Florianópolis

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Há muito tempo eu tinha vontade de conhecer Florianópolis, mas nunca tive oportunidade, até que esse ano decidimos que iríamos para lá em nossas férias e eu pude realizar esse sonho.

Floripa sempre me encantou por agregar várias coisas que eu adoro: ser uma capital, uma cidade grande e bem desenvolvida, ter um clima ótimo, e ser rodeada por praias lindíssimas, que proporcionam o vislumbre de paisagens maravilhosas.

E aí vai a 1ª dica:
- Quando for se hospedar em hotel/pousada confirme sua reserva 3 meses antes da viagem.
Eu reservei com 2 meses de antecedência e achava que estava super adiantada. Mas, a pousada que eu mais queria não tinha mais vagas para o período, minha segunda opção também não teria para o período completo (6 diárias), então ao invés de procurar uma terceira opção, mudei completamente os planos e tivemos uma experiência bem legal.
Ficamos 3 dias num hotel em Jurerê e 3 dias numa pousada na Barra da Lagoa, sendo dois lugares completamente diferentes, pois Jurerê é conhecida por ser lugar de bacana, com muitas mansões e carrões, gente ryca e phyna, e a Barra da Lagoa é um núcleo pesqueiro, bem mais popular e modesto.

2ª dica: 
- Pesquise antes e faça de tudo para ser "independente" enquanto estiver viajando. Pedir informação é uó!
Eu pesquisei antes sobre transporte, pois alugar um carro ou pagar taxi ficaria mais caro do que estávamos dispostos a pagar, e já fui sabendo todos os ônibus que deveríamos pegar, onde pegar, onde descer e fiquei tão independente para me locomover quanto os locais.
Pesquisei também alguns lugares para comer, li algumas indicações e opiniões e também pesquisei as opções de passeios.

Conhecemos Canasvieiras, o Centro, a Lagoa da Conceição, e fizemos um passeio para a Ilha de Anhatomirim para conhecer a Fortaleza de Santa Cruz, Baia dos Golfinhos e Ilha do Francês, e fomos ao Projeto Tamar  na Barra da Lagoa. Conhecer a Ilha do Campeche também era um dos passeios previstos e o mais desejado, mas a gente ficou em Floripa até o dia 17 e a temporada para esse passeio começaria apenas no dia 21. Fiquei triste, mas deixa para a próxima, pois voltaremos com certeza!

Bom, esse foi apenas um "post prefácio", pois agora vou contar tudo com mais detalhes e mais dicas nas postagens seguintes. Espero que gostem!


Bjocas!

Veja as outras postagem sobre essa viagem:

7 comentários:

  1. Oi Line, aproveita bem as férias....sabe, lá pelos anos 1970, qdo fui rainha das piscinas aki no sul, eu defini Floripa como uma capital - cidade grande, com características de cidade do interior - e acho q continua assim até hj....(minha cunhada mora em Floripa)
    Um dica, vai até Bal. Camburiu (80km) é muito bom e pertinho de lá tem a praia de Laranjeiras, q podes chegar de teleférico..ela é linda e a paisagem só contribui!!!!
    Ainda tem Bombas e Bombinhas no caminho de Floripa p Bal Camburiu, sem contar que passando Bal. Camburui, tu estás a poucos km do Beto Carreiro, que tem atrações maravilhosas pro Davi..
    xiii já tô me metendo na tua viagem...kkkk coisa de quem trabalhou no turismo por anos e nunca vai conseguir se desvencilhar...
    bjs desejando ótimo passeio
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Legal!! Que bom que gostou! Sou aqui de Floripa e é sempre muito interessante saber a opiniao dos visitantes sobre a nossa cidade!bjs
    Mamãe Flávia
    www.mamaefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oiee
    Floripa é tudo na vida, já morei lá e pretendo voltar um dia...
    O clima é maravilhoso mesmo, e o povo é beem hospitalheiro, quando fui pra lá, não conhecia a cidade, e as pessoas sempre deram informações corretas, tanto que nunca me perdi hihihh
    AAhh, quando for de novo não deixa de conhecer os lugares que a Adriana citou, e tbm a praia da Joaquina em Floripa, que é a preferida de quase todos :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro aquele lugar, é maravilhoso, lindo!!!

    Que delícia vcs estarem lá.. Queria muito ter ido nesse fim de ano, mas ñ deu...Tomara que esse ano a gente vá..

    Que vcs tenham aproveitado bem!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que viagem bacana, é táo gostoso viajar com á família prencipalmente para conhecer novos lugares, beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana.
    Obrigada pelas dicas... serão bem aproveitas na próxima viagem para Floripa.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Tati,

    Da próxima vez Joaca não escada do roteiro nem matando!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...