Pós-parto X Autoestima

quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Outro dia mesmo, quando te chamavam de ‘gorda’, você se sentia tão orgulhosa que o sorriso ia de orelha a orelha, mas agora que seu filho nasceu o orgulho que sentia da barriga está loooonge de ser o mesmo. 

Seu filho é a coisa mais lindinha, fofinha e gostosinha do mundo, mas não te deixa dormir nem 3 horas seguidas, e suas olheiras vão parar quase no meio das bochechas.

A pega da mamada ainda não está perfeita, seus seios ardem, racham, você fecha os olhos e precisa segurar a respiração de tanta dor que sente ao amamentar.

Às vezes você sente um cheiro de azedo, verifica se seu filho vomitou, então percebe que aquele odor azedo vem da sua roupa, pois você tinha vazado leite e não percebeu.

Até esse ponto, eu só desejo que você não tenha passado por uma cesárea, pois só pioraria a situação.

Além de cansada, a barriga tão murcha que parece uma ameixa seca, com cheiro de azedo, seu filho requer tanto tempo e cuidados, que a casa fica em último plano, o que te faz sentir certa incompetência por não conseguir cuidar de tudo.

Onde seu marido trabalha as mulheres vão todas bem arrumadas, de salto, maquiadas e elegantes, então ele volta para casa e te encontra toda descabelada, vestida com aquele moletom cheio de bolinha, camiseta de político, calçando meia e chinelo?! 

Você não se sente nada sexy, não é mesmo?! Para você ver o absurdo que é alguém imaginar que vai segurar algum homem por estar grávida dele!

Para tudo! 

Amiga, não se entregue! Se você não tem mais autoestima para se cuidar, cuide-se primeiro que depois a autoestima volta.




Beijocas!


20 comentários:

  1. Amei o post rss... É bem assim mesmo, eu faço tudo para cuidar da aparência mesmo ficando o tempo todo em casa, nem sempre consigo, mas na maioria das vezes dá certo... Olha, uma coisa é certa, só de fazer as unhas e arrumar os cabelos já dá um up!

    BEijoss

    Flavi

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente perfeito seu post.Tive depressão pos parto e td se deu inicio acredito que justamente por isso..eu sempre fui mt vaidosa e eu na epoca n sabia o que sentia nem tinha dimensão do meu problema...Depois de mts anos é que fui ler sobre o assunto e me identifiquei..foi uma epoca mt dura e sofrida,tanto que me assusta ate hj e me acovarda em realizar o sonho de ter o segundo filho so em pensar em passar por td de novo(me refiro aos sentimentos)..Graças a Deus mesmo no auge da depressão n tive raiva do meu filho,como acontece em alguns casos...Naquela epoca se eu tivesse lido algo assim com certeza teria melhorado minha situaçao..Beijos e uma otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flavia.
    É verdade, as vezes não dá pra fazer tudo, mas o pouquinho que fazemos ajuda muito!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Confesso que eu nunca li sobre o assunto, sei lá... acho que era medo de me identificar com os sintomas! Preferi já começar a remar contra a maré, antes do barco afundar! rsrs

    Bjo!
    Adoro seus comentários!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu post para futuras mamaes....dicas preciosas....bjus

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI MUITO DO POST, NÃO SOU MAMÃE AINDA MAIS PRETENDO SER DEPOIS QUE TERMINAR A FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA, E NÃO TINHA IDEIA DO TANTO DE TAREFAS A MULHER TEM NESSA FASE UFA. MAIS DEU PRA PARAR E PENSAR PORQUE VC ACABOU DE TER UM BEBE NÃO SIGNIFICA QUE VC NÃO VAI MAIS SE ARRUMAR. MAMÃES TAMBÉM TEM QUE FICAR BONITAS.

    ♡ ✿❀✿ ♡ ("ړ)
    AMO SEU BLOG

    BJOCASSS ♡♡ ("ړ)

    ResponderExcluir
  7. Estava mesmo precisando ler essa postagem. Meu parto foi cesariana e estou me sentindo pra lá de Bagdá com dor onde foi retirado os pontos toda noite, as mamadas de 3 em 3 horas (ou antes dependendo da fome do bebê!!!), trocas de fraldas, todo o cuidado que preciso ter com meu filho. Ando me sentindo uma baranga!!!
    Hoje levantei da cama, dei o mama e fui tomar banho, coloquei um vestido bonito, brincos, fiz um penteado diferente e vou agora mesmo me maquiar.
    Ser mãe não deve ser sinônimo de "me abandonei".
    Sinto tristeza pós-parto. É horrível, e pensei que talvez cuidando um pouquinho mais de mim isso vá passar também.
    Valeram as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Pior!!! Eu tive essas pantufas! Justamente quando a Ceci nasceu! kkkkk!
    Sabe q constantemente tenho q me lembrar disso, mesmo com as crianças já grandes!
    Bjos, gisele


