Brinquedos de Papelão

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Ludiks cria brinquedos utilizando papelão como matéria prima.


Debora Schor, que é designer de produtos, sempre sonhou em criar brinquedos que proporcionassem a perfeita interatividade com as crianças. Objetos lúdicos e não apenas contemplativos. 

Foi quando teve um sonho e a levou a imaginar brinquedos divertidos, feitos de papelão, que podem ser reciclados, fáceis de montar e desmontar, cabem em um cantinho qualquer da casa, e o melhor, não agridem o planeta.

Sua imaginação voou para longe, começou a criar, pintar, dobrar, montar e realizar tudo aquilo que vinha em sua cabeça. 

A Ludiks nasceu assim, os brinquedos são concebidos de forma sustentável com materiais resistentes e recicláveis, que por sua simplicidade fazem com que crianças e adultos encontrem um jeito diferente de brincar. 

Em todos os brinquedos há uma junção entre design e engenharia que culmina nas mais criativas soluções de encaixes e aproveitamento de material. Não é necessário o uso de tesoura,cola, fita crepe, nem mesmo realizar outros cortes. 

Os brinquedos são resistentes, divertidos e seguros. As crianças são estimuladas a desenvolver sua coordenação motora, a importância de aprender sobre sustentabilidade e terem desde cedo a responsabilidade de colaborar para a reestruturação do planeta. 

Tudo na Ludiks é pensado para evitar o desperdício. As embalagens, também de material reciclado ocupam pouco espaço e acondicionam o produto de forma a não danificá-lo.




Veja os brinquedos produzidos pela Ludiks:
(clique na imagem para ver o produto na loja online da Ludiks)

Big Toys

  
Avestruz                 Balão                  Foguete

 
Casa                                   Jeep


Lançamentos:

 
Avião                                  Mesa e Banquinhos
Berço (com mosquiteiro)


Small Toys:

 

 
Cofre Coelho            Cofre Hipopótamo

Eu gosto pela necessidade da participação dos pais para a montagem, pois assim pai e filho brincam juntos de "descobrir" um novo brinquedo, como se estivessem construindo uma casa na árvore, gerando uma ansiedade gostosa pelo brinquedo que está surgindo. Os brinquedos de papelão estimulam a criatividade, pois proporciona que as crianças brinquem de decorar, desenhar e pintar o novo brinquedo. E, brincando de faz-de-conta, os brinquedos de papelão da Ludiks estimulam a imaginação dos nossos pequenos.
Eu amei a idéia da Ludiks e já consigo imaginar como as crianças devem adorar!

No aniversário do Davi um "big toy" vai garantir a diversão da criançada! Olha que idéia bacana! Depois vou contar tudinho para vocês.

Curtiram? 
Então curtam também a fanpage da Ludiks!



Um comentário:

  1. Caramba, Line, eu estava procurando uma casa exatamente assim pro aniversário de Artur. Essa aí tá cara (rs), mas quero fazer algo do tipo para as crianças pintarem na hora da festa. Brinquedos inspiradores. ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...