Desfralde: um passinho para trás

domingo, 18 de março de 2012
Olá!

Eu já havia falado nesse POST que o Davi estava desfraldando, que tinha adorado ficar sem fralda, e estava fazendo xixi e cocô no troninho, e blá blá blá...
Então, nos primeiros dias realmente foi uma maravilha. Com o xixi continua ótimo, já não quer colocar a fralda nem para sair de casa, e sabe pedir quando quer fazer. Também não quer colocar a fralda para a soneca da tarde, mas às vezes acaba escapando, e só coloca a fralda para dormir à noite.

Mas, sem nenhum motivo identificado o Davi começou a ficar muito incomodado com o cocô, e me pedia várias vezes para ir ao banheiro. Quando chegávamos lá, sentava no troninho e não fazia nada, e às vezes nem queria sentar. Ele tinha vontade de fazer, mas não queria e segurava. Ficou dois dias sem ir ao banheiro.
No terceiro dia ele sofreu desde cedo e eu sofri pra caramba também, pois a casa que nós moramos é um sobrado que não tem banheiro na parte de baixo, e todas as vezes que ele pedia para ir ao banheiro, eu pegava ele no colo e subia a escada correndo.
Depois que já tinha subido a escada umas cinquenta vezes durante todo o dia, resolvi ceder e dar um passo atrás. Perguntei:
_ Filho, quer que a mamãe coloque a fralda para você fazer cocô?
Ele aceitou, e conseguiu fazer.
E nessa última semana todos os dias, na hora do n° 2, tenho que colocar a fralda e esperar download do arquivo, para depois jogar na lixeira.

Eu achava que depois de já estar usando o troninho, a tendência seria ir desfraldando aos poucos, e não esperava essa "regressão".
Mamães mais experientes, por favor, me digam se isso é normal. 

Beijocas e uma ótima semana para todas vocês!

11 comentários:

  1. Oi, tenha calma é dificil no começo e tem sempre escapatórias. Você já tentou colocar desinfetante no penico? é que muda a cor quando faz xixi e pode ser que ele se anime a fazer coco lá também. Te aconselho a comprar se você não tiver aquele redutor sanitário onde ele se sentirá mais confortável até do que no troninho e se achar compre daqueles bem macios.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  2. Line, não lembro como foi com Caio. Lembro que foi bem fácil, mas não lembro exatamente como foi. Afinal, já se vão quase 9 anos. rs
    Mas, como tudo no desenvolvimento infantil, é aceitável uma regressão. Dê mais um tempo a ele e a vc. Daqui a pouco ele vai estar fazendo o download no troninho de novo. rs

    ResponderExcluir
  3. Line, Lukinhas tá a mesma coisa, faz xixi no troninho e na hora de fazer coco ele faz na fralda... Vou ficara aqui de olho nos comentarios, quero saber o mesmo que vc rsrs Essa regressão é normal?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom amada, meu filho está nessa fase "regressiva". Ele já desfraldou desde o inicio do ano passado. Primeiro tirei a fralda só durante o dia e colocava a noite pra dormir. Ele fazia tudo no banheiro e até hoje faz, mas ele aprendeu a acordar de madrugada para ir ao banheiro, agora, depois de um ano, vive fazendo xixi na cama, raramente ele pede pra ir no banheiro de madrugada e quando o chamo, ele nunca quer ir. Eu não vou comprar fralda pra ele dormir, então coloco o protetor de colchão e deixo, falei que ele vai acordar no xixi até parar com a preguiça aí ele fala: "Ah mamãe, eu esqueço de acordar pra fazer xixi.." - Dá uma dó.... mas creio ser normal, até menino grande faz xixi na cama.

    Bjs linda e participa dos meus sorteios!

    Aline - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lá em casa também foi assim,minha filha já estava fazendo no troninho, só que como eu trabalho fora, nem sempre as babás tem paciência.. eu dexo ela de calçinha o dia inteiro.. para ir se acostumando... na cama ela não faz xixi..

