Gravidez: 24 semanas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Olá, gravidinhas e mamães modernas!
Tudo bem?
Foto: Fabricio Sena

Passei essa semana muito bem, sofrendo um pouco apenas por causa do calor, mas com esse verão rigoroso quem é que aguenta, não é mesmo?! Minha pressão dá uma caída, fico bem "mole", com uma preguiça e sono o dia inteiro. Em compensação também temos aproveitado o calor para nos refrescarmos na piscina do prédio (pagar condomínio tem que ter alguma vantagem, não é mesmo?!). O Davi está adorando! Também já estou sentindo um pouco de falta de ar e às vezes dá uma dor na lombar.

Comecei a pensar no enxoval, e comprei as primeiras roupinhas. A vantagem da segunda gestação é já saber o que realmente usamos, ter noção de quantidades, e saber também o que é completamente dispensável. 

Bom... Depois de festa de aniversário do Davi (que tem sobras até hoje em casa), Natal e Ano Novo, engordei consideravelmente e estou pesando 56,9 kg. São 5kg acima do meu peso normal.


Com 24 semanas de gestação o bebê mede cerca de 30 cm, o tamanho aproximado de uma espiga de milho.
Visão e audição do feto estão mais ativas. Sua memória está em desenvolvimento, e a atividade das ondas cerebrais já é semelhante à de um recém-nascido. Ele tem sensibilidade na boca e nos lábios, e soluça e boceja frequentemente. Tronco e pernas já alcançaram o tamanho da cabeça, tornando o conjunto mais proporcional (um terço cada um). Brotos dentários surgem nas gengivas, e nas narinas vão se abrindo. Há o aumento da temperatura do feto em razão da alta atividade metabólica; acúmulo de gordura marrom, como reserva de energia e calor para o pós-parto.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)



      

3 comentários:

  1. As fotos estão ficando cada semana mais linda..... se é que é possível..... Parabéns! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Depois conta sobre o enxoval e quais peças vc acha desnecessárias e quais n podem faltar... estou com 20 semanas e estou me inspirando nas suas fotos lindas para começar a tirar as minhas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...