Gravidez: 14 semanas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Olá, meninas!

Sabe quando você não está grávida e tem TPM?! Ninguém te suporta, nem você mesma, e a única coisa que te consola é saber que vai passar...
Mas, e quando os hormônios te atacam como se fossem uma doença auto imune durante a gestação?! O que fazer?! SOS!!!
Essa semana foi tensa! Para vocês terem noção do drama, posso dizer que quase me divorcio do marido de tanto ciúmes (não que ter ciúmes seja "privilégio" da gestação), mas o fato é que ao invés de fazer uma "chuvinha num copo d'água", eu fiz mesmo foi uma tempestade!
Também quase surto com o Davi! O Davi está muito chiliquento! 2 horas de chilique porque quer vestir a camiseta podre de suja que usou no dia anterior.  2 horas de chilique porque quer fazer xixi dentro do box, sem estar tomando banho, é claro. Mais 1 hora de chilique porque quer comer a comida que eu acabei de jogar no lixo porque ele mesmo falou que não queria mais... Haja paciência! Item raríssimo no momento. Sorry!
Para completar, junte à irritabilidade e impaciência, uma boa porção de carência e sensibilidade. Pensa!
Lembram que eu falei que a médica do ultrassom tem quase certeza que o bebê é um menino?! Então... Preciso ser sincera, e para isso não posso negar que a notícia me abalou. Tinha preferência por uma menina, já queria quando engravidei do Davi, mas não me importei muito de ser menino por ser o primeiro filho.
Então, lembrei que quando comprei meu cachorro eu também queria uma fêmea. Eu me apaixonei pelos pugs, fiquei 5 meses "grávida" da "Flower", pesquisando tudo sobre a raça, sobre o padrão, cuidados, canis, mas na hora de comprar, pegamos um macho porque era mais barato. Agora, com essa sensibilidade exagerada, mal posso ver anúncio de um vestidinho que eu choro.
Ao mesmo tempo em que estou entristecida, é claro, me culpo por esse sentimento. O resultado é que estou me sentindo uma "mãe de merda" ou uma "menas main", por ter criado essa expectativa e estar "sofrendo" por causa disso. Afinal, é um filho que muitas mulheres desejam tanto, mas não podem ter. Ai que ódio de mim! O que posso fazer se nasci para viver rodeada de homens, não é mesmo?!

Enfim, me desculpem pelo post cheio de "reclamações", mas sinto-me bem em poder desabafar e ser sincera com vocês, e era o que tinha para essa semana. Fazer o que, né?! Vai melhorar! #oremos!

Meu peso: 50,7 kg.
Apesar da barriguinha aparente, ainda não engordei nem 1gr.
(Pelo menos uma notícia boa para alegrar!)


Com 14 semanas de gestação o feto mede aproximadamente entre 80 e 90 mm, o tamanho aproximado de uma maçã. Ele cresce rapidamente e expande o abômen materno, em três semanas dobrará de tamanho, consumindo glicose e gordura, suas fontes de energia. Como resultado, o corpo fetal agora está mais longo que a cabeça. A placenta ainda age como um rim para controlar o balanço de fluido, mas o sistema urinário está suficientemente desenvolvido para produzir minúsculas quantidades de urina. Sua bexiga se enche e contrai a cada 30 minutos, mas só consegue reter uma pequena quantidade de fluído - menos de uma colher de chá. No Sistema Endógrino começa a produção de hormônios pela glândula tireóide. O Sistema Respiratório dá início aos movimentos de inalação e exalação. Unhas dos dedos dos pés crescem nos leitos ungueais.
Mudanças no fluxo e volume sanguíneo dão à futura mãe uma cor saudável, chamada "brilho da gravidez". 


Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)

        

3 comentários:

  1. È amiga eu sei bem o que é isso passei por tudo isso na gravidez de Lucas, mais tudo passa né? E esse turbilhão de sentimentos vão passar logo logo, dando lugar aos novos e mais lindos sentimentos que alguém pode ter... beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga tudo bem? Acompanho seu blog e adoro a maneira como você escreve, mas fique tranquila que tudo vai passar! Encontrei um texto de um outro blog que achei oportuno e recomendo que você leia pois fala sobre mães de meninos de uma maneira muito emocionante! Segue o link: http://minhamaequedisse.com/2013/10/meu-mundo-cor-de-rosa-e-azul/.... Parabéns pelo blog! Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Não se sinta culpada é um turbilhão de hormônio eu no seu lugar também pensaria assim, na gravidez do Raul também queria uma menina e penso se engravidá-se de novo o sonho da menina ia ser bem maior, mas enfim ser mãe de menino é maravilhoso e pense o segundo menino os gasto é bem menores rsrsrs pode aproveitar tudo do Davi e será um bom amigo os dois irmãos Abraços amigas vc está carente tudo vai se acalmar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...