Meu filho já tem nome

terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Bem antes da minha primeira gravidez, eu e meu marido decidimos que quando tivéssemos um filho, seu nome seria Davi. Na época, Davi não era um nome muito comum, mas quando engravidei o nome já era um dos mais colocados, e apesar de não querermos colocar um nome tão popular, achamos que era injusto colocar outro nome só porque todo mundo resolveu “copiar” a nossa ideia.

Dessa vez não tínhamos nenhum nome pré-escolhido, então começamos a escrever listas, primeiramente com os nomes que já nos simpatizávamos e depois acrescentando nomes que víamos em listas de sugestões em sites específicos.


Quase trinta nomes passaram por essa lista: Gustavo, Alexandre, Alex, Max, Lucca, Igor, Otto, Dylan, Michel, Otávio, Benício, Leon, Benito, Bento, Adam, Ethan... 



A maior dificuldade era um nome agradar tanto a mim quanto ao meu marido, e quando isso aconteceu o nome foi Erick, porém depois percebi que não combinaria com o primeiro sobrenome: Costa. “Erick Costa” não ficaria legal por causa da repetição de fonema. Nome riscado!

Resolvemos pedir ajuda ao Davi. Sua sugestão: Noah. Eu gosto desse nome, curto, simples e diferente. O problema é que a sugestão do Davi era simplesmente o nome do seu melhor amiguinho da escola, e ouvimos falar demasiadamente desse Noah o ano todo. TUDO era o Noah, e eu não aguentava mais! Enjoei.

Então surgiu outro nome: Miguel. Depois vi que, junto com Davi, Miguel encabeçava a lista dos nomes mais populares dos últimos anos. Sem chance!

Dessa vez o nome teria que ser menos comum, gostoso de ouvir, curto e fácil de escrever.
Sabia que se o nome escolhido tivesse na lista, ele já teria saltado aos nossos olhos. Por isso, já estávamos cansados de procurar, já pensando que acabaríamos colocando qualquer nome, sem realmente gostar dele de verdade. 

Um dia, antes de dormir, lembrei que quando eu era mais jovem, lá na minha cidade, de vez em quando alguém falava de um garoto que eu nunca conheci, mas gostava do seu nome. Não lembrei que nome era esse que eu gostava, só lembrei que começava com a letra K.
No dia seguinte fui para o Google procurar algo do tipo “nomes para meninos com a letra K”, e o nome que eu procurava estava bem ali. Era Kalil.

Porém, antes de encontrar o nome que eu procurava, outro nome me chamou atenção e me agradou bastante. Era tudo o que a gente queria. Mostrei para o meu marido, e ele também gostou. Aleluia! O nome estava escolhido. Era “Adão” em havaiano, também o nome da ilha mais antiga e quarta maior ilha do Havaí: Kauai.

5 comentários:

  1. Bem diferente mesmo o nome! Da lista eu escolheria Benício, mas não sei se o pai aqui gostaria... Tudo que você escreveu aqui é verdade, complicado chegar no nome que ambos aprovam. Bem vindo Kauai! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem complicado mesmo... A primeira lista que eu fliz tinha 13 nomes. Daí o Fabricio chegou do trabalho, olhou a lista, pegou a caneta e riscou 10. kkkk Bjocas!

      Excluir
  2. Oie (:
    Achei muito legal o nome que vocês escolheram!
    Se Deus quiser eu também vou ter um menino, rs
    Meu sonho é colocar o nome de Kauê (:
    Meu namorado chama Otávio, então essa também é uma opção..
    É difícil né? É uma coisa que vai ficar pra vida inteira, então temos de escolher com carinho..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Que bom que gostou do nome, bem parecido com Kauê! rsrs
      Bjocas!

      Excluir
  3. Nome diferente, aqui pensei em Miguel Davi e outros marido não quis, escolheu Ubiratan nome indígena, Ubiratan escolheu o de Livia e eu o de Larissa rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...