Sigma também para as leitoras do Mamãe Moderna! =)

sábado, 29 de outubro de 2011
E tem sorteio Sigma para as leitoras do Mamãe Moderna também!!!




Um ótimo domingo a todas!!!

Samba de Uma Nota Só

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Muitas vezes usamos a música para ensinar algo às crianças, como: comer, lavar as mãos, tomar banho, as partes do corpo, letras do alfabeto, tabuada, e muitas outras coisas.

Mas a música não é apenas uma ferramenta, um meio para alcançar um objetivo, a música é uma linguagem, é uma arte, por isso também precisamos estimular a sua criação, a reflexão e a apreciação, com músicas que só têm a pretensão de envolver, de divertir,e estimular o desenvolvimento motor, auditivo e o ritmo.

Gosto muito de Palavra Cantada, Hélio Ziskind , Galinha Pintadinha, Teleco e Teco. Também gosto de um CD que chama “Músicas daqui, Ritmos do Mundo”, pois são de músicas tradicionais com ritmos bem diferenciados, tem blues, jazz, flamenco, salsa, tango, reggae, e até ópera.

Tudo isso para enriquecer o repertório musical do Davi, que adora música, ama dançar, fica fissurado por instrumentos musicais, e até toca guitarra imaginária!Mas você já viu uma criança cantar antes de aprender a falar?!

Pois ele resolveu dar um de “Tom Jobim” e cantar o “Samba de Uma Nota Só”. A nota que ele escolheu para esse samba foi “LÁ”. Ele ouve qualquer música e fica “Lá lálá.. lá lálá.. lá lálá...”.

Gente, a criança mal sabe falar ‘pai’ e ‘mãe’ e me aparece cantarolando! Pode morder, só uma vez?!
 

Elian: Alto Verão 2011 / 2012 + Sorteio

terça-feira, 18 de outubro de 2011
A Elian, que é parceira do blog Mamãe Moderna, acaba de lançar a coleção de Alto Verão em grande estilo, cheia de cores, formas e movimento. O alto astral do verão reflete nas estampas e nas cores escolhidas para esta coleção, onde as brincadeiras ficam mais gostosas e os sorrisos espontâneos. Tudo isso na maior onda da moda verão!

Bebê Feminino 
Bebê Masculino
Primeiros Passos Feminino
Primeiros Passos Masculino
Infantil Feminino
Infantil Masculino
Elian Beats



E adivinha?! Tem sorteio!
O vencedor poderá escolher qualquer peça do Catálogo!
Então, veja aqui todas as peças da Coleção Alto Verão 2011 / 2012, escolha a sua e preencha o formulário no final da postagem.


Regras:

- Ser seguidor e assinar a newsletter do blog Mamãe Moderna. (quem não souber assinar a news clica aqui para aprender)
- Ter endereço de postagem em território brasileiro.
- Preencher o formulário abaixo até o dia 22/11.
- O sorteio será realizado pelo Random e o resultado será publicado no dia 23/11.
- A sorteada terá 48 horas para responder o e-mail com os dados solicitados para a postagem, antes que o sorteio seja refeito.
- O prêmio será postado diretamente pela Elian.

Se for concorrer com chance extra por divulgação no Twitter, dê RT na seguinte frase: "Sigo o blog Mamãe Moderna e estou concorrendo a uma peça da Coleção Alto Verão da @elianoficial para meu filho! http://ow.ly/70Zj1"





Boa Sorte!

Dia das Crianças

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Top 10 "Minha Mãe" especial de Dia das Crianças provando que é tudo igual:
Adolescente querendo presente já que ainda é uma criança para muitas coisas, e
Adultos recebendo "feliz dia das crianças", pois serão eternos bebês para os pais.












E hoje lembrei da música "Pais e Filhos" do Legião que diz:
Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer

Então, já que somos todos crianças crescidas...
Feliz Dia das Crianças para todos nós!
=)

Fui entrevistada no Mundinho do Bebê


Seu filho é uma boa companhia?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Há alguns anos atrás me lembro de estar na casa da minha irmã, e meu sobrinho tinha saído com um amigo. 

