Uma menina de quatro anos de idade se tornou a artista profissional mais jovem a assinar uma exposição na galeria Agora, em Nova York.
Aelita Andre é autora de nove quadros que, segundo os organizadores, já estão sendo vendidos a preços que alcançam US$ 9,9 mil.
Filha de pais artistas, a menina desenvolveu desde cedo a veia criativa. A diretora da galeria, Angela di Bello, diz que a artista é "consistente" e "desenvolveu um estilo próprio".
O pai da menina, Michael André, diz que a filha vê a arte de forma "inocente", sem a influência e a intimidação dos movimentos artísticos."As pinturas dela têm equilíbrio", diz. "Acho que é expressionismo abstrato, mas também surrealista, pela forma como ela insere objetos nos seus trabalhados."
Para a menina, a motivação artística é que pintar a faz se sentir "especial".
Eu achei super interessante essa reportagem!
A matéria reforça a importância de estimularmos nossos filhos na arte, música, esportes... demonstrando que o envolvimento, de forma lúdica provoca o desenvolvimento e trás um retorno muito positivo na criança!
Mas é claro, que seria muito difícil esse reconhecimento se os pais dela não fossem artistas plásticos também!
Bjoca!
Sim, interessante, a maioria das pessoas de sucesso começaram muito cedo e, a meu ver, só potencializa o dons que já possuem. Mas, claro, sem exageros!
ResponderExcluir