Fenômeno: Mães Digitais

segunda-feira, 21 de março de 2011


O estudo francês intitulado “Les Digital Mums” conduzido pela WebMediaGroup identificou o surgimento do fenômeno chamado “Mães Digitais”, no qual elas representam a maioria dos consumidores online no Brasil e na Europa.

57% das mulheres entrevistadas afirmaram que fazem pelo menos uma compra por mês pela internet e 44% delas gastam mais de 20% do orçamento familiar em sites de compras coletivas. Esses números atentam para novas tendências comportamentais no que diz respeito ao consumo feminino, principalmente pela faixa etária que está mais envolvida nesse processo: as mulheres com filhos e que estão abaixo dos 45 anos.

Novos padrões de consumo estão sendo ditados pelas chamadas “Mães Digitais”, que não usam a internet apenas para o consumo, mas também para pesquisa e intercâmbio de idéias sobre a educação dos filhos.

A economia de tempo (59%) e a flexibilidade do horário no processo de compra (58%) são os dois principais motivos que levam as consumidoras a realizarem compras através da rede.

O estudo concluiu que nem no Brasil e nem na Europa as mulheres realizam compras por impulso, pois na maioria das vezes elas estão se baseando na comparação custo-benefício dos produtos ou serviços. Atentas às novidade e também aos riscos das compras realizadas em ambiente online, esta nova consumidora se torna mais cautelosa e criteriosa.


Com certeza, eu "engrosso o caldo" desse fenômeno chamado "Mães Digitais", pois contribuo com as estatísticas dessa pesquisa. Faço muita coisa pela internet, além de participar das redes sociais, pago contas, faço compras... Confesso que até feira eu já fiz pela internet.
Concordo com os resultados, a economia de tempo e a flexibilidade de horário são fatores decisivos, além de toda comodidade que a compra pela internet proporciona. 




2 comentários:

  1. eu super me encaixo tambem hehehe, adoro comprar pela internet e o Caio ja esta herdando isso kkkkk, beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, na próxima geração não teremos problemas de filas nos comércios, supermercados e bancos!! Heheheh

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...