Gravidez: 33 semanas

terça-feira, 11 de março de 2014
Olá, gravidinhas e mamães modernas!
Tudo bem?

Essa semana o Kauai se mexeu muito, e nessas horas eu só consigo pensar no programa "Eu não sabia que estava grávida". Como pode?! Eu até acredito nas histórias, mas não me conformo!
A hora que o Kauai mais se mexe é à noite, na hora que estou indo dormir. Ja vi que se depois que ele nascer continuar com o mesmo ritmo, estará bem acordadinho no começo da madrugada... Tenso!

Meu peso: 58,3kg (+6,3)


Com 33 semanas de gestação o bebê mede cerca de 44 cm e pesa cerca de 1918 gramas, o tamanho aproximado de um pé de couve. (e o post atrasou porque eu não achava um maço de couve decente pra fotografar, tudo minguado, murcho, amarelado, furado, rasgado, ou com os talos cortados).

O feto ouve muitos barulhos, como batimentos cardíacos, ruídos intestinais, a respiração da mãe e o "zum-zum" do sangue movendo-se pela placenta e pelo cordão umbilical. Com o amadurecimento do cérebro, ele cria memória dos sons: por exemplo, reconhece a voz materna mais que a de qualquer outra pessoa. Ruídos altos o levam a ficar sobresaltado, e não raro é sentido um "chute" em resposta ao estímulo. Seus intestinos amadureceram a ponto de ser capazes de digerir e absorver inteiramente os nutrientes do leite. A gestante, de seu lado, pode começar a perceber o retesamento regular do útero, conhecido como contrações de Braxton Hicks. Trata-se de exercícios involuntários, que ajudam a fortalecer os músculos uterinos em preparação para o trabalho de parto.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...