Se a vida fosse mole como a minha barriga depois do parto...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tenho 1,63 de altura e peso 49kg. Sou magra, porém (e sempre tem um "porém") a minha pele não é das melhores.
Engordei 11,5 kg na gravidez, não é muito, mas talvez para a minha altura e peso seria melhor não ter passado dos 10kg. Ao final da gravidez surgiram as estrias, mas elas não me incomodam tanto, pois sou tão branca, tão branca, tão branca, que as estrias clarearam e se camuflaram na minha barriga, ficaram imperceptíveis (ao menos de longe).

Já a flacidez, minha amiga, como incomoda, não é mesmo?!
É um contraste de sentimento pela barriga muito grande durante um curto espaço de tempo. No começo a gente torce pra barriga começar a aparecer, depois desfila por aí com o maior orgulho do mundo pela barriga, que pelo menos uma vez na sua vida ficou bem firme e durinha. A gente nem se importa de ser chamada de "gorda", ao contrário, o sorriso vai de orelha à orelha. De repente você coloca a mão sobre a sua barriga toda mole e caída, se olha no espelho, as roupas não ficam bem, a autoestima fica tão pra baixo quanto a barriga. Eu me sentia mais ou menos assim:

Existe a flacidez muscular e a flacidez de pele.
As causas da flacidez muscular são o sedentarismo, perda de massa muscular e aumento do depósito gorduroso, deficiência hormonal (ocorre na menopausa), alimentação inadequada, dieta sem orientação e sem o auxílio de atividade física.
A flacidez de pele se deve basicamente à perda de fibrobastos, colágeno e elastina. No pós-parto é causada pela alteração dos níveis hormonais, pelo ganho de peso, e falta de atividade física.

Enfim, eu achava que a flacidez muscular ainda poderia resolver fácil com atividade física e alimentação adequada, porém imaginava que a flacidez de pele não tinha jeito, que só entrando na faca mesmo, e isso me deixava ainda mais deprimida.

Até que participei de um concurso cultural e ganhei um voucher de uma clínica de estética. Fiz a avaliação, comecei um tratamento com sessões de Manthus e massagem modeladora. Gente, Manthus nem é TOP, mas era o que dava para fazer com o voucher, e eu tive um resultado incrível!

Aprovo e recomendo, pois autoestima é tudo nessa vida, e a minha voltou para o lugar junto com a minha barriga pelancuda!

(Jack, você que viu minha barriga antes e depois, comenta aí!)


Na próxima postagem publicarei outras opções de tratamentos para flacidez de pele.
Não percam!
=)


Editado:
Veja a continuação dessa postagem: Tratamentos para flacidez de pele
e a última postagem da série falando sobre Colágeno.

16 comentários:

  1. Quero ver a minha depois, também sou bem magrela, ou melhor era, engordei um bocado até agora com 6 meses de gravidez já engordei 10 kgs imagina?!

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. oba amiga quero as dicas ok hoje tem sobremesa refrescante
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Ganhei meu bebê faz quase 6 meses, e fico triste ainda de ver o que aconteceu com minha barriga!!! Não ficou mole e flácida, mas ficou com um pouco de volume.
    Perdi todo o peso que ganhei na gravidez (10 quilos), mas a barriguinha desproporcional com minha magreza ficou, snif!

    ResponderExcluir
  4. Gente, é verdade! Até falei pra Line que ela deveria ter tirado umas fotos, porque se contasse ninguém acreditaria... Sabia que exercícios abdominais não iria adiantar, e depois que vi o resultado fiquei impressionada! Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. dicas preciosas! yhul, tó colada aqui, quero dicar por dentro de tudo!rsrs

