Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sábado fomos dar uma volta no Shopping Anália Franco. O Davi deu um trabalho absurdo! Ele não está dando chilique, mas quando vai no chão para andar, não quer dar a mão, ou sai correndo ou fica sentado, e no colo ele fica se jogando de um lado para o outro, se retorcendo... Haja braço pra segurar essa criança!!


Aproveitamos para entrar na Saraiva e ver os livros infantis, mas infelizmente, foi decepcionante, pois a grande maioria dos livros estava lacrada com plásticos.
Poxa! O grande diferencial de ir à uma livraria física é poder folhear os livros e escolher um que realmente você gostou, e não ser apenas enganada pela capa bonitinha, não é mesmo?!
Entendo que seja para preservar a integridade dos livros, mas pelo menos 1 livro de cada deveria ficar à disposição dos clientes, senão é melhor comprar pela internet mesmo!
Um ou outro livro estava sem plástico, e o desafio era encontrá-los, e geralmente não eram indicados para crianças pequenas, mas mesmo assim consegui achar um livro bacana e gostaria de indicá-lo.


Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca
Autor e Ilustrador: Jeremy Holmes
Editora: Manoele / Amarilys

Sinopse

Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca. E uma aranha. E uma ave. E um gato. E um cachorro. E uma cobra. E uma vaca. E um cavalo. Você sabe o que aconteceu? Descubra nesta premiada versão deste clássico norte-americano.
Este livro, ganhador do prêmio “opera prima” durante a feira do livro infantil de Bologna 2010, resgata um texto clássico da literatura infantil norte-americana, que narra a história de uma velhinha que, sem motivos, engole uma mosca ainda viva. Para matar a mosca em seu estômago, a velhinha pensa em uma solução e é a partir daí que começa a confusão. Além de apresentar uma história clássica, esta obra apresenta como grandes diferenciais: seu design, suas ilustrações, o formato e a tipologia usada. Tudo é inovador e complementa perfeitamente o texto, fazendo com que esta obra encante não só crianças, mas também os leitores maiores!

Sobre o autor:
Jeremy Holmes é designer e muitos de seus trabalhos já foram premiados em diversas publicações sobre design. Com o livro Tinha Uma Velhinha Que Engoliu Uma Mosca, Holmes ganhou o prémio “Opera Prima” durante a feira do livro infantil de Bologna deste ano (2010).

O livro aborda por meio de poesias divertidas um tema delicado: a morte. As rimas e a inusitada fome da velhinha provocam a criatividade e curiosidades das crianças. 

Você encontra no Extra por R$27,45.
Vale a pena!

Bjocas!


3 comentários:

  1. Pois é.. o bom de ir numa livraria é poder olhar e saborear um pouco o livro pra ver se é bom mesmo. Se não pode melhor comprar na net mesmo ;P
    Ainda bem que vc achou um né? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ler sempre é muito bom para nossa cabecinha. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, vou procurar para minha pequena!
    Nossa, que saudades que tenho do shop Anália, agora estou morando no Rio mas cresci lá do lado.
    Horrível mesmo qdo os livros estão todos fechados!!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...