Gravidez: 22 semanas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Olá, meninas!
Tudo bem?

Essa semana foi extremamente corrida para mim. A festa de aniversário do Davi é neste sábado e não parei nenhum dia em casa, sempre precisando andar, ir nos lugares para comprar coisas, fazer encomendas, etc.
Tudo isso com o Davi em casa de férias, mas graças a Deus que minha mãe veio para me ajudar.
Olha... Será a primeira festa de aniversário "decente"do Davi, mas talvez seja a única! 

Minha barriga está enorme, mas também sou só barriga!
Andei tanto que essa semana emagreci. Meu peso: 53,8kg.


Com 22 semanas de gestação o bebê mede cerca de 27 cm, o tamanho aproximado de um pepino. 

Os ossos da orelha interna vão endurecendo, desenvolve o sentido de equilíbrio, e a membrana coclear anovelada processa sons de baixa frequência. Nas semanas seguintes, o feto perceberá diferentes frequências sonoras. Seu sistema nervoso, um pouco mais maduro, o leva a captar os ruídos produzidos pela mãe, como os da respiração, do batimento cardíaco, do estômago e intestino em funcionamento. Reconhece, ainda, a voz materna. Com o passar dos dias, ele responderá aos sons e se sobressaltará com os mais altos, reação que a gestante perceberá. Ao mesmo tempo, fará movimentos cada vez mais sofisticados, pois seu sistema nervoso está se especializando celeremente. A gestante sentirá com frequência as peripécias do filho, seus pontapés e saltos radicais.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)

      

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...