Pai de Aluguel

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Agências de profissionais de serviços domésticos oferecem pais de aluguel na Rússia
 
Não, ainda não estão alugando a barriga dos homens para gerar filhos. Mas, a Gazeta Russa noticiou que, na Rússia, agências especializadas em profissionais de serviços domésticos estão oferecendo o serviço de pais de aluguel. 
 
Uma diária do profissional custa entre R$ 230 e R$ 345 e ele pode ser contratado para passar um fim de semana e brincar com as crianças, levá-las ao cinema, ajudá-las a fazer lição de casa e ir ao parque. Mas também participam dos afazeres domésticos, levam à escola e passam tempo com os “filhos” em casa.
 
O uso dos serviços do pai de aluguel divide psicólogos e especialistas russos. Os que são contra alegam que parece evidente que algo está errado na sociedade se serviços como esse são necessários. O que talvez explique a busca pelo pai de aluguel seja o fato de que mais de 30% das crianças russas nascem de mães solteiras, segundo estudos do Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social. E mais, estatísticas do Rosstat (órgão responsável pelas estatísticas russas) mostram que, enquanto cerca de um milhão de casamentos são registrados na Rússia todos os anos, 700 mil casais de separam. Isso significa que quase três a cada quatro casamentos simplesmente não dão certo. 
 
Aí está a brecha para os especialistas que apóiam o uso do pai de aluguel. Eles afirmam que a comunicação com um homem, mesmo que seja por algumas horas no fim de semana, representa uma experiência importante e positiva para qualquer criança que não vive com seu pai.
 
No Brasil, ainda não se tem notícia de nenhuma agência que ofereça o serviço do pai de aluguel.


Tudo bem que seja importante a criança ter contato com homens, mas vamos combinar que ele não passa de uma babá, não é mesmo?!
E quanto será que é o valor da diária de uma babá na Rússia, hein?!

Poxa... a grande maioria das vezes em que a mulher encara um trabalho considerado 'masculino', o salário dela é menor, e agora vai perder o seu espaço no mercado de trabalho para os homens e ainda receber menos! Absurdo!!!

O que vocês acham?!

2 comentários:

  1. Assunto polêmico, com certeza! Mas será que não vai crescer também o número de abusos sexuais por causa disso? Será que estas mães não poderiam procurar o pai dessas crianças, ao menos uma vez por semana, para que passem um tempo juntos? Até que ponto este tipo de convivência pode ser benéfico?
    Na questão do trabalho, não vejo desta forma, uma babá realmente não supre a necessidade afetiva da criança de ter contato com um homem, mas tem muita coisa ainda que precisa ser considerada.

    ResponderExcluir
  2. eu achei a materia otimaaaaaaaaaaa e polemica...adoroooooooooooo...

    bjussssssssssss

    se quiser ter esse post publicado no recanto das mamães blogueiras me avisa ta...
    bjusssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...