Brinquedo de Banho

segunda-feira, 11 de março de 2013
Deixar brincar no banho ou não?
Pequeno desabafo e pedido de socorro!


Muitas mães têm medo de dar os primeiros banhos no recém nascido, mas não tem muito segredo, basta segurá-lo por trás com umas das mãos, apoiando a sua cabeça com o braço.

Atualmente eu estou morrendo de saudade dessa época, quando eu dava banho na hora que eu achasse melhor, lavava ele inteirinho, brincávamos, dávamos muita risada, tirava ele do banho, colocava-o sobre o trocador, secava, colocava a fralda, a roupinha, e ele no máximo mexia as perninhas. 

Ai, ai... Que saudade! Tempo bom que não volta nunca mais!

Essa saudade repentina não veio sem razão, a hora do banho agora está um tormento! O Davi nunca quer entrar no banho, dá o maior escândalo. Às vezes exige muita paciência e criatividade para não chorar. Se passar um pouco do horário e ele estiver com sono, ferrou! 

Muitas vezes os brinquedos ajudam a convencê-lo, mas depois que entra não quer sair, não quer que eu o lave, só quer ficar brincando com os patinhos de borracha, bonequinhos, os brinquedos de praia, e os potinhos que são os preferidos, pois enche de água e joga pra tudo que é lado, passa de água de um pote pra outro, bebe aquela água quente horrível, até se engasga. 

Quando desligo o chuveiro, não quer sair do box, quando sai, não quer que eu o enxugue, quando deixa enxugar, não quer escovar os dentes, quando escova os dentes, não quer colocar a roupa. Não é uma coisa ou outra, essa é a sequência de praticamente todos os dias!

Então decidi que pelo menos UM desses problemas eu resolveria: o tempo de banho. Porque haja água nesse planeta e gás do aquecimento, para um banho tão demorado. Pensei: Ele demora no banho porque se distrai demais com os brinquedos. Vou tirar!

Então foi para o banho e até que não estava tão birrento. Deixei-o por uns minutinhos para separar a roupa e pegar a toalha... Quando volto encontro o Davi de quatro, SUGANDO A ÁGUA DO CHÃO COM A BOCA PERTO DO RALO!
OK. Me rendo! Pode pegar os brinquedos de volta, mas prometa nunca mais fazer isso peloamordedeus!

E agradeço se alguém tiver alguma dica, sugestão, método, qualquer informação que me ajude. E se alguma mãe por aqui estiver passando pela mesma situação, não se sinta sozinha, amiga. #Tamujunto!

E a vida continua, e apesar de ter saudade de quando ele era apenas um bebê, preciso curtir essa fase, pois sabe que é exatamente como dizem: Filho é como videogame, a próxima fase é sempre mais difícil que a anterior.
Socorro!

Bjocas!



Dica para responder a pergunta nº 6:
No mês passado falei que fiquei muito mais feminina depois que o Davi nasceu.


11 comentários:

  1. Oii rs depois que passa chega a ser engraçado, meu filho tem 4anos e descobriu o chuveirinho não posso deixá'lo sozinho que quando volto ele molhou o banheiro, o papel higienico, a pia e ate o corredor, ele tamb+em ta agindo assim, qndo fz uma coisa nao qr fzr a outra, bom saber que não estou sozinha rs beijoss

    www.pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suellen.
    Nem tenho chuveirinho, mas uma vez o Davi tampou o ralo com o baldinho e alagou o banheiro! kkkk

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi... tem 2 bb´s (um deles também é Davi com 2 anos), eu deixo aqueles brinquedos com ventosa, no azulejo do banheiro, ele joga agua neles, enquanto toma banho, mas nunca tivemos problema, nem com o tempo, nem com as brincadeiras... mas tive que abandonar cedo a banheira, pois era lá que ele queria tomar água...

    ResponderExcluir
  4. Karly,
    Com ventosas eu tenho só uma cestinha onde ele guarda os brinquedos.
    Que bom que seu filho não dá essa trabalheira danada na hora do banho. Inveja!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Esses filhotes kkkk, o meu filho tem 5 anos e o trabalho que eu tenho é para lavar a cabeça dele afffff tem que contar ate 10. Ele não gosta de molhar o rosto ai já da para imaginar a minha briga na hora do banho. Pensei vou colocar na natação assim ele para com isso ............ primeiro dia de aula saiu chorando porque o coleguinha jogou água no rosto dele e não quis voltar mais, quando vamos ao clube fica só na piscina de bebê. Vocês acredita que tenho que ficar com uma toalha perto se molha o rosto tem que enxugar. Tambem preciso urgente de dicas

    ResponderExcluir
  6. #tamojunto! Ainda não sugou a água do chão, mas está quase lá hahahaha Bjos

    ResponderExcluir
  7. Line, estou na mesma, amiga (tamojuuuuuunto!kkkkk!).
    O Léo tb anda irritado para tomar banho. Ainda mais quando está com sono. Aí é um Deus nos acuda. Horror!
    Mas vamoquevamo!
    Beijos!
    Shi

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk Aqui em casa a hora do banho também está uma loucuraaa... #Tamojuntoamiga rsrs

    Beijos

    http://vaidadesdemenino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Soninha,
    Que sufoco que passamos com esses menin
    os. O Davi não tem medo de piscina, mas também odeia lavar a cabeça, aliás, odeia água no olho, mesmo se não estiver lavando a cabeça.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Mães Brasileiras,

    Saber que não somos as únicas a passar por essas situações é o que nos impede de surtar, mas tomara que seu filho não chegue nesse nível! kkk

    ResponderExcluir
  11. Shi,
    Que prazer te receber em minha "humilde residência".
    Quando eles estão com sono é tenso! Haja paciência, né não?!
    Bjocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...