Moda para criança?!

terça-feira, 29 de março de 2011

Infância, cadê você?!

A Abercrombie & Fitch's despertou a revolta de pais americanos ao lançar sutiã com enchimento, para meninas de 8 a 14 anos.

O acessório causa o efeito "push-up", que empurra os seios para cima, deixando-os mais visíveis e atrativos aos olhos.

As críticas relacionadas ao produto têm a ver com a antecipação da sexualidade das crianças, a distorção dos valores e a incitação prematura da promiscuidade sexual, que acarretam uma série de problemas.

Não é a primeira vez que a marca lança esse tipo de produto para crianças, e se  defende dizendo que "a maldade está nos olhos de quem vê".



Além de todos os motivos psicológicos que me levam a achar isso um absurdo, sou obrigada a concordar com a marca quando diz que a maldade está nos olhos de quem vê.

Mas e aí, vou deixar minha filhinha parecendo uma mulher para um marmanjo enxergar essa "maldade" e desejá-la sexualmente?! Vou incentivar a sexualidade e transformar minha filha em alvo de pedofilia?! O que vocês acham?



6 comentários:

  1. Line, adorei sua visitinha la no blog! Vou te seguir tb!
    Qto ao tema do post, fiquei em choque.. não bastassem as maquilagens e saltos altos pra criança, agora mais essa... Resta ao pais terem bom senso e orientarem / educarem as filhas nesse sentido..
    Bjs!
    http://cegonhatrends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um tema debatido na casa de minha irmã nesse final de semana, pois a sogra dela falando que tinha comp´rado para a outra neta de 8 anos um sutien desses de enchimento eu expus minha opnião .. sou super contra porque a malçdade esta realmente aos olhos de quem vê, achoq cada coisa ao seu tempo acho que as ccrianças nesta idade devem usar sim um top por baixo da roupa e não sutiem com enchimento. e claro conversar muitos para elças serem bem esclarecidas !

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tbem não usaria um artigo desses...como vc bem disse, onde está a infancia???

    Bjos e apareça:
    http://amigasdatb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho um absurdo!
    Porque é na infância que o ser humano se constrói para a vida toda. É no brincar, no faz de conta, nos jogos, no NÃO se preocupar, etc. A adolescência chega cada vez mais cedo e se vai cada vez mais tarde. O comércio viu que criança "é a bola da vez" e está de maneira brusca investindo.
    A minha opinião é a seguinte, o comércio, a publicidade, a mídia, não vão parar por aí, a tendência é ser cada vez pior. Então cabe aos pais conscientizarem seus filhos desde cedo sobre certos atos e o prazer de ser criança.
    Com o tempo curto dos pais, muitas vezes, seus filhos passam mais tempo vendo tv e clipes com famosos "lindos e belos", do que em família discutindo sobre o dia na escola ou planejando o final de semana.
    Sempre vejo pesquisas de crianças que acreditam que só serão felizes se forem parecidas com tal cantora, atriz, etc.
    O mundo não vai mudar, isso é apenas uma das coisas que está por aí e que ainda está por vir. Vamos conscientizar nossas crianças, essa é a única saída.
    Obrigada pela visitinha no meu blog, adoro o seu cantinho também.
    UM beijo,
    Kelly

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que criança tem que ser criança, imitar adulto só de brincadeira e dentro de casa, o mundo tá muito louco,beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Todo conceito muda , a poucas décadas atrás era um taboo as mulheres usarem bikinis nas praias, elas usavam um tal de ''maio'' kkkkk

    Caras amigas lá na frente vocês serão motivo de piada pela rigidez do puritanismo hipócrita e falso, todas vocês sabem que as meninas de hoje não são bobas, e que a menarca esta vindo cada vez mais cedo.

    viva a vida viva a moda e tudo o que é digno de louvor pela beleza.

    Dyones

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...