Receita: Mousse de Chocolate

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mousse de Chocolate


Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
3 ovos
2 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite


Preparo:
- Bata as gemas (muito bem batidas)
- Acrescente o açúcar
- Junte o chocolate derretido (em banho-maria ou no microondas) e continue mexendo 
- Acrescente o creme de leite
- Junte as claras batidas em neve


Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 min


Dicas:
- Por utilizar ovos crús, use ovos frescos, lave-os bem e enxugue-os antes de quebrá-los, e faça a mousse no dia que for para ser consumida (vai ser difícil sobrar para o dia seguinte mesmo).
- Se quiser, retire a película que envolve a gema para não ficar com gosto ou cheiro de ovo (eu não tenho muita habilidade para tirar, então não tirei, mas bati bem a gema. rs)
- Coloque diretamente nas taças que serão servidas antes de levar à geladeira.
- Decore com raspas de chocolate, nozes, confeitos, castanhas, cerejas, morangos... A gente começa a comer pelos olhos!
- Você pode acrescentar alguma essência na receita, como: baunilha, cacau, avelã, para dar um gostinho extra!
- Não inventa de substituir o chocolate por achocolatado em pó, hein!


Eu já tinha feito outra receita de mousse de chocolate com nutella e o escambau, cheio de nhe-nhe-nhem, mas essa ficou muito melhor! Meu marido, que nem é muito chegado em doces, disse que foi o melhor que ele já comeu. =)
Detalhe: Não tenho batedeira e fiz tudo na mão!


Fica uma delícia!
Experimentem!


Bjocas.


Receita do site Tudo Gostoso.

5 comentários:

  1. Tá, Line... eu já tinha curtido a ideia da receita simples. Daí vc falar que não tem batedeira (como eu..) e fez mesmo assim animou geral!! Eu quero! Eu quero!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é... ficou bem aerada! Perfeita!
    E enquanto não tomo vergonha na cara e compro uma batedeira, vai na mão mesmo! kkk

    ResponderExcluir
  3. Como eu amo mousse de chocolate meu deus !
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!
    Pena que no momento não posso comer chocolate, por causa de uma gastrite :(
    Vou copiar a receita.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Delícia de receita!!!
    http://meumundorosamel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...