Brooke Greenberg: a menina que não envelhece.

segunda-feira, 4 de abril de 2011
Quem já não ouviu alguém dizendo algo assim sobre alguma criança: "Que coisa mais fofa! Pena que cresce!"?!

Pois é!...
Mas isso não aconteceu com Brooke Greenberg, uma jovem americana de 18 anos que continua com aparência de um bebê e idade mental com estimativa de 9 meses a 1 ano.

O corpo dela não está congelado no tempo, mas não funciona como um organismo unificado. Cada parte envelhece numa velocidade diferente. Os ossos são de uma menina de 10 anos, por exemplo. Já os dentes são de uma garota de 6, ainda tem os dentes de leite. Seu cérebro tem menos de 1 ano: ela reconhece os pais e as 3 irmãs, mas não consegue falar nem andar, mas faz gestos e reconhece sons. Unhas e cabelo, por outro lado, crescem normalmente.

Nos primeiros anos de vida, Brooke teve uma série de complicações: nasceu com uma luxação no quadril, teve úlceras estomacais, uma convulsão seguida de um AVC, e uma massa cerebral que a fez dormir por 14 dias seguidos. Os médicos diagnosticaram a massa como um tumor, mas ele sumiu!

O caso de Brooke continua um mistério para a ciência, pois não há nenhum diagnóstico de síndrome genética conhecida ou anomalia cromossômica. Os médicos, incapazes de diagnosticar uma síndrome conhecida, chamaram a condição de "Síndrome X".

Para a pequena Brooke, não há esperança de cura. Já para a ciência, sua condição é uma oportunidade única de se entender o processo do envelhecimento e pode ser chave para o desenvolvimento de uma droga capaz de frear o envelhecimento.

5 comentários:

  1. Nossa, a cada dia que passa aparece algo que nos surpreende.
    Ainda não vemos tudo.
    Essas coisas que nos faz refletir sobre a vida, sobre a última vez que ficamos estressadas porque quebramos o salto, brigamos com a criança porque ela riscou a parede, chegamos em casa brigando com todos por causa do trânsito...
    Vejo uma família feliz nas fotos!!!
    Adoro seu blog!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Q coisa incrível. Nunca imaginei nada semelhante!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha.. todos deveriamos ter o direito de nos desenvolver, brincar, poder curtir a vida né??
    Mas dá pra ver pelas fotos que ela é muito amada!! E isso já basta!!

    beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  4. Sempre há uma esperança. Peço a Deus e tenho fé que, a qualquer instante, Ele há de surpreender essa família tão bacana e fará com que essa mocinha linda ande e fale para honra e glória do Senhor. Ela ainda dará muitos louvores a este Deus maravilhoso. Que Jesus possa abraçar com todo o seu carinho essa família e que, o mundo possa ver mais este milagre. Amém.
    Fiquem com Deus. Jesus os ama e eu também.
    Beijos e Abraços.
    Lourami de Paula Schulz -Baixo Guandu - ES

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...