Gravidez: 21 semanas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Olá!!!
Tudo bem com vocês?

Essa semana passei muito bem, mas não tenho como deixar de comentar sobre um fato especial. Fotografei mais um parto lindo, natural, domiciliar, e para completar, foi um VBAC (parto normal após cesárea). Que gratificante!
Foi muito bom ver uma mulher empoderada, renascendo, sentindo que seu corpo é capaz, e as mudanças do seu corpo ao se preparar para a chegada de um filho. Receber e aninhar  com carinho o filho em seus braços, sorrir, vencer! 
Ver uma bebezinha tranquila e serena sendo tratada e forma respeitosa, recebida com delicadeza, sem procedimentos desnecessários. 
Que delícia estar grávida e poder participar de um momento tão especial como esse! Fiquei entre o relembrar do que já passei e o imaginar de um futuro bem próximo...

Meu peso: 54,2kg



Com 21 semanas de gestação o bebê mede cerca de 26 cm, o tamanho aproximado de uma cenoura.
O feto cresce continuamente, e a gordura vai se depositando sob sua pele. Embora ainda enrugada e rósea, ela já tem duas camadas, e perde a transparência. As pregas palmares e as impressões digitais estão aparentes. Pequenas quantidades de mecônio - substância sólida escura constituída de células do revestimento intestinal e produtos de excreção do fluido amniótico - atravessam o intestino. O esfíncter anal começa a funcionar.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)

      



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...