Almofada de Amamentação

terça-feira, 8 de abril de 2014
Olá, meninas!
Tudo bem?

Almofada de amamentação é um item que consta em sua lista de enxoval para o bebê?!
Na minha lista, sim, e é considerado um item essencial.

Na gravidez do Davi já havia lido sobre os benefícios de usar a almofada de amamentação, por isso eu mesma desenhei um molde e fiz a minha almofada, que ficou bem mais ou menos (pra não dizer que ficou uma porcaria). Mas, mesmo não sendo uma boa almofada, foi muito útil. Por causa da almofada conseguia posicionar melhor o Davi na posição adequada para amamentar. Seu uso evita as dores nos braços, ou nas costas, proporcionando maior conforto, e "salvando" a nossa coluna!

Dessa vez, já sabendo da utilidade do produto, não queria uma almofada "mais ou menos", queria uma de boa qualidade. Dei uma olhada em algumas lojas, mas nenhuma almofada me empolgou.

Então, um dia eu vi uma almofada de amamentação no quiosque da FOM, no shopping. Geralmente eu passo bem longe do quiosque, porque o Davi quer pegar TODOS os produtos, e eu morro de vergonha. Se bem que os vendedores devem estar mais do que acostumados com isso, pois até a gente tem vontade de ficar apertando as almofadas!
O Davi já tem uma almofada para pescoço da FOM, e conhecendo a qualidade, mesmo sem nem ter chegado perto, decidi no mesmo instante em que vi a almofada de amamentação, que aquela seria a almofada que eu usaria.

Essa foi a almofada que eu escolhi:
Almofada para amamentar - Loopy Florestinha
Bonita, flexível, maleável, gordinha e ergonômica, confeccionada com material antialérgico, antibacteriano e atóxico. Com enchimento de micropérolas de poliestireno, base em poliéster e a capa em microfibra de poliamida, é fechada com um zíper, tornando-se facilmente removível, facilitando sua lavagem.
O Kauai também tem a almofada Snap Florestinha (para combinar). Ela também é antialérgica, antibacteriana e atóxica, a base é em viscoelástico, e a capa em microfibra de poliamida. 
A almofada vem com uma capinha que facilita o transporte e possibilita o uso como uma almofada em formato de rolinho, para apoio, e a almofada não deforma, mesmo ficando enrolada dentro da capa! 

Dessa vez pude experimentar a almofada de amamentacão e usá-la de apoio em diferentes posições já durante a gestação.
Nessa primeira foto mostra como mais usei a almofada, abrindo-a e usando tanto como apoio para a cabeça como para a barriga, e dessa forma também proporciona o melhor posicionamento dos braços.
Na segunda foto, outra maneira que também achei muito útil, entre as pernas, para alinhar melhor a coluna, ao mesmo tempo que dá apoio à barriga.

Minha lombar sempre trava quando me deito de costas, muitas vezes pensei ser o nervo ciático, mas conversando com a minha sobrinha, que é educadora física, ela me falou que era um dos músculos flexores do quadril, o "psoas", e que sempre que me deitar de costas ou sentar dessa forma, deveria colocar uma almofada para apoio em baixo dos joelhos para aliviar a lombar.

E também usei bastante como apoio para a lombar, que na gravidez precisa de um cuidado todo especial!

Como podem ver, a almofada é um item multiuso, pois além de ajudar muito na amamentação, no conforto da mãe ainda durante a gestação, ainda poderá ser usado pelo bebê em diversas fases e ocasiões. Para que ele deite-se de costas, ou de bruços, quando estiver começando a se virar para engatinhar, ou como apoio para as costas quando estiver começando a sentar-se.

Na minha primeira gestação fiz uma escolha errada, investi numa poltrona de amamentação e quis economizar na almofada. Deveria ter feito ao contrário, dispensado a poltrona, que para falar bem a verdade, só uso pra jogar a roupa quando tiro do varal, e ter comprado uma boa almofada de amamentação, que é um item totalmente indispensável do enxoval!



2 comentários:

  1. Realmente a almofada de amamentação é essencial.... Eu comecei a sentir falta dela durante a minha internação na maternidade... Como eu não havia comprado, no dia que voltamos para casa meu marido saiu para comprar uma!!! Rsrsrs usei muiiito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, LIne, eu li esse seu post no dia que você o publicou, e amei, e pensei que quando engravidasse usaria uma almofada dessas! Nessa semana eu descobri uma nova gestação e claro, já vim procurar sua indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...