Receita: Cupcake Integral de Cenoura com cobertura de Ganache de chocolate meio amargo

quarta-feira, 12 de março de 2014
Olá, meninas!
Tudo bem?

Esse foi o sabor de cupcake que escolhi para o aniversário do Davi.
Foi a minha cunhada quem fez a receita que eu escolhi, tanto para os cupcakes como para o bolo de chocolate sem farinha.
Eu não tinha testado a receita antes da festa, mas o resultado foi aprovadíssimo (eu e o Davi devoramos os que sobraram). Por isso resolvi fazer, mesmo nunca tendo feito cupcakes, e ficou ótimo. Da primeira vez nem fiz a cobertura, e depois de uns dias refiz a receita com uma alteração (diminuí a quantidade de açúcar) e com cobertura. Ficou assim:



Eu não tenho forma para assar cupcakes, e se colocasse diretamente naquela forminha de papel simples, nem imagino a bagunça que ficaria. Mas eu tinha essa forma de papel que é bem mais firme, que eu tinha comprado para servir sorvete e açaí no aniversário, então aproveitei.




Cupcake integral de cenoura 
Rendimento: 20 cupcakes ou 50 mini cupcakes
4 ovos
1 xícara de óleo de canola (pode colocar 1/2 de óleo e 1/2 de água)
1 cenoura grande ou 2 pequenas (descascada e picada)
1 e 1/2 xícaras de açúcar demerara (ou cristal orgânico)
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento em pó
Ligue o forno para aquecer e bata os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar no liquidificador. Em uma tigela misture a farinha e o fermento. Junte a mistura líquida à seca, misture bem e coloque nas forminhas (para facilitar, use uma concha para molho). Leve ao forno por 30 a 40 minutos em 180°.

Cobertura: 
Ganache de chocolate meio-amargo
200g de chocolate meio-amargo
100g de creme de leite fresco
Derreta o chocolate em banho-maria (ou no microondas) mexendo ocasionalmente. Cuidado para não entrar vapor ou água.
Assim que derreter completamente, retire do banho e acrescente o creme de leite
Mexa vigorosamente por 5 minutos ou até ficar morno. Reserve.



Espero que gostem tanto quanto eu e o Davi gostamos! :)
Bom apetite!



Cupcake: receita original DAQUI

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Só uma perguntinha...quanto eu encho a forminha? Nao sei o quanto cresce...aí fico pensando o quanto posso encher cada forminha!! Obrigada!! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...