Gravidez: 34 semanas

segunda-feira, 17 de março de 2014
Olá, meninas!

Sabem como estou me sentindo essa semana?! Como a falsa grávida de quadrigêmeos de Taubaté! Sério... Onde isso vai parar?! To muito barriguda! Logo com uns 5 meses meu umbigo já estava esticado, as estrias da gravidez do Davi ficaram mais evidentes e apareceram novas estrias. Minha barriga está roxa e a pele tão esticada que não dá mais para perceber os poros da pele, está parecendo uma cabeça de careca, brilhante.
Podem rir (eu deixo), e também não estou me importando muito com isso agora, mas sei que depois que o Kauai nascer vou evitar o espelho por algum tempo, pois vou ter uma baita flacidez para cuidar. E como digo num outro post: Ai se a vida fosse mole como a minha barriga depois do parto!!! Né, não?!!
O Davi continua demonstrando muito ciúme, muito mais birrento, cheio de frescura. Por exemplo, antes da gravidez, quando ele caía, mesmo que se machucasse, se levantava rapidamente e dizia que não tinha acontecido nada. Agora?! Qualquer tropeço aproveita para se jogar no chão, chora, diz que machucou, quer que o ajude a se levantar, quer que dê beijo, e isso várias vezes ao dia em situações diferentes. Está tenso! Falo tanto que o amo, e estou atenda a dar muito carinho, beijos, abraços pra que ele sinta-se mais amado e quem sabe não piore depois que o Kauai nascer.

Meu peso: 58,3 kg (+6,3kg)


Com 34 semanas de gestação o bebê mede cerca de 45 cm e pesa cerca de 2146 gramas, o tamanho aproximado de um melão pele de sapo. 

O feto, que repousava boa parte do tempo, agora fica ativo por algumas boas horas. Depois do nascimento, ele permanecerá desperto cerca de oito horas por dia. No útero, tem suas atividades. Como está mais ciente de sim mesmo, muitas vezes toca a face, agarra o cordão umbilical e suga bastante o polegar. É que o reflexo de sucção se tornou bem forte e, se nascer agora, mesmo prematuro, será capaz de sugar alimentos sem muita dificuldade. O espaço uterino começa a ficar apertado, e seu organismo não para de crescer e ganhar peso. Mesmo assim, é provável que a mãe sinta que ele está se movendo mais e de forma diferente: como os movimentos ganharam coordenação, a gestante os sente como deslizantes e contínuos, e não mais como chutes isolados.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)


4 comentários:

  1. Essa foi a que mais gostei.... ficou linda! As cores radiantes! Parabéns. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Meninas, mas vc engordou tão pouco e está com a barriga esticadinha assim..rsrs...Dei risada da comparação com a cabeça do careca!!! Estou de 16 semanas de uma menina...já era gordinha....com seu relato...ai, ai, ai..não sei não!rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone.
      Pois é... Engordei menos do que da primeira gravidez, mas estou mais barriguda! Parece que cada grama foi pra barriga, e a minha pele é péssima!
      Não tem creme e óleo que resolva! Nesse caso, acho que talvez ser magra é pior... ja não tinha pele o suficiente pra dar conta de esticar. rsrs
      Que Deus abençoe sua gestação e sua bebezinha! ;)
      Bjocas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...