Clínica médica oferece fertilização como prêmio em concurso no Twitter.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A clínica de reprodução assistida Origen, anunciou um concurso no Twitter no qual disponibilizariam cinco ciclos de fertilização in vitro (FIV). 

Para participar do concurso, a pessoa deveria seguir o perfil da clínica no Twitter e responder à pergunta: “Porque eu mereço ganhar uma ‘Fertilização in Vitro’ da Clínica Origen?”, além de incluir #baby5000 na mensagem. Segundo o regulamento, só seria permitida a participação de mulheres com as seguintes condições: ter mais de um ano de infertilidade; com indicação médica para o tratamento com FIV; ter menos de 40 anos de idade; uma dosagem de FSH de 3º (terceiro) dia menor que 12IU/ml; não ter feito FIV anteriormente e não ter filhos. O concurso era uma forma de comemorar a realização de cinco mil gravidezes pela clínica.

Porém, o concurso fere o código de ética médica. Os artigos 58 e 71 do documento vedam o que chamam de “medicina mercantilista”, que diz assim:

É vedado ao médico:

Art. 58. O exercício mercantilista da Medicina.

Art. 71. Oferecer seus serviços profissionais como prêmio, qualquer que seja sua natureza."

Ontem a noite, a clínica publicou uma nota em seu blog, suspendendo o concurso: "Por motivos de força maior, precisaremos adiar, pelo tempo mais curto possível, a doação dos cinco ciclos de Fertilização in Vitro que havíamos divulgado. Mas, não se preocupem. Em breve, teremos excelentes notícias para vocês!"

O que vocês acham sobre isso, hein?!

Eu não entendo nada sobre o código de ética médica. Com certeza existem motivos que justifiquem a proibição desse tipo de concurso, mas que deu mó dó das pessoas que estavam participando... Ahhh Deu!
Afinal, foi mais uma tentativa frustrada de ter um filho!

=(

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...