Criança e Cachorro é tudo de bom!

sexta-feira, 22 de julho de 2011
É incrível como os animais causam tanto interesse e curiosidade nas crianças! Não é mesmo?!

Mas embora sejam comprovados os benefícios que essa relação proporciona, durante a gravidez era muito comum me perguntarem: “E o que você vai fazer com o Enzo?!”.
Como assim “o que eu vou fazer com o Enzo”?! Em casa isso nunca entrou em discussão, nunca houve a possibilidade de nos desfazermos do nosso cachorro por causa do nascimento do Davi.
E não nos arrependemos disso! O Enzo nunca teve ciúme, ao contrário, vinha todo preocupado atrás de mim toda vez que o Davi chorava, como se me avisasse, cobrando alguma providência! =\
Sempre tivemos muito cuidado, mas não privamos os dois de terem contato. Aos poucos um conquistou o outro, e hoje eles são amiguinhos e irmãozinhos.
A criança que convive com animais é afetuosa, sociável e justa, não é egoísta ou individualista, desenvolve atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, ampliando sua compreensão sobre o mundo social e natural. Por isso, eu tomo os devidos cuidados com a saúde e higiene dos dois, mas deixo que eles desfrutem livremente dessa linda relação que é tudo de bom!

Lambeijocas! 
;)

Obs. >>> Veja e Curta essa postagem na Fanpage da Lifebuoy. =)

9 comentários:

  1. Que fofo!!! Amo cachorro e tenho dois...olha as fotos dos dois com o Theo lá no blog.....e o carinhone o amor que eles tem pelo Theo é algo sem palavras.....amei o post ....bjus

    ResponderExcluir
  2. que lindo o Davi! As bochechas, a mãozinha gordinha são tudo! Parabéns! Eu nunca tive um cãozinho (minha mamis tem medo) mas acho super importante criar as crianças com a companhia de um animalzinho. Afinal, os benefícios que vc citou, são os que toda mamãe quer para os seus filhos, não é?
    Ótimo fds pra vcs. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Line!
    Concordo com vc, crianças e cães se dão muito bem, desenvolvem laços de afetividade, carinho, companheirismo.
    Tenho 5 cães e amo os bem que eles fazem à família!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.

    Minha mãe adora animais. Cresci rodeada por eles e adoro, só não sou muito fã de gatos.
    Lembro de como nossos cachorros cuidavam da gente...rs. Até latiam se viam estranhos se aproximarem de nós. A relação que eu e meus irmãos criamos com eles dura até hoje. Adoramos todos, principalmente os cachorros e olha que já tivemos tudo quanto foi tipo de bicho...tínhamos um porquinho que achava que era cachorro. Ele nem gostava de sujeira, ficava mais limpo que os próprios cachorros e comia ração tbm.

    Estou pensando em engravidar daqui há uns 3 anos e já fico pensando qual raça de cachorrinho escolher. Atualmente, eu e meu marido temos uma bebê Rotweiller....uma bebê, mas enorme....super doce, mas bruta que só....rs

    Enfim, acho importante as crianças se relacionarem com animais.

    P.S.: Desculpe-me pelo comment tão comprido, me empolguei...rs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post ... sou mto a favor desta relação sincera e bonita, além de trazerem beneficios sociais tanto pra criança, quanto para o animal...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindos!!Aprovo e recomendo!A amizade entre uma criança e um animal, deve ser incentivada desde cedo!!Eu tenho 2 filhos já adolescentes e 3 filhas de 4 patas.A amizade entre eles é algo inexplicável!Meus filhos são pessoas boas,tranquilas,sociáveis e com um coração de mãe!!Parabéns querida!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Minha filha adora nossa gatinha, mas ainda não deixamos que elas tenham contato físico, pq a Sophia ainda é mto novinha e precisa desenvolver sua imunidade...
    Tem SORTEIO lá no meu blog! O prêmio é um lindo adesivo decorativo! Participe!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa tb nunca nos passou pela cabeça o que fazer com nossos gatinhos... jamais! A chegada da Lara foi tranquila e aos pouquinhos os gatos se aproximaram dela, sem nunca causar problema algum. Abç

    ResponderExcluir
  9. Os dois são muito lindos!
    Aqui em casa também tem esse amor fraternal!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...