Gravidez: 27 semanas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Olá, meninas!

Cheguei ao 7º mês da gestação. Já! Essa semana foi bem produtiva! Tive o primeiro encontro com a Josi, a doula que escolhi para me acompanhar e auxiliar nesse momento tão especial da minha vida. Esse é um assunto que merece um post exclusivo!
No domingo fotografei um ensaio infantil da minha sobrinha, a Júlia. Fotografar criança sempre é cansativo porque tenho que me abaixar para ficar da sua altura, e minhas pernas quase não aguentaram! Mas fiquei feliz que em menos de dois dias consegui editar e tratar as fotos, e fiquei bem satisfeita com o resultado! De quebra, ainda fiz essa foto linda do Davi!


Nessa semana comecei a focar no enxoval. Separei as roupas e calçados do Davi que serão reutilizadas (vantagens de ter outro menino), e me desfiz do resto para abrir espaço na cômoda e armário. Passei um bom tempo no AliExpress selecionando peças que comprei e as que ficarão para a próxima compra. Haja domínio próprio (e dinheiro), porque dá vontade de comprar tudo, não é mesmo?! Ahhh... É tudo tão fofo! É outro assunto que merece post exclusivo, pois quero mostrar tudo o que tenho comprado no AliExpress. Vale muito a pena!
Além de cansar muito rápido, não estou dormindo muito bem durante à noite, parece difícil encontrar uma posição confortável, e por isso às vezes tenho sono durante o dia. Também tive cãibra na panturrilha algumas vezes e por isso tenho caprichado na ingestão de alimentos que contém magnésio e potássio, como: banana, aveia e água de coco. Mesmo assim, um dia acordei por causa de uma cãibra forte, muito forte, que não passava nem alongando o músculo, e a panturrilha ainda ficou dolorida por mais dois dias por causa dessa cãibra.

Meu peso: 56,7 kg.



Com 27 semanas de gestação o bebê mede cerca de 37 cm, e pesa cerca de 875 gramas, o tamanho aproximado de uma couve-flor.

As particularidades de fetos masculinos e femininos se afirmam mais uma vez, agora na diferença da velocidade de crescimento: ao nascer eles tendem a ser ligeiramente maiores e mais pesados que elas. Enquanto durar a vida uterina, isso não será perceptível do lado de fora. A esta altura, o feto está engolindo, bocejando e exercitando movimentos respiratórios. Já tem um padrão regular de repouso e sono, que se alterna com períodos de vigília e atividade. A camada protetora de gordura (verniz) sobre a pele se espessa. Ao mesmo tempo, os rins amadurecem e começam a produzir pequenas quantidades de urina, que passam para o líquido amniótico - o verniz protege a delicada pele do feto de eventuais irritações. As sobrancelhas e pestanas estão crescendo, assim como os cabelos da cabeça.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)



      

6 comentários:

  1. Oi Line, que bom que já chegaste ao sétimo mês de gestação, gostei muito das fotos e fui voltando atrás para ver todas as semanas e saber com qual alimento o tamanho do bebé se assemelhava, rsrs, gostei muito. Kauai é um lindo nome. Um óptimo dia para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Telma!
      Que bom que gostante das fotos! Vi que não é aqui do Brasil. Que honra ter você por aqui! Vi seu blog e sua família linda. Parabéns!!!
      Bjocas!

      Excluir
  2. Poxa, está linda! Vou esperar ansiosa pelo post do Aliexpress. Também estou tentando montar meu enxoval por lá, já q está tudo tão caro aqui no Brasil. Em Brasília, então... nem se fala. Mas não comprei quase nada ainda, só uns bodys para os três primeiros meses. Espero suas dicas! Estou de 26 semanas e também estou tão cansada :( Também tive um pouco de insônia... Mas estou aproveitando q essa semana trabalhamos apenas 5h para voltar rapidinho para casa e tirar uma sonequinha divina. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi.
      Também só comprei alguns bodys e macacões (por enquanto). Realmente, os preços no Brasil estão absurdos! Gastar tanto dinheiro com roupas que o bebê perde tão rápido não vale a pena! Assim que chegar minhas outras compras publico um post!
      Bjocas!

      Excluir
  3. Que bárbaro!Apesar de eu estar na fase tentante também me delicio vendo o site Aliexpress,simplesmente adoro.Achei muito criativa a foto sobre o tamanho do bebê.

    ResponderExcluir
  4. Ola, primeira coisa que quero dizer-lhe é parabéns;) pelo bebé e pela ideia das fotografias... encontrei o seu blog hoje mas já fiquei fã.. Felicidades ;)
    http://desasseis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...