    ResponderExcluir
  6. calma guria, é complicado mesmo... já passei por isto...mas no final, eles se acostumam...o Ali adorava um peniquinho que eu tinha, com cara de bichinho, todo azul.... aquilo facilitou 1 monte...bjkas
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  7. Oi Line, você já tentou convencê-lo a dar tchau para o cocô? É, conversar bastante sobre o assunto, explicando q se ele fizer na fralda, ele não vai conseguir dar tchau e tdas aquelas enrolações de mãe! Com o Victor, que hoje ontem fez 3 anos, foi assim! Eu comecei a conversar com ele, primeiro dizia que tinha que fazer no penico para dar tchau para o cocô e xixi e depois falava que era feio fazer na fralda ou na calça, tudo com muita calma, e foi super rápido. Ele gostou da ideia de dar tchau e ficava em ouvindo com uma carinha séria, qdo eu dizia que era feio!
    Fazem meses que ele já faz no vaso sanitário e usa fraldas só para dormir, mas só pra descargo de consciência mesmo, porque as fraldas amanhecem secas!
    Bjus e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente cada criança é uma mesmo, da minha primeira filha foi hiper rápido, ela entendeu e nunca fez nada na calcinha. Já do meu segundo filho que justamente agora desfraldei, ele tmb entendeu, mas as vzs suja a cuequinha ainda, mas ñ faz na fralda de jeito nenhum, pois colocamos só pra ele dormir, de manhã ele acorda e pede pra tirar. Isso realmente do Davi é normal, ele ainda está se acostumando com a ideia nova, logo ele vai vendo que não mais ali que faz o nº 2 e aceita. Não se preocupe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, é super normal com meu filhote também foi assim no numero 2 ,kkkk ,ele sempre pedia á fralda mas com o tempo comprei aquele acento menor que coloca no vaso e ele adorou á idéia de sentar ali como adulto ai náo parou mais, vai com calma que tu chega lá ,beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Calma, isso é normal. Já já o desfralde anda e você vai ver, quando menos esperar nem para dormir ele estará usando.
    Tenta também outros métodos, quem sabe um adaptador no vaso sanitário, a Beatriz também não curtia muito troninho e só começou a usar de verdade depois que estava adaptada ao desfralde totalmente.
    Hoje ainda escapa vez ou outra, raro mas acontece. É sempre bom lembrar que É NORMAL e tente não regredir porque se não ele fica acomodado sabe?


    Beijos e se precisar tem uma tag no blog chamado DESFRALDE e lá eu conto como foi com a Beatriz.

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  11. Deixei todo mundo sem respostas por aqui, mas é por uma boa causa: a ação especial de dia das mães aqui no blog!
    Já tenho 11 postagens programadas! =)

    Mas, vamos lá!

    Danielle,
    Não sabia essa do desinfetante. Gostei da dica!

    Lzcarval
    Tchau para o cocô é básico, né?! Só falo pra ele dar tchau e depois fecho a tampa do vaso para dar descarga, porque dizem que se não fechar vai bactéria para tudo que é lado!



    Sagna,
    É... tem coisa que só a mãe tem paciência pra aguentar mesmo! rsrs



    Dany,
    Nove anos... Será que depois eu também não vou nem lembrar?! rsrs

    Daiana,
    Que bom poder te ajudar aqui, ao passarmos pela mesma situação com nossos filhos! Pelo jeito é normal...

    Aline,
    Normal... tem criança que já é grande e não consegue segurar durante a noite.

    Dri,
    To calma... ja estamos superando! rsrsr

    Rosana,
    Num dia que eu não aguentava mais, eu coloquei o troninho em baixo, mas só funcionou para o xixi. E depois não funciona tanto porque eu não vou deixar o xixi acumulando no troninho, tenho que despejar no vaso de qualquer jeito, acaba não sendo tããão funcional assim.

    Jane,
    O Davi ja está começando a desfraldas a noite também. Acorda seco e pede para ir ao banheiro, o problema é só com o n° 2 mesmo. Mas já estou feliz pq antes ele não se incomodava de ficar com a fralda suja, agora tem que tirar logo.

    Marta,
    Esse troninho dele sai a parte de cima e é adaptável ao vaso sanitário, mas mesmo assim não rolou com o n°2 ainda. Só mais um pouco de paciência... pra variar! kkk

    Kira,
    Se é normal eu fico calma sim! Não sou mto de me preocupar à toa. Ja adaptei o troninho dele no vaso, mas ele prefere o troninho no chão mesmo. Obrigada pelas dicas!

    Obrigada pelos comentários, e
    Beijocas a todas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...