Dica de passeio: Fazendinha dos Pequeninos

segunda-feira, 12 de março de 2012


Nesse sábado fomos conhecer um lugar super legal, a Fazendinha dos Pequeninos.
Lembram que eu falei de nosso Passeio Frustrado ao Zoológico de São Paulo, onde os animais ficam bem distantes e quase não dá para vê-los?! 
Desde aquele dia fiquei com vontade de conhecer um lugar diferente, onde as crianças pudessem realmente ter contato e conhecer melhor os animais. Queria um lugar que tivesse essa possibilidade, mas que também tivesse outras opções para diversão.
Fiquei procurando e encontrei vários lugares, mas nenhum deles me agradava, até que encontrei a Fazendinha dos Pequeninos, que fica em Itapecerica da Serra, a menos de 50km de São Paulo.
A variedade de animais é enorme: tem lhamas, búfala, emus, pacas, mini-vacas, pôneis, burrinhos, cavalos, cabras, ovelhas, patos, pavões, perus, galinhas exóticas, tartarugas, coelhos, e porcos.
A grande maioria dos animais fica solta, podemos alimentá-los, passar a mão à vontade e ainda dar mamadeira aos filhotinhos. Eles são muito dóceis, mas mesmo assim tem vários  monitores que auxiliam nesse contato com os animais.
Pode nadar nas piscinas e lagos, dar uma volta pelo lago de barco ou de jangada, brincar no playground, descer no escorregador de 25 metros, pular na cama elástica, jogar futebol, andar a cavalo, de charrete, no carrossel com animais de verdade, e ainda caminhar na Mata Atlântica.


O Davi ficou com um pouco de medo dos animais, mas mesmo assim se divertiu bastante, principalmente no trator e cama elástica, e gostou muito de andar de barco e estava louco para ir na piscina, mas tanto a piscina e outras atrações não deu para aproveitar por causa da chuva que caiu depois do almoço. Só por isso que o passeio não foi ainda melhor, mas com certeza retornaremos para aproveitarmos todas as atrações da Fazendinha dos Pequeninos.



É tudo incluso no valor da entrada, exceto a alimentação: R$40,00 (estacionamento grátis).
Na entrada você paga o ingresso e recebe uma comanda onde será marcado o consumo e o valor é pago na saída. O restaurante é simples, mas os pratos variados, a comida estava muito boa, e o valor é bem acessível.


Na hora da saída percebi uma folha do "Groupon" em cima do balcão e pensei: "Poxa, não acredito que teve oferta da Fazendinha e eu perdi essa!". Cheguei em casa fui procurar no site do Groupon e descobri que a oferta foi de 50% (entrada por R$20).

Se você quiser aproveitar essa dica, entre no site da Fazendinha dos Pequeninos AQUI, e veja todos os detalhes. Não esqueça de solicitar a reserva antes de ir.

E vocês, já foram em algum lugar parecido com seus filhos?
Espero que tenham gostado e que aproveitem essa dica de passeio.

Beijocas!

4 comentários:

  1. Olá! Adoramos a idéia de passeio pra fazer com as crianças!
    É ótimo deixar as crianças terem contato com a natureza e saírem um pouco do agito da cidade!
    Um abraço,
    Equipe Recanto.
    http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo, vou ver se aqui em Salvador tem um cantinho assim pra levar meu pequeno... Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o lugar! e o mais legal é que os pequenos tem esse contato mais natural com os bichos , que infelizmente nas cidades grandes é difícil ter...
    É um lugar que não pode deixar de ser visitado!

    ResponderExcluir
  4. Também já levei minha filha em uma fazendinha. Ela ADOROU o contato com os animais.
    Depois disso fomos ao zoológico e ela não gostou muito do passeio.
    Acho que eles gostam é de poder tocar e brincar com os bichinhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...