Pequeno Cientista

segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Toda criança é um pequeno cientista, interessam-se pelos animais, pelas plantas, pela terra, pela lua, pela chuva, pelo sol. As crianças querem pegar tudo com as mãos, demonstram tanto interesse e tanta curiosidade, querem sentir as diferentes texturas, olhar, experimentar, perguntar, e criar suas respostas. 

Como os famosos ratos de laboratório Pink e Cérebro, elas querem “dominar” o mundo! 

Esse contato com a natureza é muito importante, e aos poucos, ajuda a desenvolver atitudes de valorização, de respeito e preservação ao meio ambiente. 

Mas aqui em casa o negócio está complicado, pois não tenho um espaço que proporcione esse contato com a natureza, e aqui perto não tem nem uma pracinha para ajudar. Animais?! Só o cachorro e os bichinhos de pelúcia! Plantas?! Tenho apenas uma num vaso! 

Já me peguei fazendo busca de imagens no Google para mostrar alguns animais e plantas para o Davi. Será que ajuda?! 

Bom, para amenizar a situação, sempre que tenho oportunidade tento levá-lo para passear nos parques da cidade. Vejam alguns que já fomos:

Parque da Independência

Parque Villa Lobos
(não precisa nem falar que foi na época da copa, né?!)

Parque Buenos Aires

Parque da Aclimação 

 Parque Trianon
(esse parque é macabro)

 Abraçando uma árvore no Parque Ecológico Vila Prudente

Esses parques são ótimos, e ainda faltam muitos para conhecer!
A gente faz o que pode, não é mesmo?!

Veja e curta essa postagem também na fanpage da Lifebuoy 

13 comentários:

  1. oi, vi seu blog no da Cê Villanova e vi q tem um bebê e vim te convidar para participar de um sorteio da loja da minha mãe:


    Participe do sorteio do Conj. bebê 3 peças e concorra a um lindo conjunto para o seu bebê, composto de 1 toalha de capuz, 1 babadouro tipo camiseta e 1 toalha de mão.

    http://www.atelierveloso.com/


    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Line, que lindo vocês nos passeios. Acho que é muito bom esses passeios e acredito que ajuda sim. Agora só falta o zoológico, apesar que acho um lugar meio triste... Tantos bichos presos... Mas para apresentar os bichinhos ainda é a melhor opção.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavi

    Então... fomos no zoológico sábado passado, e vou escrever uma postagem sobre esse "passeio frustrado".

    Bjoca!

    ResponderExcluir
  4. Esses passeios fazem toda a diferença! Aqui na frente da minha casa tem uma praça, que é basicamente gramado e árvores, muitas árvores.. mas não tem brinquedos, nem bancos, mas quebra um galho sabe? É gostoso ir la fazer um lanche nos dias mais quentes!!!


    Beijos!
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah menina, nem me fale! Pedro é interessado por tudo tb! Como vc disse, toda criança é né?! Domingo, tava um sol lindo lá fora...chamei ele pra dar uma volta...nem que fosse na quadra...ele topou e no caminho achou uma borboleta...ela estava com as asinhas machucadas eu acho...pq ela voava, mas ficava sempre parada, com as asas fechadas....ele colocou o dedinho assim...e ela subiu no dedo dele...e ficou ali...paradinha...e ele disse: mãe, vou chamar ela de princesa...e foi até em casa com a princesa no dedo...e ela voou dentro de casa...mas sempre voltava...e ele tirou foto com a princesa e filmou a princesa e quis levar pros avós verem...e lá, na casa da minha sogra, onde tem mtas árvores e gramado e tals...a princesa ganhou mundo...voou e não voltou. E ele chegou em casa me dizendo: mãe, a princesa voou, mas ela tá bem...tá na casa dela agora! Ai coisa mais querida sabe...orgulho da mamãe!! hehehe
    beijocas!!
    www.amo-pedro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parques...... eu e a Lara adoramos!!!!
    Bom, eu sou Guia de Turismo e apaixonada por São Paulo, e a Lara parece que vai na minha onda....
    A gente vai sempre no Parque Severo Gomes, quando puder, vá, é bárbaro para as crianças! E pros animais de estimação tbm. Bjus
    http://coisas-da-lara.blogspot.com/2011/09/feriado-da-independencia.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, seu blog é lindoooo adorei !!!
    Já estou seguindo !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que fofo!
    Minha irmãzinha também é bem curiosa :)
    Beijos

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Kira

    Você aqui?! =)
    Que honra!
    Sou sua fã!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Line!
    Percebo que os pais atuais, preferem deixar os filhos nas 'babás eletronicas' a levá-los a passeios que possam estimular todo sistema cognitivo da criança.
    Parabéns pelo incentivo ao seu filho.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Lilian,
    Que coisa mais linda essa história da 'princesa' do Pedro! Não tem como não ficar toda orgulhosa mesmo!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  12. Andrea
    Agora corri para o Google para ver onde fica esse parque!
    Tem fotos lindas, parece um lugar bem gostoso!
    Obrigada pela dica!

    Bjoca!

    ResponderExcluir
  13. Marta e Raissa,
    Obrigada pelo carinho!
    Bjo.

    Rudy,
    É essa vida louca que a gente vive, né?!
    Uma correria danada que tem gente tem que se esforçar muito para conseguir ânimo!

    Bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...