Golf para crianças

sábado, 9 de março de 2013
Olá!

Até esses dias tinha um mini campo de Golf para crianças no Park Shopping São Caetano. Passávamos por lá e ficávamos morrendo de vontade entrar também, mas víamos a fila e resolvíamos deixar para ir durante a semana, com menos movimento no Shopping.
Não conseguimos, né! 
O último dia da atração foi num domingo. Não fomos nem nos 46 minutos do segundo tempo, nem na prorrogação, mas na cobrança de pênalts. Chegamos lá faltando 5 minutos para terminar e fomos os últimos a entrar, e valeu muito a pena não ter deixado pra lá, pois o Davi AMOU! Aliás, como já falei AQUI, ele não puxou nada pra mamãe, e se dá muito bem em tudo que é esporte.

Vejam:

Preparar! Apontar!

... Na mosca!



O golf é um esporte que contribui para a socialização e é muito praticado em família, colaborando para o relacionamento familiar, ajuda no desenvolvimento motor, a entender a necessidade de seguir regras e na concentração.

Para incentiva, é bom que a criança comece com pequenas distancias e depois aumentar aos poucos. 
Acho que o esporte no Brasil ainda está muito limitado, pensamos em colocar nossos filhos na natação, judô, ou numa escolinha de futebol, mas há uma infinidade de esportes para serem explorados, e o nosso papel como pais e de proporcionar o contato com o maior número possível, para que eles consigam escolher o que mais têm afinidade, inclusive as meninas que geralmente são limitadas ao ballet (nada contra o ballet, mas vamos abrir nossos horizontes).


Valeu a pena essa experiência!

Se você tiver essa oportunidade, de levar seu filho para brincar num mini campo de golf e ter experiência com esse esporte não muito comum/popular, não perca! Nem que seja como nós, na "cobrança de pênalts".


=)

Bjocas!

2 comentários:

  1. Muito bom! E ótima a decisão de vocês, pais, em optarem por dar mais oportunidades motoras para o Davi e sair do tradicional. Só assim ele terá muito mais confiança em participar de qualquer atividade quando adulto! Parabéns! bjinhus

    ResponderExcluir
  2. que coisa boa ! os pequenos adoram esses passeios diferentes e os adultos mais ainda rsrs bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...