    ResponderExcluir
  6. Uff! Nem me fala de barriga flácida e ainda por cima cheia de estrias, no meu caso só uma cirurgia mesmo, mas e o dinheiro e depois do dinheiro, e o medo?
    Vou pensar um pouco antes de agir, claro q primeiro tenho q voltar a trabalhar!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, super 10 a matéria!!
    Eu tenho 1,59 e PESAVA 58kg quando engravidei... na gravidez engordei 23kg!!!!!!!!! Conseguiu imaginar?!
    Lógico que me achava a grávida mais linda da terra afinal eu não fiquei gorda no geral, engordei um pouquinho, na proporção normal, mas minha barriga parecia carregar 3 bebes.. muitos me paravam na rua pra perguntar: Nossa, vc tá gravida de gemeos ou de trigemeos??
    Era só o Matias! Minha médica falou que quase todo meu peso era ÁGUA!!!
    Ganhei o nenem e perdi tudo... hj, 3 anos e meio depois estou com 60kg porque não quero chegar a 58 de novo, me achava muito magra...
    Mais a barriga......... sem comentários!
    Boa dica amada, vou pesquisar preços sobre essa técnica porque realmente, não reparo muito na barriga pra não me estressar mas tem hora que chateia... embora valeu a pena pois foi pelo meu principezinho... mas se tem jeito, vamor dar jeito! Rsrsss..

    Assino seu blog e todos os dias leio seus posts: ótimo conteúdo!!!

    Bjaum!

    Aline - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima dica!! mesmo pra quem não tem filhos como eu!

    ResponderExcluir
  9. eu também estou assim... vou fazer uma plástica daqui um tempo tempo.

    ResponderExcluir
  10. NOSSA amei á dica, vou ver se encontro por aqui este tratamente, beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Marina,
    Vix! Tem que ficar de olho na balança!
    Bjocas!

    Genilda,
    Então... eu também fiquei muito triste. Agora ela ainda não está 100%, mas pelo menos eu sei que tem jeito! Ainda mais para você que engordou pouco.

    Lzcarval,
    Infelizmente, se a flacidez for muita é só com cirurgia mesmo. Mas mesmo assim acho que compensa, o importante é conseguir se gostar e se sentir bem com o próprio corpo. Boa sorte!


    Jack,
    Obrigada pelo testemunho! Se você que é Educadora Física está falando que abdominais não iriam adiantar, então não iriam mesmo.

    Daiana,
    E ainda tem mais... Depois tem postagem sobre colágeno! rsrs

    Aline (rapunzel)
    Além de pesquisar preços, também é bom dar uma olhada nos sites de compra coletiva, pois ultimamente tem muitas ofertas de clínicas de estética com ótimos descontos! Já vi várias para tratamento de carboxterapia.

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica, viu? Aii minha barriga ta um horror!!! Estrias roxas que me incomodam demais, hj vou na dermato ver isso e a barriga...molenga, triste!!!! Dá até vergonha!!!!
    Alguma coisa preciso fazer tbm rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. O creme STRIVECTIN-SD é excelente para flacidez! O único problema é que só consigo comprá-lo no exterior. Uma amiga compra ns lojas da SEPHORA em Miami nos EUA e envia para mim pelos correios. Gasto em torno de 250 reais por tubo e dura uns dois meses. Compensa demaaaaais se pensarmos nos preços das clínicas para esses manthus, carboxi, lipocavitação, etc. O creme é simplesmente fantástico! Minhas etsrias diminuiram 80 a 90% e notei que ele esticou muito a pele onde apliquei o produto. Uma pena que no Brasil não tenha e a gente tenha que ficar pedindo para quem vai para Europa ou EUA.

    ResponderExcluir
  14. Olá, muitíssimo obrigada pela dica... Pois tudo o que leio fala também sobre abdominoplastia... Até penso em fazer, mas além de muito caro é muito invasivo.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. BOA TARDE, MEU NOME É JAYNE
    E DURANTE MINHA GRAVIDEZ ENGORDEI 33 KG....SERIO...
    DE 60 KG FUI PARA 93 KG....JA PERDIR 29, OK
    MAS MINHA BARRIGA TA HORRIVEL...NAO SEI O QUE FAZER..MINHA AUTO ESTIMA TA LA EMBAIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jayne tambem engordei bastante, como vc conseguiu emagrecer...bjus

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...