Receita: Banana Caramelada

quarta-feira, 27 de julho de 2011


Você já comeu Banana Caramelada?!


Pois eu nunca tive curiosidade para experimentar, pensava: "Ah... banana caramelada é banana caramelada, uai! Qual é a novidade?! Deve ser bem enjoativo!"


Aí semana passada o meu marido trouxe banana-da-terra do sacolão e eu resolvi fazer.
Gente, que surpresa maravilhosa! Não é nada enjoativo, e é uma delícia! É super fácil de fazer e é uma ótima opção de sobremesa para o inverno!


Quer tentar?!


Banana Caramelada


- Ingredientes:
3 bananas-da-terra maduras
1 xícara de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina


- Modo de Fazer:
Descasque as bananas, corte-as em 4 partes (como na foto) e coloque numa frigideira grande;
Acrescente a água, o açúcar e a margarina;
Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo brando;
Quando as bananas já estiverem cozidas, retire a tampa e aumente o fogo para que a calda engrosse e caramelize.


Obs: Não fazia parte da receita, mas eu dei uma salpicada de canela em pó. =)


Experimentem!

7 comentários:

  1. Lineee fiquei passando vontade aqui... hum,e olha que nem sou muito fã de banana não,vo experimentar fazer,tbm nunca comi :S

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. AMO BANANA,AINDA MAIS ASSIM..VOU FAZER!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Se alguém fizer, depois vem aqui contar!!
    =)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga ,é realmente uma delícia essa receita, adorocomer elas com sorvete ummmmmmmm ,é tudo de bom ,bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...