Cuidados especiais por causa do tempo seco

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aqui em São Paulo o ar está muito seco, já registrou números de umidade relativa do ar abaixo dos 20%, colocando a cidade em estado de atenção.
A umidade ideal seria 80%, sendo até 40% bem adaptável para os adultos e até 50% para as crianças, o que me faz redobrar a atenção com a hidratação e possíveis problemas respiratórios com família inteira, mas principalmente com o Davi.
Bom, se eu já estou sentindo os olhos ardendo e a garganta seca, fico imaginando como é difícil para as crianças!

Depois daquele susto com o Davi, correria para o Pronto Socorro por duas vezes na semana, fomos ao seu pediatra para fazer um check-up e, graças a Deus, ele está ótimo. Mas, o doutor fez questão de alertar quanto aos cuidados por conta do tempo seco.

Além de evitarmos sair de casa nos horários mais quentes, seu copinho de água está sempre próximo, abastecido, e sempre estou falando para ele tomar sua aguinha!

O mais difícil é lavar o narizinho dele com soro fisiológico. É um escândalo! Mas vai ter que se acostumar... Fazer o que, né?! Mas enquanto ele não se acostuma, e para não causar chororô o dia inteiro, pelo menos antes de dormir eu lavo suas narinas com o soro, para que ele durma melhor.
Ah! E agora temos um item a mais na lista de compras: um umidificador de ar URGENTE!


Curta essa postagem também na Fan Page da Lifebuoy! =)

E não se esqueça de participar dos sorteios que estão rolando aqui no blog!

Bjocas!

5 comentários:

  1. ótimas dicas! e é muito lindo seu filhote! parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa o tempo está realmente muito seco, precisamos nos desdobrar pra pelo menos não sofrer tanto com a falta de umidade. O umidificar é uma mão na roda mesmo viu!!
    Lindo seu pequeno!! rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. aqui em casa tbm sempre estamos com o vaporizador de ar ligado, soro na mão, e agua, muita aguaaa...

    ResponderExcluir
  4. Oi LIne,
    que bom que o Dabi está ótimo.
    Não sabia que estava tão seco em SP. Ele acaba acostumando com o soro no nariz. Aqui as minhas acostumaram. Daqui a pouco ele vai estar colocando o soro sozinho. Você vai ver.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu marido tem problema respiratório. Sempre tenho que ficar de olho. :/

    Um beijo! (:
    http://kawaiitotemo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...