Um objetivo: tornar o Mamãe Moderna cada vez mais interessante!

quarta-feira, 16 de março de 2011


Olá, queridas mamães!


A grande maioria de vocês não sabe, mas o Mamãe Moderna nasceu muito despretensiosamente e sem planejamento algum.


O Davi nasceu e fiz um vídeo sobre o seu nascimento e publiquei no Youtube. Automaticamente, por se tratar de um parto domiciliar, surgiram muitas perguntas. Então, um mês depois, resolvi escrever o relato de parto, que foi bastante baseado nas muitas perguntas que me fizeram.
O relato estava escrito em um documento do Word. E agora, onde publicar?! Assim surgiu o blog!


Eu era completamente "off" da Blogosfera, mas logo pensei que poderia continuar postando assuntos que fossem interessantes para as mães, e falar sobre a minha experiência com a maternidade e o desenvolvimento do Davi.
Sobre o assunto "desenvolvimento do Davi" preciso confessar uma coisa. Apesar do sucesso dos "reality shows", eu não gosto de blogs que parecem um diário. Como por exemplo, algumas postagens: "Hoje ele sorriu", "Nasceu o 1° dente", "Nasceu o 2°", "Primeiro corte de cabelo", "Hoje ela comeu papinha de grão-de-bico com frango", "Ele já fica em pé sozinho", ou "Look do dia"... Pô! De vez em quando tudo bem, mas todos os dias não dá!


Enfim, comecei a blogar e a conhecer esse Universo dos Blogs, e assim, também conheci e participei de muitos sorteios e promoções.
Naturalmente, também fiquei com vontade de realizar sorteios aqui, e há pouco tempo comecei a buscar parcerias para a realização desses sorteios, mas também não quero que este seja um lugar que "fisga" as pessoas,  usando prêmios como "isca". 


Minha intenção é que o Mamãe Moderna seja um blog gostoso de ler, interessante, curioso, atraente, sem se tornar um Diário do Bebê, e muito menos, um blog de promoções, mesmo contendo assuntos desse tipo.


Pensando nisso, em melhorar a qualidade do blog, tive uma idéia genial! E eu escrevi tudo isso, até agora, apenas para anunciar essa novidade! (tenso!)
Estou criando uma tag com a participação de convidados especiais!


A tag "Convidados" se dividirá em outras 2:


A 1ª se chamará "Pode Entrar", onde o convidado será um profissional, que de alguma forma lide com a infância. O convidado terá a liberdade para postar um texto, uma reflexão com informações, curiosidades, dicas, sugestões, que colaborem de alguma forma, auxiliando as mamães, na área de seu conhecimento.


E a 2ª se chamará "Maternidade" que será em formato de entrevista. Nessa tag, a convidada será uma mãe e a idéia principal é conhecermos um pouco outras mães e suas relações com a maternidade.


Aqui não é o Facebook, mas espero que todos curtam, pois o Mamãe Moderna é feito com muito carinho!


Beijocas.
;)

Um comentário:

  1. é... adorei a idéia! e tenho certeza que ficará ainda mais interessante com as mudanças!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...