Passeio Frustrado

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Estava decidida que era hora de levar o Davi para conhecer o Zoológico de São Paulo! Logo na entrada vi em muitas barracas vendendo binóculos. Poxa, será que os animais ficavam tão longe assim?! Não gostei.

Entramos, vimos um lago grande, pelicanos, cisnes, macacos, e as girafas (que o Davi adora), também vimos diversas aves, que me dá a maior ‘pena’ de vê-las presas.

O calor foi aumentando (chegou a 34°C nesse dia), e a fome foi apertando, mas toda a área verde era cercada para os animais, por onde passávamos era somente calçada, então fizemos nosso piquenique sentados num banco.

Eu esperava levar um susto, meu coração palpitar e sentir meu corpo tremendo ao ouvir o rugido forte do leão, mas os animais "mais MAIS" como o leão, o tigre, a onça, o urso, e alguns outros ficaram entocados. Com muito esforço e sorte a gente conseguia ver um rabinho balançando lá longe! Nesse caso, “a gente” quer dizer eu e meu marido, pois o Davi não via nem a toca, coitado!

Longe pra caramba também ficava a zebra e outro bicho chifrudo que eu não sei nem o nome! Tiveram também os “animais-pedras”, que a gente não conseguia nem perceber se estavam vivos, como o hipopótamo e o tamanduá.

Você pode me dizer que são animais de hábitos noturnos, ou que não estão acostumados com muito calor. Ok! Mas nem os dromedários nem se levantaram, e olhem o estado deplorável do camelo.
E eu não estou dizendo que os animais são maltratados, pelo amor de Deus! Inclusive aparentam ser muito bem tratados, e essa distância das pessoas, com certeza é por motivos óbvios de segurança para os animais e para as pessoas. Só estou dizendo que esse dia estava “zicado”!

Tínhamos andado só a metade do zoológico, mas o cansaço era tanto, o calor tão insuportável, e a frustração tão chata de ficar com aquela cara de tonta procurando o bicho escondido no meio do mato, que uma hora eu falei:
Cadê o elefante? Vamos ver o elefante e ir embora! Quero ver se ele também estará escondido! E assim o fizemos.

Bom, o elefante não estava escondido, mas nem ele ficou grande nas fotos por causa da distância!

Por enquanto, animais só nos livrinhos, nos desenhos, no Google, no Youtube, no Animal Planet, no Discovery Channel... Em qualquer lugar, menos no zoológico! Entendido?!

Tchau!



Veja e curta essa postagem também na página da Lifebuoy no Facebook:  http://on.fb.me/tzqXz6

5 comentários:

  1. Oi querida! Estou com 3 sorteios em meu blog, participe!!

    http://bomboneca.blogspot.com/2011/11/super-sorteio-de-ano-novo-rosa-luna.html

    http://bomboneca.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-ano-novo-deva-bombom.html

    http://bomboneca.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-niver-velho-e-de-ano-novo.html

    Te espero lá!
    Bjaum!
    Aline/Rapunzel :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina q pena! eu já levei mus filhos 2 vezes no zoológico de BH e eles amram! Conseguimos ver todos os bichos, mas eles estavam digamos sonolentos como o leão,onça, tigre, os outros até fizeram graça como o gorila, o elefante, a girafa, foi super divertido.Não desanime , esse foi pros meus filhos o melhor passeio!
    bjusss
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá !! Uma pena o passeio de vcs ter sido frustante.

    Estive no zoo de SP dia 22/10 c/ minha filhota de 2 anos e 7 meses. Ela adorou, principalmente a girafa que não tem aqui no zoo de Sorocaba.

    Quanto aos felinos, no calor eles ficam mesmo entocado.
    Os hipopótamos no calor ficam na água.

    Como passei o dia aí, fomos de excursão, então conseguimos ver alguns bichos que estavam entocado ou na água no horário do lanche da tarde. (por volta das 16 horas).

    O leão não conseguimos ver, mas, o hipopótamo, o leão marinho vimos na hora do lanche.

    Não deixe que a frustração desse dia os afastem do zoo.

    Levei 4 anos (ou seja 6 idas) ao zoo daqui de Sorocaba p/ conseguir ver o chimpanzé (meu animal preferido) rsrsrsrs.

    Aqui o jacará fica no lago, tbm levou mais de ano até que conseguíssemos vê-lo.

    Entendo a sua frustração,mas não desista do zoo.

    Eu amo o zoo de SP, daqui, de Bauru (os que conheço), tbm já fui no zoo do RJ, mas eu tinha 6 anos, minha primeira excursão escolar, então não lembro direito.

    Uma linda tarde !!

    http://dicasdeofertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse camelinho tá nas últimas mesmo, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. KKKK, é amiga você foi como eu não teve sorte, pois eu também quando levei meu pequeno ,estava o maior calor e todos os bichos estavam entocados ,meu filho não gosta nem de ouvir falar em zoo,pois acha que eles nem aparecem kkk, beijinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...