Samba de Uma Nota Só

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Muitas vezes usamos a música para ensinar algo às crianças, como: comer, lavar as mãos, tomar banho, as partes do corpo, letras do alfabeto, tabuada, e muitas outras coisas.

Mas a música não é apenas uma ferramenta, um meio para alcançar um objetivo, a música é uma linguagem, é uma arte, por isso também precisamos estimular a sua criação, a reflexão e a apreciação, com músicas que só têm a pretensão de envolver, de divertir,e estimular o desenvolvimento motor, auditivo e o ritmo.

Gosto muito de Palavra Cantada, Hélio Ziskind , Galinha Pintadinha, Teleco e Teco. Também gosto de um CD que chama “Músicas daqui, Ritmos do Mundo”, pois são de músicas tradicionais com ritmos bem diferenciados, tem blues, jazz, flamenco, salsa, tango, reggae, e até ópera.

Tudo isso para enriquecer o repertório musical do Davi, que adora música, ama dançar, fica fissurado por instrumentos musicais, e até toca guitarra imaginária!Mas você já viu uma criança cantar antes de aprender a falar?!

Pois ele resolveu dar um de “Tom Jobim” e cantar o “Samba de Uma Nota Só”. A nota que ele escolheu para esse samba foi “LÁ”. Ele ouve qualquer música e fica “Lá lálá.. lá lálá.. lá lálá...”.

Gente, a criança mal sabe falar ‘pai’ e ‘mãe’ e me aparece cantarolando! Pode morder, só uma vez?!
 

8 comentários:

  1. Oiii Line!
    Em nosso País onde impera a musicalidade, nada melhor do que o conhecimento de boas músicas para nossos pequeninos!
    Também procuro focar as crianças com músicas de qualidade e eles amam! tem o Cd do Patu Fu para crianças que está sendo o repertório deles, quando coloco eles ficam felizes cantarolando, não sei se vc conhece?!,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!Sou suspeita pra falar pq sou uma pessoa extremamente musical..e meu filho herdou isso.Não vivo sem musica...preciso delas para acordar,cozinhar,tomar banho,trabalhar...e desde na barriga colocava meus cds favoritos para ele ouvir..E incrível como ele curte hj..fica horas deitado ao lado do som ou com fones so curtindo a musica,a letra,o som..e eu babando tb!!!hahahahaha
    Beijos e otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. ai que amor!! adorei o post!! bjs e ótima quinta
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  4. Oi LIne,
    também doro música, sempre mantive uma música ambiente em casa enquanto fazemos alguma coisa, enquanto brinco com as meninas.
    Que vontade de morder esse sambista de uma nota só. lá lá láááá

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai, Line, que delicinha...
    Caio tá super fã de instrumentos musicais.
    Ganhou um teclado esse ano e anda pedindo um violão. Acho que tem muito a ver com as aulas de música da escola. Ele ama!

    ResponderExcluir
  6. Vany,
    Não ouvi ainda Pato Fu para crianças! Nossa... deve ser tudibom! Eu adoro Pato Fu!


    Ana,
    Para facilitar tenho um fone daqueles grandões que ele não pode ver e ja quer colocar pra ouvir música. O engraçado é o fone gigante ligado no ipod shuffle.

    Dri,
    Fico feliz de te ver por aqui!
    =) Bjocas e ótima quinta pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, pode morder sim ,mãe pode!!!

    É tão fofo quando eles começam á cantarolar ,nem sabe o que mas já estão fazendo o seu som ,muito fofo, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de palavra cantata, uso nas minha aulas de ballet
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...