_ Benhê, esse menino é boa companhia para o Vinícius?! _ Perguntou meu cunhado. 

Antes que minha irmã respondesse eu interferi: 

_ E o Vinícius, será que é boa companhia para esse menino?! 

Como meu sobrinho não era nenhum santo, oralmente a conversa meio que terminou, mas mentalmente acho que teve certa continuidade, pois tenho certeza que pude causar alguma reflexão. 

Lembrei-me desse acontecimento esses dias por causa do Davi. Vou explicar: 

Eu juro que não bato no meu filho, nem com tapas, nem com socos, não chuto, não dou cotovelada e nem cabeçada, não puxo os cabelos, não tento furar seus olhos, e não arremesso nada pra cima dele, a não ser quando brincamos de guerrinha de travesseiro. Entendido?! 

Pois bem, isso tudo que eu falei está acontecendo comigo! Gente, todo dia eu levo uma surra desse menino, e eu pergunto: Onde está o Estatuto das Mães que apanham dos filhos?! (Hã?!) 

Não sei o que está acontecendo, “violência” acho um termo muito pesado para a situação, pois não parece maldade dele, que sempre foi muito dócil e simpático. Eu sempre falo com firmeza: “Não!”, “Não pode!”, “Faz ai-ai na mamãe!”, mas por enquanto isso tem sido inútil. 

Uma coisa que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA é que se ele já estivesse indo para a escolinha, a culpa seria todinha dos coleguinhas que não seriam boas companhias para o meu filho! Né não?! 

Capaz de ir até a escola tomar satisfação, conversar com a professora, com a coordenadora, com a diretora, com a supervisora... Querendo, de qualquer forma, saber o que está acontecendo, e EXIGIR uma solução imediatamente! NOW! 

E pensar que nessas horas a má companhia seria meu próprio filho! 

Bom, já que eu não tenho nenhuma escola pra fazer bate-boca, o jeito é ser forte para aguentar, e torcer para que seja apenas uma fase passageira. #oremos



Veja e curta essa postagem no Facebook da Lifebuoy.

Entrevista: Mariana do blog "Viciados em Colo"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Hoje vamos receber uma convidada especial: a Mariana, direto de Salvador, na Bahia!
É mãe da Alice e do  Arthur, e escreve sobre maternidade no seu blog: Viciados em Colo.
Quando conheci o blog da Mariana, logo me identifiquei com as idéias, virei seguidora, coloquei link aqui na barra lateral, e já fui convidando para nossa entrevista com as mamães! Vamos lá?
Mariana é mãe de Alice (seis anos e cinco meses) e Arthur (um ano e oito meses)


Mamãe Moderna: Mariana, você sempre quis ser mãe?
Mariana: Sim, desde muito jovem sonhava em ser mãe, tinha a ilusão que conseguiria realizar este sonho, logo que terminasse a faculdade, mas só tive coragem quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro e me estabilizei na profissão, com 28 anos.

Mamãe Moderna: O que você aprendeu na prática que nenhum livro ou pessoa podia ter ensinado?
Mariana: Que a gente não consegue estragar o bebê, que seguir o instinto, o coração traz mais benefícios que seguir fórmulas, tabelas e receitas de bolo. É claro que é preciso informação e reflexão até para entender o que diz o instinto e o coração.

Mamãe Moderna: Você quis repetir a educação que sua mãe te deu? 
Mariana: Não, de jeito nenhum.

Mamãe Moderna: O que você pensa da sua mãe, agora que é mãe também?
Mariana: Passei a entender muita coisa, mas também a questionar mais suas atitudes.

