Filosofando: Vida e Morte

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ontem estava no Messenger e uma amiga veio conversar comigo dizendo que estava numa mistura de sentimentos entre tristeza e alegria.
Perguntei os motivos e ela me respondeu:
"Estou triste porque minha tia morreu, 'velinha', tranquila... 
E estou feliz porque amanhã vai nascer minha sobrinha!"


Essa resposta ficou ecoando na minha cabeça oca até agora, pois os sentimentos de alegria e tristeza foram muito mais conflitantes em mim do que na minha amiga!


Meu sentimento ao saber que a tia da minha amiga faleceu tranquilamente e sendo já velhinha, não foi de tristeza, porém fiquei triste em saber que sua sobrinha nasceria AMANHÃ, assim, de hora marcada.


Desejei que sua sobrinha pudesse nascer da mesma forma que faleceu sua tia: naturalmente, tranquilamente, sem interferências humanas e no momento certo!


E ficou uma indagação que eu repasso para vocês:


Da mesma forma que é um ato de violência, interferir na vida de uma pessoa, provocando a sua morte, não seria também violência provocar o seu nascimento?!


Reflitam!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...