Tratamentos para a flacidez de pele

sexta-feira, 2 de março de 2012

Como eu disse nesse POST, eu achava que a flacidez de pele só tinha jeito com cirurgia, mas pude comprovar que os tratamentos estéticos têm um ótimo resultado! 
Vejam as opções que você pode encontrar nas diversas clínicas de tratamento estético:

Massagens Manuais
Toda massagem manual é capaz de estimular a circulação e oxigenação dos tecidos, estimulando a sintese colágena, que devolve a elasticidade e firmeza da pele. Dentre as massagens mais indicadas para tratamento da flacidez, tem a drenagem linfática manual, a massagem modeladora e a massagem turbinada.

Manthus
Equipamento computadorizado, constituído por geradores de ultrassom e correntes. Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicas, bem como correntes polarizadas com grande penetração. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem com que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele. O procedimento é indolor, o paciente  tem apenas uma sensação de formigamento.

Carboxterapia
É uma técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo, sem dor, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos. Estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, combate a celulite, flacidez e gordura localizada, e também pode ser indicada para o tratamento de olheiras, papadas, e rejuvenescimento facial e corporal.

Powershape
É um equipamento que associa três tecnologias: sistema de sucção, laser e radiofrequência. 
Ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, dando efeito tensor na pele e diminui as células de gordura promovendo a redução de medidas. 
A radiofreqüência combinada com laser de baixa energia aquece o tecido numa profundidade de 5 a 10 mm com o objeto de aumentar o metabolismo da gordura e estimular o colágeno, melhorando assim a aparência da pele e contorno corporal. O sistema de sucção associado a drenagem por roletes tornam a pele lisa para maior penetração da energia do laser e aumento da circulação sanguínea. Isso reduz o volume da célula de gordura na hipoderme (camada de gordura) e faz a pele mais uniforme. Indicado para o tratamento de celulite, flacidez cutânea e gordura localizada.

Endermologia Vibratória (Cellulec, Vibrocell)
É um aparelho que proporciona um massageamento vigoroso através de movimentos circulares, vibratórios e de percussão. Simples, mas os resultados e benefícios desse tratamento são incríveisremodelando o corpo todouniformizando a textura da pele, estimulando aprodução de colágeno (que deixa a pele mais firme e elástica), melhorando enormemente a circulação,oxigenando os tecidos e os sistema linfático, relaxando a musculatura, estimulando o metabolismo e reduzindo medidas. É a união perfeita de resultados com bem estar.  é indicada para tratar e prevenir celulite, gordura localizada, flacidez, inchaço causado por retenção de líquidos e dores musculares, previne o aparecimento de vasos e varizes, ajuda muito na perda de medidas e ainda remodela a silhueta. Os resultados podem ser vistos e sentidos a partir da primeira sessão.


Hertix
Tratamento de radiofreqüência onde a corrente eletromagnética penetra nos tecidos promovendo uma intensa agitação molecular que gera aumento da temperatura tecidual local (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem, conseguintemente aumenta a síntese de novo colágeno, além de incrementar o aporte sanguíneo e vascularização na área. Isso promove descompressão dos tecidos tratados justificando os efeitos nas aderências teciduais e flacidez de pele. Indicado para flacidez de pele e rejuvenescimento. O tratamento é indolor, com sensação de calor intenso.

Bom, se eu tivesse oportunidade de fazer um novo tratamento para flacidez, com certeza escolheria o Hertix, que é mais específico para esse problema.

Também existem tratamentos para flacidez muscular, como a corrente russa/tensor/force, mas se o problema for muscular, é o caso de tomar vergonha na cara e ir pra academia.
Aliás, sendo flacidez muscular ou cutânea, não dá pra dispensar a academia, pois os resultados serão bem mais satisfatórios.
Cheguei a fazer 2 sessões de tensor, mas odiei ficar parada enquanto meus músculos se contraiam. Sair de casa, deixar filho com marido pra fazer 20 minutos de tensor, fala sério! Coisa que dou um jeito em casa mesmo com abdominais.

Gostei de falar sobre o assunto. Depois publicarei uma postagem específica para falar sobre o colágeno. Não percam!

As informações sobre os tratamentos eu tirei do site da Onodera e da Renovithá.



4 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaaa amei as dicas
    bjão
    ahhh tenho salada de fruta bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa ótimas dicas, adorei assim posso tomar cestas precações na gravidez, quer ver no próximo post, gostando também ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. eu fiquei assim também, mas no meu caso vou ter que fazer a plástica, passei um ano sem comprar nada juntando o dinheiro, vou fazer a plástica mês que vem...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...