encontramos uma vaca,


e passamos pela Praça XV de Novembro e conhecemos a famosa Figueira Centenária.


Pedimos informação para um homem na rua, perguntando um outro lugar onde pudéssemos almoçar em pleno domingo no centro da cidade. Nos indicaram o Restaurante do Hotel Valerim, que é aberto ao público.
Ótimo ambiente, comida muito boa também, o lugar que é meio apertadinho, mas dá pra aguentar! A conta ficou R$27,30.

Num outro dia fomos especialmente para almoçar no restaurante Delícias Portuguesas, e esse foi um dos piores dias da minha vida! kkk
Quando entramos já percebemos que era um lugar de gente phyna. Todos que estavam nas mesas tinham postura de gente ryca, endinheirada, bem vestidas, afortunadas, segurando suas taças de vinho.
Pensei... Ptz! Acho que tô no lugar errado! 
Eu já sabia o que queria comer. Tinha lido uma indicação de Bacalhau às Natas, que me deu água na boca, desejo ardente, como só tive na gravidez!
Abrimos o cardápio e quase caí pra trás ao ver a coluna da direita, mas já estávamos ali sentados... Fazer o que, né?! Então meu marido também escolheu um prato, pedimos suco e até ali ainda estava tudo muito bem!
Gente, aí vocês não fazem ideia do que aconteceu:
O Davi desembestou a GRITAR, GRITAR, GRITAR, e não parava mais!!! Não era grito de manha,de choro, de sono, era de bagunça mesmo, e chamava MUITA atenção!!! 
O bacalhau foi servido e veio fervendo, tava um calor animal, e eu tava vermelha e quente de vergonha de tanto que olhavam pra gente!
Eu não estava tão incomodada com o grito do Davi, como estava com incômodo dos outros. Tinha um homem que estava sentado meio de costas para a nossa mesa, mas a cada grito que o Davi dava, ele se virava num movimento tão brusco, que eu achei que ele fosse torcer o pescoço! (Pena que não torceu).
Talvez você pense que eu esteja exagerando, mas eu juro que não é exagero! Até uma funcionária veio com o papai noel que estava pendurado na porta e entregou para o Davi, para ver se ele se distraia. Ele brincou um pouquinho, achou graça do guizo, e começou a gritar novamente. Se eu desse meia-dúzia de gritos iguais aos dele, eu ficava rouca na hora e mais dois dias sem falar, mas ele já tinha dado uns 50 gritos daquele, e nada! A voz estava bem ali. Intacta.
Eu aproveitava que ele abria a boca para gritar e colocava comida para ver se ele fechava pra comer. Veja bem o nível. Foi tenso! Tenso.
Ahhh! A conta?! R$107,80.

Da outra vez que passamos pelo centro foi só para ir embora, e tiramos essas fotinhas em frente ao Mercado Municipal. Só para constar: 36°C.


 

Bom, eu tinha prometido que contaria tudinho. 
Promessa cumprida!

Leia também as outras postagens sobre essa viagem:
Florianópolis
Florianópolis: Jurerê
Florianópolis: Canasvieiras + Passeio de Escuna
Florianópolis: Barra da Lagoa
Projeto Tamar
- Florianópolis: Lagoa da Conceição


9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei as publicações...
    Floripa é uma cidade encantadora mesmo... sorte de nós, pobres mortais, que moramos pertinho...
    E me diverti com o Davi gritando.. O Guilherme também tem estes surtos, momento ótimo para passarmos vergonha, hehehe
    Bjus e parabéns

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    Depois de passado dá pra rir dos gritos né, por que na hora a gente fica mesmo é morta de vergonha, mas normal, acontece nas melhores famílias, vc não é a única agraciada com esses micos de vez em quando. O que mais incomoda na verdade é a reação alheia, parece que as pessoas nunca foram criança, que não tem filhos, que não sabe que criança faz isso mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Não é só no centro, tbm não sei dizer se são todos os bairros, mas no bairro que eu morava (Trindade) não abria nadaaa nos domingos..
    No começo estranhei, pq na minha cidade as pessoas gostam de ir almoçar em restaurantes nos domingos, mas em Floripa, isso não é uma boa opção, a não ser que vá num shopping, ou em Supermercados que tenham praça de alimentação... shsuahsuahsua

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo, agora sei direitinho como planejar minha próxima viajem em família ,valeu amiga, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço Floripa que está na minha lista de lugares que quero ir com as meninas. Agora já sei onde buscar as dicas quando for. Adorei tudo.
    Ah, aqui no Rio, nós também corremos atrás da vaquinhas da Cow Parade.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que pena que não soube desse planejamento de férias antes aqui em Floripa! Senão daria uns pitacos para conhecer essa ilha maravilhosa :)

    Beijo do Caio
    @PaisModernos_
    PaisModernos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos os comentários!
    Espero que tenha ajudado quem planeja ir e que empolgue outra a querer conhecer esse lugar lindo!


    Tati, não é só Floripa.
    Aqui em SPaulo mesmo é muito difícil encontrar uma opção bacana fora do shopping, e isso em qualquer bairro.

    ResponderExcluir
  8. Vix, Caio, vc é de Floripa?!
    Desse jeito meu marido vai querer entregar o envelope de antrax pessoalmente!
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=296033693777127&id=100001114958821

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...