Gravidez: 35 semanas

sexta-feira, 21 de março de 2014
Olá, gravidinhas e mamães modernas!

Essa semana de gestação foi tudo bem, graças a Deus.
Resolvemos fazer uma viagem de última hora e passamos um dia em São Sebastião e Ilhabela. Primeiramente porque evitamos viajar nos feriados, sendo assim, passamos natal, ano novo e carnaval por aqui mesmo, e queríamos aproveitar os últimos dias do verão para brincar com o Davi na praia, pois ele já estava pedindo há um bom tempo.
E depois, porque já temos outra viagem programada para a semana que vem, mas como não é litoral, viajamos porque eu queria muuuuito ter fotos de barrigão no centro de São Sebastião e na praia!


Essa é a vantagem de ter marido que fotografa. A desvantagem é que também queria fotos com ele, né?! Ja não é tão simples!

Os 2 lindíssimos vestidos, a camisa e a calça são Emma Fiorezi! :)

Meu peso: 58,9 kg (+6,9)



Com 35 semanas de gestação o bebê mede cerca de 46 cm e pesa cerca de 2383 gramas, aproximadamente o tamanho de um melão amarelo.

Os pulmões fetais estão produzindo surfactante, substância que facilita a abertura dos sacos aéreos, que podem inflar e desinflar sem colapsar. Se nascer agora, o feto seria capaz de respirar sem apoio, mas algumas semanas a mais no útero lhe serão muito benéficas para amadurecer mais e ganhar peso. O sistema digestivo se torna capaz de digerir alimento.
O volume sanguíneo em circulação na gestante é agora mais de 40% superior ao de antes da gravidez. O hormônio relaxina - produzido durante toda a gravidez, nas mamas, ovários, placenta, córion e decídua - agora tem uma função: relaxar/afrouxar os ligamentos púbicos e amolecer o colo para o parto. Além disso, o hormônio ajuda a desenvolver vasos sanguíneos no útero e na placenta. Estaria ligado também ao relaxamento uterino, permitindo seu alongamento à medida que a gravidez progride.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)



2 comentários:

  1. Line, voce está incrivelmente linda,maridáo arrasou nas fotos, parabéns,bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...