Nasceu!

quarta-feira, 30 de abril de 2014
Enfim, o momento mais aguardado dos últimos meses aconteceu!
O Kauai nasceu dia 22 de abril, às 11h46, em nossa casa.
Em breve postarei o relato de parto, pois esse post é apenas para registrar seu nascimento, encerrar o projeto fotográfico de registro da gestação e para falar como foi essa primeira semana com o meu bebê. Quem quiser ver algumas fotos do parto, clique AQUI

Gente, que delícia ter um recém-nascido em casa novamente!!!
Ah... Ele é tão delicadinho, tão pequeno, fofinho... Um amor!
Estou apaixonada por ele!


Sabe, às vezes não damos conta do tanto que nossos filhos cresceram, por estarmos acompanhando diariamente esse crescimento. E com o nascimento do Kauai, de repente, pude perceber como o Davi cresceu! Parece que até sua fisionomia mudou de uma hora para outra. Está tão rapaizinho! Aliás, ele continua com muito ciúme. Está se relacionando muito bem com o irmão, é carinhoso, quando ele chora, vai correndo acalmá-lo, acaricia, conversa, pega um livro e diz que vai contar uma história. Disse que adorou ter um irmão, que quer ter 10 irmãos!!!
Mas, por exemplo, fica querendo chamar a nossa atenção o tempo todo, fazendo coisas erradas e desobedecendo, é claro! Está muuuuito carente, meloso, e por exemplo, hoje voltaria para a escola, mas acordou fingindo estar com tosse, dor de garganta e dor de ouvido. Tudo isso mesmo, ao mesmo tempo. Tudo passou assim que deixei o Kauai aos cuidados da minha mãe, que está em casa, chamei-o para voltar para a cama comigo, e dormimos juntos abraçadinhos. Então, estamos aqui "pisando em ovos" para lidar com ele, fazendo mil declarações de amor por dia, dando muita atenção, conversando, para amenizar seu sofrimento, evitar que o ciúme talvez possa atrapalhar a relação deles de irmãos.

O Kauai nasceu super bem, poucos minutos depois já estava mamando, e continuará assim, com leite materno exclusivamente, em livre demanda, até os seis meses, como principal fonte de alimento até 1 ano, e sem previsão de desmame.
O leite desceu no segundo para o terceiro dia. A experiência anterior ajudou muito, pois já sabia o que fazer nesse momento, e não sofri muito, ordenhei meu leite. Estava com dó de me desfazer de um leite tão nutritivo, cheio de colostro, ofereci ao Davi e ele tomou.
A pega ainda não está tão certinha, mas está melhor a cada dia, em breve estará perfeita.
Logo na primeira noite o Kauai teve cólica, dava para ouvir os gases na barriguinha dele enquanto chorava, mas foi só essa noite. Tenho tomado três ou quatro xícaras de chá de erva doce por dia, e diminuí minha ingestão de leite, para evitar que o Kauai tenha cólica. Ele tem dormido bem durante o dia, e fica bem agitado à noite, por volta da meia-noite até às 2h00, exatamente na hora que mais sentia ele se mexendo dentro da barriga. 
Por enquanto minha mãe ainda está aqui e tem me ajudado muito. Mesmo que a noite tenha sido cansativa, consigo descansar durante o dia, cuidar do Kauai e do Davi, pois ela cuida da casa, da roupa, e da comida.

Assim termino o registro da minha gestação, um término que marca o inicio, meu renascimento como mãe, a de mãe de dois, mãe de segunda viagem, mãe de mais um menino lindo. Estou pronta para novas aventuras, novas experiências, e muitos sorrisos, com certeza!

Agradeço imensamente a todos que acompanharam esse projeto, pelo carinho de todos que curtiram, que aguardavam a postagem toda semana, que torceram, e que me desejaram tantas coisas boas!

Beijocas!

Line
mamãe recém-nascida

19 comentários:

  1. Parabéns Line, o Kauai é muito lindo <3 Que sua vida possa ficar mais e mais iluminada de amor e sucesso com seus filhotes <3 Bjokassssss

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito lindo!!! Aliás os dois!
    Parabéns, vou sentir falta de passar por aqui. Me inspirei em você e fiz um ensaio como o seu...não vejo a hora de estar com minha pequena assim, nos braços.
    Deus abençõe a família linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone.
      Muito obrigada... Pode continuar passando por aqui! rsrs
      Deus te abençoe tbm!
      Bjs.

      Excluir
  3. parabéns!!! parabéns!!! ele é lindo, parabéns!!!
    fico aqui lendo seus posts na surdina, estou muito feliz por vc!
    em breve serei mãe de uma segunda menina (segunda viagem tbm), acredito que seus relatos de primeiros dias (meses) me serão importantes, bacana saber como está sendo por aí.
    de qualquer forma, te desejo toda felicidade do mundo e a melhor sorte com os meninos!

    dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Muito obrigada por acompanhar o blog...
      Tudo de bom na sua gestação e parto!
      Bjocas!

      Excluir
  4. Parabéns pelo lindo Kauai!! Ele é fofo e lindo!
    Que Deus abençoe grandemente este anjinho, que seja sempre protegido e feliz, cheio de saúde!
    Que as maldades do mundo não o contaminem, nem ao Davi!!

    Bjus Line e família!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga...... amei acompanhar cada detalhe, cada foto, cada momento...... adoro nossa foto com o seu barrigão! E aguardo para conhecer o Kauai..... no tempo certo, depois do tempo que os recém-nascidos precisam ter. Parabéns pela família. bjus bjus bjus Andrea-Edu-Lara Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Line ele é lindo ,que Papai do Céu lhe de muita saúde pra ele e pra toda sua família,amei acompanhar sua gravidez,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta.
      Obrigada!
      Tudo de bom pra vc e a sua familia tbm1
      Bjs.

      Excluir
  7. Parabéns que linda família. Muita Saúde e Paz a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...