Mamãe Moderna: Qual foi o conselho que você recebeu que mais te ajudou?
Mariana: Não dê ouvidos a conselhos, escolha apenas uma pessoa para confiar em pitacos e siga a orientação dos profissionais que te acompanham. Recebi este conselho da minha prima-irmã mais velha, logo no início da primeira gravidez e foi extremamente útil para evitar inseguranças e aborrecimentos. Se alguém me dava um pitaco-nada-a-ver, eu soltava um “tá!” e seguia minha vida. Hoje, sei que ter boa informação é fundamental para que possamos discutir cada decisão com o profissional, ou até trocar de profissional.

Mamãe Moderna: O que você faria igual? 
Mariana: A liberdade com responsabilidade. Fui criada com sob a lógica do ‘é proibido proibir!” e eu tinha muita liberdade, eu podia fazer tudo, mas tinha absoluta certeza que EU assumiria qualquer conseqüência dos meus atos: então eu sempre fui estudiosa o suficiente e nunca me meti em roubadas. Não sei bem como eles conseguiram isso, mas eu gostaria e me esforço para repetir. E com pouca idade comecei a decidir a minha própria vida e sempre tomei excelentes decisões. Outra coisa que já repito: eu não apanhava e não era castigada!

Mamãe Moderna: O que você faria diferente? 
Mariana: Basicamente duas coisas: 1. eu jamais abriria mão de educar meus filhos voluntariamente. A partir de cinco anos, por diversos motivos, eu fui morar com meus avós e só passava os finais de semana com meus pais. 2. eu nunca deixo meus filhos chorarem. Minha mãe era adepta do “deixa chorar” para acostumar e sei que hoje tenho graves seqüelas emocionais por conta disso.

Mamãe Moderna: Qual foi a maior surpresa que teve com a maternidade?
Mariana: A quantidade de amor que somos capazes de sentir. Nunca imaginei amar tanto duas pessoas.

Mamãe Moderna: E o maior susto? 
Mariana: Que tudo o que fazemos e dissemos tem repercussão. Tomei um susto ao constatar que precisaria ser coerente o tempo todo!

Mamãe Moderna: Quais são seus medos e sonhos em relação ao seu filho? 
Mariana: Meu único medo é morrer cedo e deixá-los desamparados (emocionalmente, pois financeiramente, já tomei providências), sonho em poder orientá-los para que se conheçam bem e em conseguir lhes apoiar no que decidirem para as suas vidas. Sonho que eles sejam livre, espíritos livres!

Mamãe Moderna: Ser mãe é... 
Mariana: uma caixinha de surpresas. É encarar que nem sempre o que planejamos se realiza.

Mamãe Moderna: Mãe é chata quando... 
Mariana: precisa estabelecer um bom hábito, mesmo que para isso ela seja obrigada a forçar um pouco a barra estimular com mais ênfase no início – estou falando de coisas como escovar dentes, obedecer os pais, ler mais, etc, essas coisas que algumas crianças maiores não gostam de fazer.

Mamãe Moderna: Mãe é legal quando... 
Mariana: dá liberdade para a criança SER!

Mamãe Moderna: Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Mamãe Moderna, o que seria? 
Mariana: Que tudo tem seu tempo. Que não é preciso começar da forma certa, para dar certo no final. Tem um blockbuster que prega que o bebê precisa começar como a mãe quer que continue, que seja: dormindo no berço, de preferência adormecendo sozinho e a noite inteira, ou que tenha uma rotina de acordo com o relógio - como terá quando for um trabalhador. Os bebês precisam de contato, de apego, de muito colo. A qualquer momento podemos fazer modificações nos hábitos e nas rotinas, tanto de bebês, quanto de crianças maiores. São seres mais adaptáveis do que nós. Por isso esta história de que dar muito colo, de dormir junto, de deixar dormir no peito, vai estragar o bebê é uma bobagem! Bebês e crianças precisam de colo, de olho, de toque, de diálogo, de contato, de apego, enfim, de colo!

Mari, muito obrigada por ter aceitado o meu convite, a entrevista ficou linda! Dá para perceber a ótima relação que você tem com seus filhos, que são privilegiados por ter uma mãe que sabe respeitar a infância, a individualidade, o tempo de adaptação cada um, que ensina, mas que também aprende muito com a maternidade! 

