Positivo

sexta-feira, 8 de junho de 2012
Olá, meninas!

Qual foi a sua reação quando se deparou com o "POSITIVO" do teste de gravidez?


A minha gravidez não foi exatamente planejada, pelo menos não esperava que fosse engravidar logo no primeiro mês que parei de tomar o anticoncepcional, pois sempre ouvi falar que quando a pessoa tomava por muito tempo depois demorava para conseguir. Então, como contava com essa demora, parei de tomar uns meses antes de um filho entrar na nossa programação.


Mas, depois de quatro anos de casamento, com apenas uns meses fora da programação, é claro que ficamos muito felizes com a gravidez, também um pouco assustados, é verdade, mas felizes. Já contei com mais detalhes como foi na minha postagem do Relato de Parto AQUI, mas descobri que estava grávida no Dia das Mães e foi muito legal. 


Os pensamentos nunca foram de medo, desespero, raiva, eram pensamentos que expressavam o peso da responsabilidade de ter uma "pessoinha" completamente dependente de mim. "Putz, não sei cuidar nem de mim, como vou cuidar de uma criança agora?!", ou "Meu Deus, não me acostumei nem a ser esposa ainda e agora serei mãe... Isso não vai prestar!" eram as frases que passavam pela minha cabeça no início da gravidez.


Vimos tantas situações diferentes: casais que tentam engravidar por anos antes de ter um filho e comemoram o positivo com muita alegria, uns que mesmo não conseguindo se recusam a entrar na fila da adoção. Também conheço casais que amam crianças, mas não querem ter filhos, nunca. Tem os casais (casados) que não querem ter filhos e ficam revoltados com uma gravidez não planejada, casais (solteiros), muitas vezes adolescentes sem a mínima condição de ter filhos, mas recebem a gravidez de braços abertos, e tantas outras situações...


Enfim, a alegria na hora do nascimento do filho é imensurável, e amor de mãe é incomparável, mas o sentimento que temos quando nos deparamos com um "positivo" são diversos, e qualquer reação é normal, pois causa certo "desequilíbrio" e demora um pouco para nos adaptarmos, não é mesmo?!


FOTOS: arquivo pessoal.

9 comentários:

  1. Nossa, isso me lembrou da minha segunda e ultima gravidez, que foi onze anos depois da primeira quando eu jamais pensaria em engravidar novamente, mais hj minha princesa já está com três anos, é super saudavel, é muito amada,e é a alegria da casa!! bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Comigo aconteceu o mesmo quando fiquei gravida do Daniel eu parei de tomar o anticoncepcional em janeiro e me lembro de ter sido na páscoa e já estava com quase dois meses de gravidez. Mas foi um dos dias mais felizes da minha vida tanto que eu não conseguia aguentar apesar dos enjoos que já vinha sentindo uma semana antes e depois que fiz o exame de sangue pioraram até quase o ultimo mes de gravidez.
    Bjssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. O dia que descobri que estava grávida da minha primeira e super esperada filha foi muito emocionante pois estava tentando engravidar a quase 7 anos e nada, quando resolvi que iria adotar uma criança dois meses depois engravidei. Estava em passeio na casa minha mãe, acordei bem cedo e fui fazer o teste desacreditando que daria alguma coisa, pois depois de muitos anos fazendo teste já estava desacreditando, quando fui olhar se estava as duas linhas, olhei, olhei de novo e não acreditei, acordei minha mãe falei pra ela olhar se tinha duas linhas que eu não estava enxergando bem, ela disse que tinha eu fiquei doida, já sai contando pra todo mundo que estava grávida na maior alegria.. Foi o dia mais emocionante da minha vida e quando meu marido chegou então foi uma choradeira só. Foi muita alegria..

    ResponderExcluir
  4. O dia que descobri que estava grávida da minha primeira e super esperada filha foi muito emocionante pois estava tentando engravidar a quase 7 anos e nada, quando resolvi que iria adotar uma criança dois meses depois engravidei. Estava em passeio na casa minha mãe, acordei bem cedo e fui fazer o teste desacreditando que daria alguma coisa, pois depois de muitos anos fazendo teste já estava desacreditando, quando fui olhar se estava as duas linhas, olhei, olhei de novo e não acreditei, acordei minha mãe falei pra ela olhar se tinha duas linhas que eu não estava enxergando bem, ela disse que tinha eu fiquei doida, já sai contando pra todo mundo que estava grávida na maior alegria.. Foi o dia mais emocionante da minha vida e quando meu marido chegou então foi uma choradeira só. Foi muita alegria..

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quando eu recebi o exame de sangue que vi, fiquei sem chão, eu ria, sem saber como contar aos meus pais, quando meu marido,na época namorado viu, começou a rir também, por que ele sempre quis ser pai, então pra mim foi uma mistura de sentimentos, eu ficava feliz por mim, e ficava preocupada quando pensava no que os meus pais iam dizer. Mas, graças a Deus deu tudo certo, todos nos deram a maior força, e hoje minha pequena Lizzie ta aqui fazendo todo mundo babar. Abç!

    ResponderExcluir
  6. Nossa á emoção só perde pro dia do parto ,eu jã tinha uma filha que também foi lindo á descoberta, mas mais emocionte foi quando aos 32 anos e meu marido 59 anos ,descobrimos que estavamos grãvidos,tudo muda na vida da gente ísso é otimo,beijinhos.

    PS< Line recebeu minhas fotos?????

    ResponderExcluir
  7. Eis uma coisa que não temos!
    Não foi assim que o Davi se anunciou.
    Mas acho que nossa "cara" ficou mais ou menos assim!

    Adorei a recordação!

    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Parabénsssssss mamãe!!!!
    que bom que cheguei por aqui no tempo certo!!kkk
    fico feliz por vcs!!! beijoss.
    estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  9. O dia ue descobri que estava grávida do primeiro filho, foi tanta sensações já que namorava ainda, pensava no meu pai ele vai me matar rs, meu marido ficou assim sem saber o que acontecia, foi meio que um desastre, mas graças a Deus meu filho nasceu saudável e hoje é tão amado e querido por nós.
    Ja na segunda gravidez nós queríamos outro bebê, então estávamos ansiosos. quando vi o positivo, tive uma sensação de paz de bem estar pois era mais bebê chegando e agora com a sensação que todos iam adorar.
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...