E o Davi?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

E o Davi?!
É a pergunta que eu ouço praticamente todos os dias!

O Davi está cada dia mais lindo e mais esperto, arteiro e sem vergonha.
Agora, além de tirar todas as minhas panelas e potinhos do armário, também já sobe na cadeira, e da cadeira vai pra mesa!
Exige atenção re-re-re-redobrada, mas graças a Deus, nunca se machucou.

Ele está andando super bem... até corre e dança, rodando, mexendo os braços pra cima ou batendo palminha. Adora música!

Quem é mãe já sabe: silêncio é sinal de alerta! E quando ele fica muito quietinho eu já corro pra ver o que está acontecendo.
E quando eu pego o Davi no flagra aprontando alguma, ele tem algumas reações:
Primeira reação: sair correndo!
Segunda: me dar "tchau" (tipo... "sai fora, mãe!"). 
E terceira: me manda beijo com aquela carinha mais charmosa do mundo!
E essa é reação é a que mais me manipula... Poxa! Como eu vou conseguir dar bronca num bebê lindo e fofo mandando beijinho?!?!

Às vezes ele vem com um bocão aberto pra me morder e eu falo: "Não!! Não pode morder, só pode dar beijinho!", então ele começa a dar um monte de beijinhos! Que delícia!


Outra coisa charmosa é ele dando piscadinhas. Agora ficamos nos comunicando com piscadinhas enquando ele mama. Dou uma piscadinha pra ele e ele retribui. Só que eu paro e ele continua piscando! Dá vontade de apertar!

Desde o seu nascimento somos adeptos da cama compartilhada. Depois coloquei o berço dele em nosso quarto. Quando ele dorme, coloco ele no berço, mas quando acorda no meio da noite vai para nossa cama.
E ele acorda antes de mim. As vezes ele não sai da cama e fica lá até eu acordar, me empurrando, se esfregando, pulando em cima de mim.
Mas outras vezes, ele desce da cama, e muito embora tenha bastante brinquedinhos no quarto, ele prefere mexer no armário. Quando acordo tomo um susto de ver de tanta bagunça!!
São sapatos, bolsas, roupas... tudojuntoemisturado  e s p a l  h a d o  pelo quarto inteiro!

É a vida...

Ah! Graças a Deus, me contaram uma mentira! 
Falaram que logo que a criança aprende a andar não quer mais saber de colo!
Ainda bem que não é BEM assim e ele ainda adora um colo!
E eu sempre estarei aqui para dar todo o colo que ele quiser!
Vai me dizer que você também não gosta de colo?!

Ele está meio devagar para aprender a falar. Fala apenas "mamá" (questão de sobrevivência) e fala 'bai" querendo dizer "papai". Mas não temos pressa... é importante proporcionar um ambiente e situações que estimulem o desenvolvimento, mas respeitar a individualidade e o tempo que cada um precisa para acomodar tantas informações novas!

Já tem 8 dentinhos e uma saúde de ferro! Ele ficou com o peito meio carregadinho quando tinha 6 meses e foi tratado apenas com inalação com soro, e nunca mais teve nem um resfriadinho, graças a Deus!

Ele come bem e continua amamentando!

Enfim...
Não gosto muito de blogs do tipo "Diário do Bebê", mas estava com vontade de "corujar" a minha cria!

Bjocas!

2 comentários:

  1. Você tá de parabéns, seu filho é lindoooooooooooo! Meu sonho é ter um menino e com o nome de Davi, tomara que meu filho seja lindo assim tbm. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Tem mais é que corujar o filhote é LINDO, beijinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...