Mamães, espero que todas vocês também tenham gostado da entrevista, que corram para o blog da Mariana e fiquem como eu: viciada no Viciados em Colo!

Beijocas!


Pequeno Cientista

segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Toda criança é um pequeno cientista, interessam-se pelos animais, pelas plantas, pela terra, pela lua, pela chuva, pelo sol. As crianças querem pegar tudo com as mãos, demonstram tanto interesse e tanta curiosidade, querem sentir as diferentes texturas, olhar, experimentar, perguntar, e criar suas respostas. 

Como os famosos ratos de laboratório Pink e Cérebro, elas querem “dominar” o mundo! 

Esse contato com a natureza é muito importante, e aos poucos, ajuda a desenvolver atitudes de valorização, de respeito e preservação ao meio ambiente. 

Mas aqui em casa o negócio está complicado, pois não tenho um espaço que proporcione esse contato com a natureza, e aqui perto não tem nem uma pracinha para ajudar. Animais?! Só o cachorro e os bichinhos de pelúcia! Plantas?! Tenho apenas uma num vaso! 

Já me peguei fazendo busca de imagens no Google para mostrar alguns animais e plantas para o Davi. Será que ajuda?! 

Bom, para amenizar a situação, sempre que tenho oportunidade tento levá-lo para passear nos parques da cidade. Vejam alguns que já fomos:

Parque da Independência

Parque Villa Lobos
(não precisa nem falar que foi na época da copa, né?!)

Parque Buenos Aires

Parque da Aclimação 

 Parque Trianon
(esse parque é macabro)

 Abraçando uma árvore no Parque Ecológico Vila Prudente

Esses parques são ótimos, e ainda faltam muitos para conhecer!
A gente faz o que pode, não é mesmo?!

Veja e curta essa postagem também na fanpage da Lifebuoy 

Sorteio Dia das Crianças Calesita Brinquedos (resultado)

E agora o resultado do nosso último sorteio de Dia das Crianças!

Quem ganhou a Mobility Glamour foi...


 Kelen Pedroso!

E quem ganhou a Mobility Mechanic foi...


Janaíse dos Santos G. Shiguetaka!

Estou enviando e-mail para as duas e elas tem 48horas para retornar com os dados solicitados!

Você que não ganhou e agora ficou perdida e não sabe que presente dar para seus filhos, sobrinhos, netos?! Calma, que eu tenho uma dica para dar!


Dois brinquedos da Calesita fazem parte da lista dos melhores brinquedos do ano, eleitos pela Revista Crescer, para crianças de 1 a 2 anos! 

Um estímulo psicomotor, o Bondinho é um ônibus didático muito simpático, pensado para crianças a partir de um ano. Possui diversas peças giratórias e blocos para encaixe. Seus olhos são móveis e o brinquedo ainda vem com som. Acompanha dois passageiros que se destacam dos assentos e podem seguir para uma nova brincadeira fora do Bondinho.
Ilha da Palmeira é um brinquedo didático, para crianças a partir de 18 meses. É um circuito de brincadeiras que ocorrem ao redor de uma linda Palmeirinha. Como elementos, estão animais charmosos, um macaco que sobe e desce pela haste e a arara que dá muitas piruetas em seu galho, além da própria palmeira, cujo tronco oco se transforma em um escorregador para a bola didática, deixando a brincadeira ainda mais divertida. O brinquedo acompanha ainda blocos didáticos para encaixe na parte final e superior do escorregador.

Da Ilha da Palmeira eu posso falar com propriedade, pois o Davi tem e adora!
Eu fico toda orgulhosa dele encaixando os blocos didáticos no lugar! =)

Se a criança que você vai presentear não está nessa faixa etária (1 a 2 anos), entre no site da Calesita e veja as outras opções!

Gente, não to ganhando nada pra fazer propaganda não... eu realmente recomendo!

Bjocas!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...