    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Line! Amei o post! Não sou mãe ainda, sou recém casada... mas minha amiga se queixou justamente disso tadinha... as mulheres do trabalho são lindas, e uma mãe mal tem tempo pra se cuidar. Mas ela deu a volta por cima, "se deu" de presente um banho de loja e agora tá linda outra vez. =) Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Line,

    Adorei seu post! Mas não posso deixar de falar da minha experiência... Meu bebê faz 3 meses no domingo, passei algum temppo até conseguir dormir uma noite completa, que por acaso aconteceu esta semana, tive muita dificuldade em me adaptar, afinal de contas tenho dois empregos e faço mestrado. Uma vida bem agitada! Sempre estou tentando ter um tempinho, mesmo que seja inho para mim ( rsrsrsrs ). Mas tb tenho que dizer que o meu parto, que foi uma cesárea, foi uma decisão difícil, mas certa, não me arrependo, sei que a recuperação de cada mulher é diferente, mas para mim foi uma ótima experiência. Não gostaria de ter tido um parto normal, natural, sei lá... como preferir chamar, para mim a cesárea apesar de ser um ato médico, foi um opção bastante natural e feliz.

    Bjos,

    Bianca Moraes

    ResponderExcluir
  11. Adriana e Kate,
    Obrigada pelos elogios!
    Fico muito feliz =)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Line! Olha, eu vou além...não só no pós parto, mas eu me descuidei, durante toda a gestação...sei la, entrei numas de que grávida não precisa se arrumar, de que nada ficava bom em mim (olha o absurdo!!) e só usava calça larga, camisetão, batas horrorosas, moletons e rasteirinhas!! U ó! Depois que o Pedro nasceu, eu tb estive perto da depressão, ps não me acostumava com minha imagem no espelho. Eu sempre fui muuuito magrinha e engordei demais na gestação, por isso, depois que ele nasceu, apesar de ter perdido mto peso, tive que me adaptar a uma nova imagem, pq nem tudo voltou a ser como era antes...e pra te falar bem a verdade, só agora, quase 6 anos depois é que estou contente de novo com minha forma física! E prestes a engravidar de novo!! hahahaha
    Adorei o post!! beijos querida!!

    ResponderExcluir
  13. Genilda,

    Fico feliz que alguém que esteja passando por essa fase agora possa ler esse post, se identificar, e aproveitar as dicas!

    Sarah,
    Você pode ajudar muito a sua amiga. As vezes as pessoas se distanciam das mães por estarem numa outra fase da vida e tal... mas precisamos muito de ajuda!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, é realmente assim que funciona ... rsrs

    ResponderExcluir
  15. Gisele,

    Não acredito que acertei na pantufa!! kkk
    Bjo!

    Bianca,
    Que correria, hein! 2 trabalhos e mestrado?! Acho que eu ficaria louca antes de ficar depressiva! hehehe
    Minha cunhada tbm é uma sortuda como você que teve uma boa recuperação depois da cesárea, mas em compensação a filha dela teve que ficar uns dias na UTI. Que bom que deu tudo certo pra você!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  16. Lilian,
    Eu também sou magra (48kg), não engordei MUITO, e logo voltei ao peso, mas tenho uma pele péssima com uma super tendência a flacidez e estrias!
    O que eu achava pior do ficar gorda, mas ainda assim me considero sortuda pois sou tão branca quanto as estrias e elas se camuflaram na minha barriga.
    Depois participei de um concurso cultural da Onodera e ganhei um tratamento! Super recomendo, pq eu achava que flacidez não tinha jeito, só cortando fora mesmo, mas melhorou muito a aparencia da minha barriga, estou super satisfeita! =)
    Boa sorte na próxima gravidez! =)
    Bjocas

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas para as mamães!!!Realmente tem que ser assim!Beijos!

    ResponderExcluir
  18. eu adorei as dicas meu filho esta fazendo um ano e eu sempre desanimada por esta do mesmo jeito. vou praticar suas dicas muito obrigada
    e adorei o seu blog e ate a proxima beijoosss

    ResponderExcluir
  19. Muito bom!Para ler e reler todos os dias! beijos Flavia www.mamaefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi amei o seu post e o seu blog é lindo.
    Eu tenho um blog que aborda varios assuntos femininos, inclusive filhos http://coisalindachannel.blogspot.com.br/2013/02/bate-papo-autoestima-no-pos-parto.html passa lá pra dá uma olhadinha, bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...